O Sidekick Card é uma solução financeira criada para alunos indo estudar no Canadá, mesmo que você tenha um tipo de visto que te permita abrir conta de estudante, aqui estão alguns pontos importantes para considerar:

  1. Tempo até conseguir abrir a conta. O primeiro mês de um aluno sozinho ou com sua família no Canadá passa voando. Além de ter que se adaptar à cidade, os alunos geralmente chegam e precisam procurar um lugar definitivo para morar, tirar documentos como o SIN Number, matricular os filhos nas escolas.. são muitas coisas para fazer em pouco tempo e pode ser que leve mais de um mês até olhar todas as opções de banco disponíveis e definir com qual irão abrir conta. O Sidekick Card será uma solução para isso, para chegar e poder ir pagando as coisas e olhar as opções de conta bancária com calma.
  2. Conta bancária de estudante: Após decidir em qual banco será aberta a conta de estudante, o aluno vai optar pela conta de estudante, que geralmente não tem taxas de manutenção e receberá um cartão de crédito para começar a construir seu credit score. Porém esse cartão de crédito terá um limite de 1 mil até no máximo 2 mil dólares. Um limite muito baixo para quem está começando sua vida num país novo e precisa comprar itens como roupas de cama, jogo de panelas, fazer compras no mercado, comprar roupas novas adequadas à temperada. Nesse caso, ter um cartão da Sidekick vai te ajudar a ter um poder de compra maior.
  3. Sidekick Card vs Cartão Internacional do Brasil:  A vantagem do Sidekick Card em relação ao cartão de crédito do Brasil é o nosso câmbio que é bem mais baixo (chegando a ter quase 15 centavos de diferença) e o IOF, que é de 0,38%, veja o exemplo do comparativo feito recentemente com um dos grandes bancos privados do Brasil:
    1. Carregando CAD 1000 no banco privado: 1.000 * 4,46 câmbio + 6,38% de iof = R$ 4.744,55
    2. Carregando CAD 100 com Sidekick: 1.000 * 4,33 câmbio + 0,38% de iof = R$ 4.346,45
    3. Portanto, uma economia de quase 400 reais!!!
  4. Sidekick Card vs cartão recarregável de casa de câmbio: Também temos a vantagem sobre o IOF, pois as casas de câmbio operam com o IOF de 6,38% e nos cartões recarregáveis tradicionais, se a pessoa comprar 5 mil dólares, o dinheiro fica inteiro disponível no cartão. Com o cartão da Sidekick, o aluno pode escolher transferir parcialmente o valor do seu portal para o cartão, por exemplo, fazer uma recarga de 5 mil dólares, mas transferir apenas mil dólares por mês para gastar aos poucos. É um jeito de controlar os gastos e ter uma segurança financeira maior.
  5. Sidekick Card vs outros bancos internacionais: Hoje em dia existem muitas ofertas de outras empresas que oferecem conta em diversas moedas, envio de dinheiro com câmbio baixíssimo, cartão de débito na moeda local, etc. Porém essas empresas cobram por remessa enviada, ou seja, para cada envio de dinheiro do Brasil para o Canadá, o aluno vai pagar entre $20 e $40. Além disso, com essas empresas não é possível rastrear a origem do dinheiro.

Entre em contato com a sua agência e peça já o seu cartão!

Todas as informações contidas nesta publicação pertencem ao site da Belta.

A Belta – Brazilian Educational & Language Travel Association – reúne as principais instituições brasileiras que trabalham com intercâmbio, ou seja, programas de aprendizagem e vivências para fins de qualificação, ampliação de conhecimento e de desenvolvimento pessoal e profissional no exterior. Fundada em 1º de julho de 1992, a Belta é uma associação reconhecida tanto no Brasil como no exterior. Atualmente suas associadas representam mais de 75% do mercado de educação internacional.