3 destinos perfeitos para uma viagem de bicicleta

O ciclismo tem ganhado muitos fãs, dado que pedalar é saudável, econômico e ecológico.

O ciclismo tem ganhado muitos fãs, dado que pedalar é saudável, econômico e ecológico, além de ser mais rápido do que outros meios de transporte alternativos. Além disso, de acordo com pesquisas recentes da Booking.com, 56%* dos viajantes brasileiros gostariam de vivenciar experiências mais rurais e fora do comum, e 71%* querem evitar o transporte público na próxima viagem. Para quem quer vivenciar novas experiências, uma viagem de bicicleta cumpre todos os requisitos, além de ser uma ótima forma de aproveitar a natureza e, de quebra, manter o distanciamento social.

Não existe certo ou errado quando se trata de aproveitar as férias pedalando. Cada pessoa sabe quais são suas preferências, seu nível de preparo físico, qual a melhor companhia para viajar e até quanto pode gastar. Assim, a Booking.com separou três destinos ideais para quem quer fazer uma viagem de bicicleta:

Escócia, The Hebridean Way

Esse é um trajeto famoso e com uma reputação lendária. O percurso de 300 quilômetros de extensão atravessa 10 ilhas e atrai ciclistas experientes e com sede de superação. A rota é bem sinalizada e vai da ilha de Vatersay até o farol de Butt of Lewis, ao norte. Quem quiser se arriscar, precisa se preparar com muito cuidado, já que não há muitas lojas ou serviços para ciclistas que entrarem em apuros. Para chegar ao destino, é só pegar um voo até o Aeroporto de Barra, o único do mundo cuja pista de pouso e decolagem fica na faixa de areia da praia. Para trazer o lado aventureiro ainda mais à tona, é permitido acampar bem no meio da natureza. E para descansar um pouco as pernas, é possível passar alguns dias em uma das vans da Hebridean Campers.

EUA, The Pacific Coast Route

Pacific Coast Route, nos Estados Unidos, permite que as pessoas viajem em seu próprio ritmo. Apesar de ciclistas mais experientes preferirem pedalar o trajeto inteiro, a maioria opta por alugar um carro e levar as bikes junto. Começando em Vancouver, no Canadá, o percurso passa por três estados dos EUA (2.975 quilômetros) e vai até Tijuana, no México, o lugar perfeito para comemorar comendo burritos e bebendo tequila. O Whispering Pines Retreat fica ao sul do Canadá, perto da fronteira. Lá, é possível planejar a viagem e levar as bicicletas para praticar nos parques nacionais da região. A paisagem impressionante, as florestas de sequoias, as cidadezinhas encantadoras e a fauna e flora fazem com que essa rota seja uma experiência para apreciar sem pressa. Os principais destaques são o litoral do Oregon, as ilhas San Juan e a famosa Golden Gate Bridge (que conta com a própria ciclovia).

Espanha, Maiorca

Famosa por ser bem receptiva a ciclistas, Maiorca é muito popular entre os fanáticos pelo pedal, que adoram as estradas bem pavimentadas, os motoristas educados e o clima ameno. Maiorca é a maior das Ilhas Baleares e oferece um pouco de tudo: estradas planas, subidas, descidas e lindos percursos litorâneos. Toda a ilha está preparada para ciclistas, que terão facilidade para alugar uma bicicleta e os equipamentos necessários, além de poderem contar com oficinas em qualquer lugar no caso de contratempos. O destino é perfeito para famílias, casais, novatos e entusiastas (praticamente qualquer um que tenha vontade de pedalar), especialmente para quem tiver vontade de viajar com pouca bagagem e já sair do avião pronto para cair na estrada. Para curtir o merecido descanso depois de tanto pedalar, o Son Brull Hotel & Spa, em Pollença, é uma ótima opção. É o lugar ideal para relaxar os músculos doloridos no fim do dia e aproveitar a infraestrutura de ciclismo da ilha.

*Pesquisa encomendada pela Booking.com e conduzida entre uma amostra de adultos que viajaram a negócios ou a lazer nos últimos 12 meses, e que planejam viajar nos próximos 12 meses (se/assim que as restrições de viagem forem suspensas). No total, 20.934 entrevistados em 28 países participaram da pesquisa. Os entrevistados responderam a uma pesquisa on-line em julho de 2020.

Para mais informações, acesse:

Gostaria de deixar um comentário?

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *