Onde fica o país de Malta? A ilha mais colorida da Europa

Paisagens paradisíacas, templos e monumentos históricos... conheça um pouco mais sobre a Cultura de Malta!

Onde fica o país de Malta? A ilha mais colorida da Europa
Fishing village / Marsaxlokk (Malta) – Maria Rosaria Sannino, no Flickr

Localizada ao sul da Itália e formada por 3 ilhas, Malta é o menor país da Europa, mais não se engane, pois, este destino tem muito a oferecer e com certeza vai te surpreender!

Os habitantes de malta são extremamente animados e acolhedores o que garante ao país uma cultura regada de tradições e costumes peculiares como pratos específicos para cada época do ano, festas para homenagear santos, e não podemos esquecer da sua famosa e vibrante dança folclórica (Maltese Folklore Dance).

O turismo é a sua principal fonte de renda pois graças ao clima sempre ensolarado, belezas naturais e praias cristalinas, esse é o destino preferido dos Europeus para aproveitar as férias.

Atraente e encantadora, possui um colorido de encher os olhos, graças aos pequenos barcos de pesca que estão escorados no porto e podem ser vistos de qualquer lugar da cidade.

Maltês é o idioma oficial do país uma língua que tem influências do inglês, do árabe e também do italiano.

Quer mais alguns motivos para conhecer Malta? Então vamos lá…

Busca do Flickr

Patrimônio Mundial da Humanidade

Esse pequeno e surpreendente destino conta com três patrimônios mundiais da Unesco

  • Cidade de Valleta – Capital de Malta e conta com 320 monumentos históricos
  • Hal Saflieni Hypogeum – Construído a 2500 AC, hoje é o único Templo subterrâneo da idade do bronze
  • Templo Mesolíticos de 5000 AC – Este é o conjunto dos mais antigos monumentos eretos do mundo

Capital Europeia da Cultura 2018

A capital de Malta (Valleta) foi premiada como Cidade Europeia da Cultura 2018, essa é uma iniciativa da união Europeia que tem como objetivo promover a cidade com incentivos culturais pelo período de um ano.

Ilha paradisíaca

Dona de belas praias e uma natureza exuberante, além de ser uma ilha paradisíaca é cenário cinematográfico de grandes produções, como por exemplo: Game Of Thrones, Guerra Mundial Z, Troia entre outros.

Religião

Quando o assunto é religião, podemos dizer que este é um destino bem eclético, todas as religiões estão presentes em Malta, afinal ao todo são mais de 365 igrejas. O curioso é que todas as igrejas possuem dois relógios no topo de sua estrutura, um com o horário correto e outro com o horário errado, eles acreditam que essa é uma maneira de enganar o diabo caso ele esteja na cidade.

Vida Noturna

Para os aventureiros, que tal dar uma volta na capital da vida noturna em Malta? Sant Julian’s e Paceville possuem um grande número de bares, restaurantes e cassinos, podemos dizer que este é o local certo para aqueles que querem se divertir e curtir uma boa noitada.

Mdina

Quer fugir um pouco da agitação e ter um dia tranquilo? Mdnia é a uma excelente opção, conhecida como a “cidade do silêncio” conta menos de 300 habitantes, estreitas ruas no estilo medieval e uma vista panorâmica da região.

Agora você tem diversos motivos para conhecer a Ilha de Malta, Não deixe de favoritar essa experiência inesquecível.

close

🤞 Não perca essas dicas!

Não enviamos spam! Leia mais em nossa Política de privacidade

    Assine nossa newsletter!