Talent Meets Bertelsmann TMB19: Grupo alemão busca novos talentos no Brasil e no mundo

Estudantes do Brasil e do mundo tem até o dia 5 de maio para se candidatarem ao Talent Meets Bertelsmann - TMB

Talent Meets Bertelsmann: Grupo alemão busca novos talentos no Brasil e no mundo
Talent Meets Bertelsmann:
Grupo alemão busca novos talentos no Brasil e no mundo
  • 12ª edição do evento acontecerá em Berlim entre os dias 24 e 26 de junho de 2019
  • Inscrições vão até o dia 5 de maio de 2019
  • Se pudesse, participaria todo ano“, avalia Juliana Damasceno de Abreu, brasileira que faz parte rede mundial de ex-alunos do TMB
  • No ano passado, jovens de 110 países se inscreveram para o evento

Estudantes do Brasil e do mundo tem até o dia 5 de maio para se candidatarem ao Talent Meets Bertelsmann – TMB, evento promovido pela companhia internacional de mídia, serviços e educação Bertelsmann. Em sua décima segunda edição, o TMB reunirá em Berlim, entre os dias 24 e 26 de junho, estudantes de várias nacionalidades. O projeto faz parte da campanha institucional “Create Your Own Career“.

Ao longo de três dias, os estudantes selecionados serão divididos em grupos que representarão as divisões da companhia alemã, entre elas a editora Penguin Random House, o grupo televisivo RTL Group e a empresa musical BMG. Um dos objetivo do TMB é desenvolver uma solução inovadora para cada negócio. Além disso, existe a grande oportunidade de networking por meio de debates e workshopsque garantirão a troca de experiências com diversos líderes das divisões da Bertelsmann. Ao final, os estudantes apresentarão um business cases que será avaliado pelos executivos da companhia.

As melhores equipes ganham diversos prêmios, incluindo viagens a sedes internacionais do Grupo. Todos os participantes também recebem apoio na forma de coaching com foco na carreira profissional.

A Bertelsmann possui atividades em três grandes e importantes setores: mídia, serviços e educação. Somos o lugar certo para estudantes criativos e que tenham espírito empreendedor. Oferecemos tarefas interessantes a pessoas talentosas com a possibilidade de assumir responsabilidades desde cedo e alcançar uma variedade de oportunidades em sua carreira“, comentou Immanuel Hermreck, diretor de Recursos Humanos do Grupo alemão.

Em 2016, Juliana Damasceno de Abreu, brasileira do interior de São Paulo, foi um dos talentos que aceitou o desafiou de participar da 9ª edição do evento. Para ela, o TMB colaborou para o seu crescimento profissional, além de abrir novas portas até mesmo dentro do Grupo. “O Talent Meets Bertelsmann foi uma experiência incrível. Nesses três dias, conheci pessoas de diferentes nacionalidades que estudavam e trabalhavam nas mais variadas áreas. Todos, sem exceção, tinham histórias diferentes para contar e tinham claramente muito potencial“, lembra.

Se pudesse, participaria todo ano“, avalia Juliana. “E, mesmo que alguém não tenha certeza se quer trabalhar na Bertelsmann, o evento é único e imperdível. É uma oportunidade para conhecer pessoas talentosas e das mais diversas áreas, fazer networking e treinar a resolução de business cases“.

A iniciativa procura atrair estudantes com diversos conhecimentos, desde bacharelado até alunos de MBA ou doutorandos, idealmente nas áreas de humanas, negócios, economia, gestão de mídia ou TI, com grande interesse em ciência de dados. No ano passado, jovens de 110 países se inscreveram para o evento.

A Bertelsmann cobre os custos de estadia de cada participante durante os dias do evento, bem como despesas de viagem de até 300 euros para estudantes de escolas europeias e de até 500 euros para estudantes não europeus.

Para outras informações sobre o Talent Meets Bertelsmann e o processo de inscrição acesse: www.talentmeetsbertelsmann.com

Sobre a Bertelsmann

A Bertelsmann é uma companhia internacional de mídia, serviços e educação presente em mais de 50 países. Suas atividades incluem a RTL Group, emissora e produtora de rádio e TV, líder em entretenimento na Europa; a editora de livros Penguin Random House; a editora de revistas Gruner+Jahr; o provedor de serviços Arvato; o Bertelsmann Printing Group; e a empresa de direitos musicais BMG; além do Bertelsmann Education Group.

A companhia conta com mais de 117 mil colaboradores e, em 2018, registrou receita de € 17,7 bilhões.

A Bertelsmann aposta na criatividade e no espírito empreendedor que possibilitam a criação de conteúdo, mídia e serviços da mais alta qualidade e inspiram as pessoas ao redor do mundo, além de fornecer soluções inovadoras para seus clientes.

Bertelsmann no Brasil

Quase todas as divisões da Bertelsmann já atuam no país. O Centro Corporativo de São Paulo foi inaugurado em 2012 e, mais recentemente, como Bertelsmann Brazil Investments (BBI), lidera investimentos, principalmente, em empresas de ensino, como a Affero Lab, líder no mercado brasileiro em treinamento corporativo e e-learning.

A subsidiária do RTL Group, Fremantle Media Brasil, vem trabalhando com as principais emissoras na produção de novos formatos e trazendo programas de sucesso mundial para a televisão brasileira.

A Penguin Random House detém participação em um dos maiores grupos editoriais do Brasil, a Companhia das Letras. Além de disponibilizar um portfólio de serviços relacionados à gestão da cadeia de suprimentos e impressão, a Arvato expandiu seus negócios de serviços financeiros no Brasil após adquirir participação no fornecedor de serviços financeiros Intervalor.

Bertelsmann nas Redes Sociais

https://www.facebook.com/CreateYourOwnCareer/
https://twitter.com/BertelsmannCYOC
https://www.youtube.com/channel/UCgAN8EGjg1xVnh7133QIOlA

Faça seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.