Os melhores cenários para fotos na Ilha da Madeira

Destino português tem paisagens naturais inesquecíveis

Os registros de viagem estão entre as fotos favoritas de todo mundo. Não só os viajantes estão mais relaxados e felizes nas imagens, curtindo as férias, como as imagens eternizam sua visita a lugares incríveis, permitindo compartilhar com amigos e familiares cenários inesquecíveis.

A Ilha da Madeira, destino português situado em meio ao Atlântico, é conhecida por suas paisagens deslumbrantes, que resultam em fotos espetaculares. Confira abaixo quais os locais da Ilha com os melhores cenários para fotos.

Cabo Girão

Uma das principais atrações da Ilha da Madeira, o Cabo do Girão também garante um dos melhores cenários para fotos do destino. É o mirante mais famoso do destino, não só por estar sobre uma parede rochosa de 580 metros de altura debruçada sobre o mar, mas também por contar com uma com uma passarela suspensa de vidro, conhecida como skywalk. Em conjunto com a vista do oceano e de Funchal, a capital da Madeira, é simplesmente de tirar o fôlego.

Cais da Ponta do Sol

Construído há 170 anos, este cais conta com uma bela estrutura de pedra basáltica, e tem um impressionante arco sobre o mar. Além de oferecer uma incrível vista do oceano, a própria construção forma um panorama sem igual para uma – ou muitas! – fotos.

Jardim Botânico da Madeira

Situado em Funchal, o Jardim Botânico é apenas um dos lindos jardins da ilha, que tem um clima privilegiado para o cultivo de plantas de diversos lugares do mundo. No entanto, é também um dos mais fotogênicos, principalmente pelas cores vibrantes e formas geométricas perfeitamente cuidadas.

Pico do Areeiro

O Pico do Areeiro é o segundo pico mais alto da Madeira, com 1.818 metros de altitude. Mas não se preocupe! É possível chegar neste mirante de carro. De lá, é possível apreciar a paisagem do maciço central do destino. O que o torna imperdível, no entanto, é que pela altitude, muitas vezes é possível ver as nuvens por cima, o que faz com que os visitantes pareçam estar literalmente no céu.

Pico Ruivo

Este sim é o pico mais alto da ilha, com 1.861 metros de altitude. Aliás, este é o terceiro ponto mais alto de todo o território português! E, para chegar até lá, é preciso fazer uma trilha partindo do Pico do Areeiro ou de Santana. Mas a vista compensa o exercício, já que é possível ver diversas partes da Madeira e também o mar.

Ponta de São Lourenço


Este é o ponto mais ao leste da Ilha da Madeira e uma das trilhas mais sensacionais do destino. E o melhor: é uma trilha relativamente fácil. Comparada com outras partes da ilha, a Ponta de São Lourenço é menos verde e mais rochosa. Para completar, a cada passo dado, você vai se deparar com novas paisagens cada vez mais impressionantes, e sempre com o oceano como personagem principal.

Praia do Seixal


Esta é uma praia exótica para os brasileiros, já que conta com a areia negra típica de regiões de origem vulcânica. É possível ver a magnífica paisagem da costa norte da ilha e também o Oceano Atlântico. Isso significa grandes maciços verdejantes e um mar bem azul, formando um cenário inesquecível.

Sobre a Ilha da Madeira

Considerado o melhor destino insular do mundo, a Ilha da Madeira é um pequeno paraíso português situado em meio à imensidão do Oceano Atlântico. De origem vulcânica, sua localização privilegiada proporciona clima ameno e mar com temperatura agradável o ano inteiro, além de impressionantes cenários de montanhas, vales e penhascos, todos cobertos pela exuberante vegetação Laurissilva, nomeada Patrimônio Natural da Humanidade pela Unesco. O arquipélago é formado por um conjunto de ilhas, sendo as principais e únicas habitadas Madeira e Porto Santo. Há excelentes opções em balneários, monumentos históricos e ótimos hotéis e restaurantes, onde se pode provar a deliciosa gastronomia e os premiados vinhos madeirenses. Para mais informações, acesse www.madeiraallyear.com.

Para mais informações, acesse: