Aproximadamente 31 milhões de brasileiros têm ascendência italiana e muitos deles estão interessados ​​em obter a cidadania italiana. Uma das etapas finais para fazer isso é passar no exame específico de língua italiana no nível B1. Portanto, é necessário que todo candidato alcance um sólido conhecimento da língua italiana e dos aspectos culturais básicos.
O treinamento de idiomas está disponível online e presencial em todos os centros Scuola Leonardo da Vinci e para alunos que já possuem nível intermediário, é possível acessar diretamente nossos programas de preparação CILS B1.

O exame de Cidadania CILS B1 é provavelmente o mais conhecido e foi concebido especificamente para este fim. Todas as escolas Scuola Leonardo da Vinci são centros de treinamento e exames credenciados pela CILS (Università per Stranieri di Siena).
O exame tem 4 seções (1-audição, 2-compreensão de leitura e gramática básica, 3-escrita, 4-oral), as duas primeiras seções são questões de múltipla escolha.

Para obter a certificação, você precisa passar em todas as partes do exame
Mesmo que você seja proficiente no idioma italiano, você precisará de alguma prática para estar pronto para enfrentar o exame.

Muitas falhas vêm de uma interpretação errada das tarefas ou da gestão ineficaz do tempo disponível, por isso é recomendável passar algum tempo estudando com um professor de língua italiana qualificado.

Ficou interessado(a)? Fale com uma Agência Selo Belta parar tirar todas suas dúvidas.

Todas as informações contidas nesta publicação pertencem ao site da Belta.

A Belta – Brazilian Educational & Language Travel Association – reúne as principais instituições brasileiras que trabalham com intercâmbio, ou seja, programas de aprendizagem e vivências para fins de qualificação, ampliação de conhecimento e de desenvolvimento pessoal e profissional no exterior. Fundada em 1º de julho de 1992, a Belta é uma associação reconhecida tanto no Brasil como no exterior. Atualmente suas associadas representam mais de 75% do mercado de educação internacional.