Aplicativo para aprender inglês: Qual a melhor escolha?

Aplicativo para aprender inglês: Qual a melhor escolha?
Aplicativo para aprender inglês: Qual a melhor escolha?

Para quem já está imerso nos estudos ou quem deseja aprender ou treinar o idioma sabe que existem diversos aplicativos que ajudam, alguns deles os mais populares ou para alguns são considerados os melhores como o Duolingo, Babbel, Busuu entre outros.

Mas para você que não se familiarizou com os tradicionais ou já está em um nível mais avançado deseja aperfeiçoar o idioma, independentemente da plataforma o Canal do intercâmbio vai compartilhar uma seleção dos aplicativos mais buscados ou que se dizem os melhores para você aproveitar ao máximo durante os estudos.

Fica a dica! 😊

Duolingo

O Duolingo é uma plataforma de ensino de idiomas que compreende um site, aplicativos para diversas plataformas e também um exame de proficiência digital. O aplicativo está disponível para as plataformas AndroidIOS e Windows Phone, saiba mais em duolingo.com.

Babbel

Babbel é um software de aprendizagem de idiomas online e uma plataforma de e-learning disponível em várias línguas desde janeiro de 2007. O aplicativo está disponível para as plataformas AndroidIOS, saiba mais em babbel.com.

Busuu

Busuu é uma rede social e plataforma comunitária para o aprendizado de línguas. Os usuários podem ajudar uns aos outros para melhorar suas habilidades de linguagem. O aplicativo está disponível para as plataformas AndroidIOS, saiba mais em busuu.com.

LearnEnglish Grammar (UK Edition)

Melhore suas habilidades de gramática com a LearnEnglish Grammar, o aplicativo móvel educacional nº 1. A gramática LearnEnglish é a melhor maneira de melhorar sua gramática em inglês em casa, onde estiver, em qualquer lugar!

Se você tem interesse em praticar gramática, o LearnEnglish Grammar tem mais de mil exercícios, como completar os espaços em branco, multiplaescolha, organizar frases e provas além de você poder acompanhar o seu desenvolvimento durante os estudos. O aplicativo foi desenvolvido pelo Consulado Britânico por isso a dica é que o seu vocabulário é inglês britânico. Ou seja, você pode notar variações ao tentar comparar com o inglês americano. O aplicativo está disponível para as plataformas AndroidIOS, saiba mais em britishcouncil.org.

English Grammar in Use

Baseado em na série gramatical mais vendida do mundo para alunos de inglês. Trata-se do livro clássico de referência e prática de Raymond Murphy para alunos de inglês no nível intermediário (B1-B2). Perfeito para auto estudo, mas também ideal para atividades gramaticais complementares em sala de aula. Este livro foi usado por milhões de alunos e professores de idiomas em todo o mundo.

A quarta edição está disponível como um livro impresso, um eBook com áudio, um aplicativo móvel para iOS e Android e on-line com um Sistema de Gerenciamento de Aprendizagem para instituições de ensino.

O English Grammar in Use é uma versão on-line da série de livros da Universidade de Cambridge para você poder aprender e praticar gramática. Disponibiliza vários exercícios, explicações, exemplos e áudiobooks para você acompanhar a pronúncia. Outra dica é ver os aplicativos dos outros livros, você que é iniciante ou avançado no idioma, é ótimo para quem quer exercitar a pronúncia. O aplicativo está disponível para as plataformas AndroidIOS, saiba mais em cambridge.org.

English Monstruo

O English Monstruo é outro aplicativo da Universidade de Cambridge voltado para o ensino do idioma inglês, mas forma lúdica. Você poderá aprender a solucionar erros do idioma através de exercícios interativos. O aplicativo oferece um nível intermediário-alto de dificuldade e usa base é de análise linguística composta por mais de 1,8 milhões de palavras em inglês. Toda essa base dados é utilizada para descobrir quais são os erros mais comuns dos usuários. O aplicativo também está disponível para as plataformas Android e iOS, saiba mais em cambridge.es.

Andy English

Converse e pratique inglês com Andy English a maneira fácil de começar a falar em inglês. Pratique inglês com um robô amigável Andy. Estude o idioma usando-o em uma conversa. Faça aulas de gramática e aprenda novas palavras todos os dias!

Se você tem interesse em praticar a escrita, a dica será baixar o Andy English. Semelhante ao um Robô contém recursos inteligentes para conversão em inglês com o usuário “vocês”, semelhante a um aplicativo de mensagens. Você pode realizar comentários, fazer perguntas em inglês, realizar as atividades e os exercícios. O aplicativo está disponível para as plataformas Android, IOS, facebook e telegram, saiba mais em andychatbot.com.

EWA English

Aprenda inglês com o método exclusivo do aplicativo EWA: cursos on-line temáticos, conversação, personagens de filmes e séries de TV, livros populares, audiobooks e muito mais.

Outro aplicativo para praticar a leitura e vocabulário é o EWA English. Através de um teste ele consegue determinar o seu nível de inglês pela quantidade de palavras do seu vocabulário, além das recomendações de livros, ele também tem filmes e séries e mais. O aplicativo está disponível para as plataformas Android e IOS, saiba mais em appewa.com.

iTranslate

Se você procura um dicionário com a conjugação de verbos, então a dica será o iTranslate. Além da tradução ele ainda oferece a conjugação das palavras ótimo para usar em viagens, restaurantes, trabalho e muito mais. O aplicativo também oferece a opção de ouvir a pronúncia, com mais de 80 milhões de downloads, o iTranslate é um dos principais aplicativo de tradução e dicionário online. O aplicativo está disponível para as plataformas Android e IOS, saiba mais em itranslate.com.

AnkiApp

O AnkiApp oferece um método diferente de ensino e que pode ajudar durante o aprendizado. O aplicativo disponibiliza um sistema de cartões de diferentes do método tradicional usando palavras ou termos para que você possa memorizar e aprender de forma prática. O aplicativo está disponível para as plataformas Android e IOS, saiba mais em ankiapp.com.

BeelinguApp

Já o BeelinguApp é um aplicativo para quem está procurando suporte para leitura. No aplicativo é possível visualizar trechos de textos em português e em inglês simultaneamente. Durante a leitura, você ouve a narração do texto em inglês.  Os audiolivros são grátis, com exceção aos mais populares, exemplo: Aladin e Alice no País das Maravilhas podem custar cerca de R$ 4,00 reais. O aplicativo está disponível para as plataformas Android e IOS, saiba mais em beelinguapp.com.

Grammarly

O Grammarly é ótimo para redação, simples e oferece uma escrita clara e sem erros que cause a impressão certa com o assistente de redação da Grammarly. Com opção de instalação através do Google Chrome Extension, você pode usar o detector para verificar se o tom da sua mensagem antes de clicar em enviar e-mails. Tenha certeza de que seu leitor reagirá da maneira que você espera com base no tom pretendido. O aplicativo também está disponível para as plataformas Android e IOS, saiba mais em grammarly.com.

Brainscape

O Brainscape é semelhante ao AnkiApp e também utiliza o metodo de ensino através de cartões para que você possa memorizar palavras, frases e termos. Para quem tem dificuldade para memorizar, pode ser uma mão na roda e diferente dos métodos mais tradicionais, por exemplo. O aplicativo também oferece execícios para aqueles que desejam se aprofundar no idioma. O aplicativo também está disponível para as plataformas Android e IOS, saiba mais em brainscape.com.

Cambly

Se você tem interesse em aprender na prática e ainda se socializar, está aqui o par perfeito. Os usuários do aplicativo podem se socializar com outros usuários, inclusive estrangeiros de qualquer lugar do mundo. O aplicativo disponibiliza aulas de inglês através de vídeo chamadas com professores nativos de países como Austrália, Canadá, EUA e Inglaterra.

O aplicativo não é totalmente gratuito, após instalação você ganha cinco minutos créditos para conversação, caso você use este tempo é necessário contratar um plano de minutos que pode variar de 15, 30, 60 ou 120 minutos. O aplicativo também está disponível para as plataformas Android e IOS, saiba mais em cambly.com.

ESL Daily English

Para quem ainda quer aprender a conversar em inglês o ESL Daily English é muito indicado, principalmente para quem conhece o básico do idioma. Semelhante ao Cambly ele também permite a conversação com outros usuários. Infelizmente o aplicativo só está disponível para a plataforma Android, saiba mais em cambly.com.

O mesmo desenvolvedor criou um outro projeto chamado Randall’s ESL Cyber Listening Lab.

Google Translate

O Google Translate náo poderia ficar de fora dessa lista. Sem muitos detalhes acredito que muitos já sabem das suas principais funcionalidades como consulta de palavras, frases e pronúncia. O aplicativo permite que você traduza escrevendo, falando, desenhando ou até escaneando (através de fotos) textos com bastante facilidade, além de permitir a criação de um Phrasebook, com todas consultas que você deseja armazenar. O aplicativo também está disponível para as plataformas Android, IOS, Google Chrome Extension e via Web, saiba mais em translate.google.com.

Hello English

Para pretende ir além do tradicional método de memorizar as palavras, o Hello English é uma ótima dica. Logo após você criar a sua conta, ele oferece a seleção do seu perfil: Trabalho, Jogos, Pessoal entre outros? Provavelmente ele deve adaptar o ensino o seu perfil de escolha o que melhora a sua metodologia de ensino.

O aplicativo utiliza um modelo de negócio diferenciado utilizando gamification, através de recompensas ao desbloquear novos conteúdos. Essas recompensas servem como um estímulo para o usuário, a permanecer estudando e motivado. Ele também compartilha varias explicações e informações importantes, com foco na conversação, compreensão de frases e leitura extensa. O aplicativo também está disponível para as plataformas Android, IOS e via Windows, saiba mais em helloenglish.com.

Hello-Hello

Para quem desejar estudar através de exercícios, o Hello-Hello é bastante eficiente. Seus lições são muito práticas e auxiliam os usuários utilizando temas do cotidiano. Detalhe, os exercícios são gravados por educadores nativos, ou seja, as chances são minimas para aprender a pronúncia de forma incorreta. O aplicativo também está disponível para as plataformas Android e IOS, saiba mais em hello-hello.com.

Italki

O italki é uma comunidade global de aprendizagem de idiomas, conectando estudantes a professores e trazendo aulas de idiomas individuais online. No italki, acreditamos que a interação humana e as trocas culturais são as peças chave para se tornar fluente em um idioma estrangeiro. Com mais de 5 milhões de alunos e 10 mil professores experientes ensinando em mais de 130 idiomas, o italki ajuda a todos aqueles que almejam a fluência em idiomas.

Como funciona? Os usuários escolhem o idioma desejado e paga por aula (sem taxa de inscrição). As aulas ocorrem de acordo com agenda do usuário (aluno) e são ministradas de acordo com o perfil do aluno. O aplicativo também está disponível para as plataformas Android e IOS, saiba mais em italki.com.

Ligualeo

Se procura algo para estudar através de vídeos, o Ligualeo é uma ótima opção e conta com cursos de gramática e vocabulários. Separados por temas e níveis auxilia no aprendizado do novo idioma, permitindo o nível adequado de estudo. Prático para se adaptar a sua rotinada, o aplicativo realiza perguntas como a idade, o tempo disponível para estudo, a dificuldade e temas específicos que o  usuário goste ou tem conhecimento para realizar os estudos. O aplicativo também está disponível para as plataformas Android e IOS, saiba mais em lingualeo.com.

Memrise

Semelhante ao antigo Lingua.ly, o Memrise permite que a você memorizar palavras através dos cursos disponíveis em textos e imagens. Memorize os desenhos, figuras e fotos de acordo com suas respectivas descrições e logo em seguida tente-se lembrar dos seus significados. Tudo de graça, o aplicativo oferece cursos criados pelos próprios usuários em diversos idiomas, tudo de graça. usando o conceito de gamification, o aplicativo permiti que você ouça a pronúncia de cada palavra, e ganhar pontos por cada acerto e mantendo a função offline ativa (evitando o gasto do seu plano de dados). O aplicativo também está disponível para as plataformas Android e IOS, saiba mais em memrise.com.

MindSnacks

Na linha do gamification, no MindSnacks você precisa resolver alguns puzzles depois que aprende novos temas, então fica mais fácil de lembrar de cada lição. O MindSnacks é muito recomendado devido ao seu método de ensino mais descontraído. O aplicativo só está disponível para IOS, mas tem planos para Android. Saiba mais em mindsnacks.com.

Rosetta Stone

Para quem procurar estudar inglês fazendo uma imersão, o Rosetta Stone é uma ótima opção, porque ensina inglês em inglês! Ou seja, nada como aprender na prática, através de palavras básicas, o usuário vai aprendendo a formar frases estimulando o aprendizado. O aplicativo também está disponível para as plataformas Android e IOS, saiba mais em rosettastonebrasil.com.

SentenceBuilder

Mais um aplicativo para desenvolver o idioma através lições, vídeos e até animações. O SentenceBuilder disponibiliza frases e expressões comuns em inglês, para que os usuários construa suas próprias frases com as palavras aprendidas através dos exercícios e acompanhar o seu progresso de aprendizado. O aplicativo só está disponível para IOS, saiba mais em  mobile-educationstore.com.

SpeakingPal

Considerando um dos principais aplicativos para estudar o idioma, o SpeakingPal é tem como foco principal a conversação ao em vez de mostrar apenas os exercícios escritos. O aplicativo também conta vídeos de pessoas falando o idioma. O aplicativo também está disponível para as plataformas Android e IOS, saiba mais em speakingpal.com.

Supiki

Assim como os demais aplicativos listados, o Supiki é considerado como um dos melhores aplicativos para quer ou já esteja estudando o idioma. Sua recomendação é principalmente para quem á tem conhecimento do idioma e quer aprimorá-lo. O o aplicativo disponibiliza diversos temas para que você possa aprender e inciar conversação.

Curtiu a seleção de aplicativos? Com certeza eles podem facilitar os estudos e praticar seu inglês! Compartilhe com os amigos! 😊

    Assine nossa newsletter!

    Assine nossa newsletter e junte-se à outros 146 assinantes. Leia sobre a nossa Politica de Privacidade.

    Gostaria de deixar um comentário?

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *