Viagem em família ou grupo com os amigos

Desbravar territórios desconhecidos e na companhia dos amigos é mais divertido e mais em conta

Viagem em família ou grupo com os amigos
Viagem em família ou grupo com os amigos – Image by Statisten.dk

Seja pela tranquilidade de uma viagem sem “surpresas”, evitar pressa e correria para escolher hospedagem, transporte e alimentação, ou pelas facilidades na hora do pagamento, a viagem em grupo vem ganhando ainda mais espaço entre aqueles que procuram um passeio seguro. O STB (Student Travel Bureau) percebeu que viajar em grupo é muito mais em conta que viajar por conta própria, e oferece pacotes especiais para este público.

“Muitas pessoas não gostam de viajar sozinhas, querem compartilhar estes momentos com alguém especial, então porque não fazer isso com os amigos ou familiares. Pensando neste público que o STB se associou ao Contiki, turismo de aventura, voltado para grupos na faixa etária de 18 a 35 anos. Explorar os melhores pontos turísticos de cada cidade, com entrada VIP, curtir a vida noturna e fazer novos amigos são os principais atrativos deste pacote. Os roteiros acontecem no mundo todo e têm várias datas de saída durante o ano”, informa o Gestor do STB de Salvador, João Neto.

Segundo o Gerente de Vendas do Contiki, Flávio Policarpo viajar em grupo tem suas vantagens. “Além de ter o preço negociado para mais pessoas, você não se preocupa com fazer check-in nas acomodações, tem as principais orientações necessárias para explorar a cidade por conta própria e diversas atividades são organizadas para que você tenha a oportunidade de ter experiências marcantes e inesquecíveis. Mas tudo isso, sem tirar a liberdade do viajante de decidir exatamente o que quer fazer, tendo apenas que se atentar à data e horário de saída para a próxima cidade”, explica.

O pacote European Discovery do Contiki, 13 dias explorando nove países (Londres, Amsterdam, Vale do Reno, Munique, Tirol (Áustria), Veneza, Roma, Florença, Lucerne e Paris) custa a partir de US$ 2.019. Pagando antecipado há uma economia de US$ 265. Está incluso na viagem: acomodação; 16 refeições, sendo 11 cafés da manhã continental, cinco jantares com entrada, prato principal e sobremesa; Guia durante toda a viagem; Transporte; Gorjetas nos hotéis, impostos locais e taxas de serviço; Travessia de balsa; Passeio de bike em Munique; Passeios de barco pelos canais de Veneza; Gelato em Roma; Tour pelos locais turísticos de Roma; Baladas em Paris e Tour pela Torre Eiffel.

Vantagens em viajar em grupo

Praticidade: a praticidade é, sem dúvidas, a vantagem mais atraente quando se fala em viajar em grupo. Você não precisa se preocupar com nada: transporte, hospedagem, boa parte da alimentação, passeios, tudo está incluso! E se você ainda quiser realizar algumas das atividades opcionais, como por exemplo, sobrevoar Nova York em um helicóptero, pular de paraquedas ou bungee jump, tudo estará organizado para você.

Fazer amigos: o grupo, com jovens do mundo inteiro, te acompanhará durante todos os dias da viagem. Isso fará com que você converse e faça amizade com essas pessoas. Além disso, é mais interessante viajar com pessoas entrosadas!

Aproveitar passeios: com o guia do Contiki e os ingressos em mãos, você não corre o risco de gastar a mais ou de entrar numa furada com passeios não oficiais. Além disso, você evita filas desnecessárias para comprar ingressos e acessar as atrações.

Preço: o poder de barganha é maior quando se está em grupo e todos os custos podem ser diluídos. Os restaurantes e passeios dão descontos para grupos. E o transporte pode ser compartilhado, um táxi é mais caro para um casal, do que para um grupo composto por quatro pessoas, além do transporte já estar incluso no roteiro.

Sobre o STB – Student Travel Bureau

Fundado em 1971, o STB é líder no segmento de turismo aliado à educação. Com atualmente 80 lojas pelo país, e uma unidade na Austrália, a empresa é referência no mercado de educação internacional, possibilitando experiências diferenciadas a mais de 60 mil pessoas todos os anos. A empresa presta um serviço de excelência ao público brasileiro, oferecendo um amplo portifólio de produtos e serviços de primeira linha no exterior, como Cursos de Idiomas, High School, University Counseling, graduação, extensão universitária, programas de trabalho remunerado, voluntariado, programas para executivos, estudantes e famílias durante as férias escolares, além de viagens em grupo e personalizadas.

O STB também oferece suporte completo nas viagens, como transporte, reserva de acomodações, cartão de débito internacional, Tripbox (aplicativo exclusivo para gestão da viagem), assistência médica internacional (ISIS), Carteira Mundial do Estudante ISIC (International Student Identity Card), entre outros.

STB nas redes sociais:

www.stb.com.br
www.fb.com/STB.Brasil
www.twitter.com/STB_Brasil
www.embaixadorstb.com.br

Você vai gostar de ler sobre:

  1. Intercâmbio de trabalho voluntário dá destaque ao currículo
  2. Especializar no Exterior em Programas de Intercâmbio

Faça seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.