Da Série Au Pair: Sem Agência – Parte 02

Da Série Au Pair - Sem Agência: vantagens e desvantagens de alguns sites para Au Pair

Esta série trata-se de uma republicação autorizada* dos artigos disponibilizados pelo site ManualdaAuPair.com.br. O objetivo do Canal do Intercâmbio é trazer a versão atualizada de informações importantes que podem ajudar atuais e futuros viajantes, intercambistas e Au Pairs.

Vantagens e desvantagens de alguns sites: Aqui, pegamos algumas opiniões de pessoas no Orkut, não iremos identifica-las, mas segue algumas opiniões a respeito dos sites:

GREAT AU PAIR

Great Au Pair - greataupair.com
Great Au Pair – greataupair.com

Vantagens:   para quem quer ir para os EUA tem muito mais família americana. (mas também tem de outros países);  quando você se loga no site, o great te dá alguns números (stats) sobre o seu profile, quantas vezes foi visto e etc. Ao lado dessas informações há o botão REFRESH. Esse botão serve para você jogar o número do seu profile lá para cima das buscas. Então, quando alguma família fizer uma busca por país, e digitar Brasil, se for logo depois de você ter dado Refresh o seu profile é o primeiro a aparecer. E o melhor é que dá para fazer isso sem ser membro. Você pode “refrescar” seu número de 30 em 30 dias. Agora, se você for membro, você pode fazer isso de 7 em 7 dias; a interface do site é inteligente e prática; dá para adicionar famílias na sua hotlist sem problemas; o suporte do site é legal, tem bastante resolução de dúvidas; o fato de poder adicionar famílias à sua hotlist e as famílias serem avisadas sobre isso. Daí é o primeiro passo pra elas olharem teu perfil e tal. Outra coisa legal que percebi é que a maioria das famílias é membro pagante e, quanto mais você add families à sua hotlist, mais recebe e-mails de gente interessada em você. É fácil de fazer o profile; mesmo se você não é membro pode saber a cidade exata da família…só não vê os outros detalhes, mas se estiver procurando por idade ajuda…

Desvantagens: tem muitas famílias americanas!; não tem como mandar mensagem para a família, ela tem que te contatar primeiro; você coloca duas fotos que vão ser vistas diretamente pelas famílias. As outras fotos só podem vistas por quem é membro.

EAUPAIR

eAupair - eaupair.com
eAupair – eaupair.com

Vantagens: discussion board e simples, barato e rápido… o design também é mais simples que o GAP, mas não tem tantas informações sobre vistos… por outro lado da pra postar anúncio mesmo não sendo membro; a online interview deles é muito boa; dá para colocar on line 20 fotos, todas com descrição; na Home do site, há sempre uma família em destaque. Geralmente eles se registraram há poucos dias e são membros. Quase sempre você, mesmo sem ser membro, consegue ver o email, tel e endereço da família; o Chat deles é legal, você pode conversar mesmo sem ser membro, só que só pode SER CHAMADA, não pode chamar famílias para a conversa sem ser membro; há o DISCUSSION BOARD onde as famílias e au pairs deixam o email, contato que quiser, livremente (não entendi qual a vantagem que o site leva, mas para nós que não queremos pagar é ótimo!) também há outros tópicos no discussion board, com vários temas, o resumo diário de famílias que eles te mandam é bem legal, tem famílias de vários países diferentes; você recebe uma mensagem cada vez que alguém te adiciona na hotlist; a taxa para ser membro é uma taxa “pagável”, 10 dólares por 2 meses de acesso.

Desvantagem: se você não for membro pago, você não tem acesso à carta da família.

EASYAUPAIR

Easy Au Pair ou Free Au Pairs - freeaupairs.com
Easy Au Pair ou Free Au Pairs – freeaupairs.com

Vantagens: o foto do seu profile fica na página de abertura do site um tempo depois do seu primeiro registro; você pode acessar o site com sua senha, em seguida fazer o log out e voltar, assim você fica lá na frente da lista de “recente au pairs” ou seja, as au pairs que mais acessam

Desvantagens: o profile das famílias é muito resumido, e quase nunca tem foto (mas isso é por culpa das famílias…)

AUPAIR-WORLD

Au Pair World - aupairworld.com
Au Pair World – aupairworld.com

Vantagens: você consegue mandar para qualquer família uma carta sua (padrão, confeccionada pelo site), com seu nome e seu profile, dizendo que você está interessada na família e já com o seu profile atachado no corpo da mensagem, o email diário que eles te mandam (todos os sites mandam) vem com famílias de vários países, não só americanas, nesse site tem muitas, mas muitas mesmo, famílias da Alemanha. Também tem famílias de países menos comuns, Rep. Tcheca, Noruega, Bélgica … e as famílias contatam muito!, você recebe uma mensagem cada vez que alguém te adiciona na hotlist. Nessa mensagem, se a família for membro, ela já te envia o email e telefone de contato, e vc não precisa mais usar o site, já manda email direto para a família.

Desvantagens: as fotos ficam muito pequenininhas, e as vezes não dá para ver detalhes..

Achou a família?? Ótimo…

Então, converse! Converse muuuito com a família.. Converse a respeito de tudo!!! Veja os links abaixo para obter mais detalhes:

  • Perguntas para a família;
  • Primeiro contato com famílias;
  • Pontos importantes na escolha da família;

Converse abertamente a respeito de tudo. Converse sobre obrigações, dinheiro, carro, e deixe claro, que como você está indo sem agência, você está confiando plenamente na boa índole deles.. Assim como você terá que ser respeitada (o). Deixe claro também, que caso eles não cumpram com o prometido, nada te impede de procurar outra família por lá, e sair da casa deles.  Mas, uma vez que deu certo, não queiram sair da família porque você achou outra família que pague mais, ou na cidade que você queria.. (aliás, tirem todos os cadastros que foram feitos em sites, diga não para as outras famílias que você esteja em contato.) Afinal, eles confiaram em você! E nada impede que eles te denunciem para a Imigração….Você terá que confiar muito na família, e fazer com que eles confiem em você. Não é fácil. A palavra que comanda nessa hora é CONFIANÇA! Eles confiam em você, você confia neles.

Todas as informações contidas nessa publicação foi Publicado Oficialmente em: 03/08/2008 por: Raquel Amarins

Faça seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.