A importância de saber o seu nível de proficiência no inglês

Com diferentes cursos, na EF English Live, maior escola de inglês online do mundo, é possível ter aulas que se adaptam ao seu nível e à sua rotina

O inglês é uma língua universal, com que estamos em contato diariamente. Músicas, filmes, séries, aplicativos, games. Tudo isso nos faz ter uma relação direta com o idioma. Seja por motivos pessoais, profissionais ou acadêmicos, dominar o inglês como uma segunda língua é uma vantagem que abre diversas portas, como realizar um intercâmbio e aumentar as chances de conseguir um cargo de liderança. 

De acordo com o Google Trends, nos últimos 12 meses, tivemos no nosso país o maior pico na busca por “nível de inglês” no início de Janeiro. Isso demonstra a preocupação de muitos brasileiros em saber o nível de proficiência na língua, já que esse pode ser o primeiro passo para iniciar o caminho rumo à fluência. 

A EF English Live , maior escola de inglês online do mundo, disponibiliza um teste de inglês 100% online e gratuito. Também é possível refazer o teste mais vezes enquanto estiver aprendendo e ganhando conhecimento no idioma. Com duração de 15 minutos, ele avalia compreensão oral, gramática e vocabulário. O teste avalia a proficiência dividida em três classificações, de acordo com o nivelamento proposto pelo CERF (Quadro Comum Europeu de Referência para Línguas). Os níveis são básico (A1 e A2), intermediário (B1 e B2) e avançado (C1 e C2). 

A EF English Live está aberta 24h por dia para os alunos estudarem quando e onde quiserem. São 16 níveis disponíveis, que vão do iniciante ao pós-avançado, para aprender de forma dinâmica e interativa, sem sair de casa. Com isso, é possível encaixar os horários de acordo com cada rotina para aprender inglês em todos os níveis. Em um cenário de isolamento social, é de extrema importância continuar praticando e aprendendo o idioma, podendo contar com professores qualificados, que estão familiarizados com o ensino online e suas ferramentas e também praticando com alunos dos cinco continentes nas aulas em grupo. Conheça um pouco mais sobre os níveis de proficiência e veja com qual você se identifica. 

Nível Iniciante

Sabe muito pouco sobre o idioma ou como se comunicar em inglês. É ideal para quem quer aprender a se apresentar e a falar sobre o seu dia. 

Nível Básico

São as pessoas que conhecem um pouco de gramática, tem vocabulário para iniciar uma conversa, mas precisam de ajuda para se aprofundar e conhecer mais assuntos. Nessa fase, o foco está em ampliar o vocabulário no idioma e apresentar estruturas mais variadas de frases. 

Nível Intermediário

Para quem tira de letra os assuntos do dia a dia, mas ainda não consegue trabalhar ou estudar exclusivamente em inglês. Agora é necessário dar aquele salto e aprofundar o que já sabe e ir além do inglês básico do cotidiano. 

Nível Avançado 

Para quem já chegou no nível mais alto, mas ainda trava em algumas conversas e se sente inseguro. É preciso praticar do jeito certo para desenrolar a língua e ganhar a confiança de que precisa para falar o inglês avançado com que sempre sonhou. 

Sobre a EF English Live

Com mais de 20 anos de história, a EF English Live é a maior escola de inglês online do mundo. Fundada em 1996, tem sido pioneira na utilização da tecnologia para ministrar cursos de inglês online, oferecendo ensino de alta qualidade por meio do acesso a professores de inglês de todo o mundo. A escola tem aulas individuais e em grupo disponíveis 24 horas por dia, 7 dias por semana, com professores qualificados. Pertencente ao grupo EF Education First, líder mundial em educação internacional, possui um legado de 50 anos de excelência acadêmica e mais de 20 milhões de alunos atendidos. No Brasil, são mais de 100 mil clientes ativos e mais de 1 milhão de alunos atendidos nas últimas décadas.   

Para mais informações, acesse:

Assine nossa newsletter!

Assine nossa newsletter e junte-se à outros 1.543 assinantes. Leia sobre a nossa Politica de Privacidade.

Gostaria de deixar um comentário?

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *