Québec recruta brasileiros para estudar em universidades locais

As oportunidades são voltadas para diversas áreas e as inscrições devem ser realizadas até dia 07 Fevereiro. Inscreve-se Já!

Québec recruta brasileiros para estudar em universidades locais
Québec recruta brasileiros para estudar em universidades locais

A agência de desenvolvimento econômico Québec International promove, em fevereiro, uma missão virtual com objetivo de recrutar brasileiros para estudar em renomadas universidades locais.

Os programas são voltados à graduação, especialização ou mestrado em 11 áreas de atuação – administração; artes e design; ciências humanas e sociais; ciências puras e aplicadas; direito e estudos internacionais; educação; engenharia; idiomas, letras e comunicação; meio ambiente e desenvolvimento sustentável; novas mídias; e tecnologia da informação.

As inscrições podem ser feitas gratuitamente até o dia 7 de fevereiro, pelo portal www.quebecentete.com/pt/, onde os candidatos completarão um perfil com suas qualificações. Na semana de 24 a 28 de fevereiro, os estudantes selecionados passarão por uma bateria de entrevistas por Skype, conduzidas pelo representante de uma das cinco instituições que participam desse processo – Escola Nacional de Administração Pública (ENAP), Instituto Nacional de Pesquisa Científica (INRS), a Rede da Universidade de Québec, a Universidade Laval (UL) e a Universidade de Québec em Rimouski (UQAR).

Além dos pré-requisitos solicitados em cada programa, a principal exigência é demonstrar um nível avançado de conhecimento do idioma francês. Não é preciso apresentar documentos de imigração para participar do processo. “Os brasileiros, especialmente, são muito bem avaliados em razão do nível de excelência e da facilidade de adaptação à cultura local”, comenta a diretora de mobilidade internacional da agência, Sara Tapia.

Para inscrições, acesse www.quebecnacabeca.com

Confira o vídeo oficial

Redes Sociais:

Facebook
YouTube
#quebecrecrute

Assine nossa newsletter!

Assine nossa newsletter e junte-se à outros 136 assinantes. Leia sobre a nossa Politica de Privacidade.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.