Da Série Au Pair: Sem Agência – Parte 01

Da Série Au Pair - Sem Agência: Dicas, Primeiros Passos, Indicações e Host Family

Da Série Au Pair: Sem Agência - Parte 01
Da Série Au Pair: Sem Agência – Parte 01

 

 

Esta série trata-se de uma republicação autorizada* dos artigos disponibilizados pelo site ManualdaAuPair.com.br. O objetivo do Canal do Intercâmbio é trazer a versão atualizada de informações importantes que podem ajudar atuais e futuros viajantes, intercambistas e Au Pairs.

Série Au Pair Sem Agência

Algumas pessoas perguntam se é possível ser au pair sem agência. Há países, como os Estados Unidos, que não permitem o trabalho de Au pair sem agência. Entretanto, há formas de ele acontecer sem que o governo tenha conhecimento. É mais arriscado, não é legal, mas executável, desde que você não faça alardes sobre sua situação, nem fale sobre ela na entrevista de imigração e/ou retirada do visto (que não será o J-1, obviamente, pois precisa ser ser au pair com agência para obtê-lo).

Nessa série, trazemos todos os pontos de vista e sites que oferecem esse tipo de auxílio para quem deseja embarcar nesse programa de intercâmbio sem o respaldo de uma agência.

dica mais preciosa que podemos deixar é: se informe o máximo possível.  Hoje em dia, com as redes sociais, está muito mais fácil o acesso à informação. Então, pesquise. Entre em grupos, converse com quem optou por seguir dessa forma.

O primeiro passo para ser uma au pair sem agência é encontrar uma família. Só depois você pensa em que tipo de visto (estudante, turista etc) irá pedir, pois essa questão é algo que você e a família decidirão juntos.

Como encontrar uma Host Family para uma Au Pair sem agência?

Uma vez que você decide embarcar nesse intercâmbio sem o respaldo da agência, o trabalho de encontrar uma família se torna um pouco mais complicado e todo seu. Há duas formas mais comuns de encontrar host family para au pair sem agência: indicação de au pair que está saindo da família e sites especializados no assunto.

Indicação: Se você tem alguma amiga que está terminando o programa e a família para a qual ela trabalha tem interesse em continuar com au pair, mas não quer pagar o programa (pois é caro para eles também), você pode sugerir conversar com eles e tentar encontrar a melhor situação para os dois.

Sites especializados: Devida à grande procura de pessoas interessadas em ser au pair sem ter que pagar agências para isso, aumentou muito o número de sites especializados no assunto. Eles permitem o encontro de famílias e candidatas a au pairs (sem agência). Neles, normalmente, as candidatas podem fazer o cadastro e montar um perfil gratuitamente. Para ter acesso aos dados das famílias, é fazer um upgrade para a conta premium, caso contrário, é torcer para que a família te encontre, goste do teu perfil e venha falar contigo.

Abaixo, está uma relação dos principais sites que intermedeiam esse encontro entre a host family e a au pair:

Já esses a seguir são os mais populares e parceiros das principais agências brasileiras de intercâmbio que oferecem o programa Au Pair:

#ATENÇÃO!

Vale ressaltar que, uma vez que você está indo sem o respaldo da agência, caso haja necessidade de remach (troca de família) ou qualquer outro imprevisto, por exemplo, você que terá que arcar com gastos de hotel, transporte, inclusive aéreo, alimentação, enfim, não terá a proteção da agência e o comprometimento da família.

*Informações publicadas oficialmente em 03/08/2008 por Raquel Amarins. Republicação e atualização autorizadas.

Faça seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.