Irlanda é o melhor destino para os Estudos

Pesquisa com alunos estrangeiros aponta Irlanda como bom Destino de Estudos.

Pensando em fazer intercâmbio e dar aquela melhorada no inglês e no currículo? Está comprovado: a Irlanda é um bom destino de estudos. É o que aponta a pesquisa realizada pela SEDA College com mais de 300 alunos estrangeiros. Os resultados revelam que quase 85% dos estudantes recomendam a escolha do país para estudar, enquanto 88% afirmam que estimulariam familiares e amigos a visitarem a ilha.

A possibilidade de trabalhar legalmente no país e o processo de visto menos burocrático em comparação com outros países, como Londres e Estados Unidos, fazem a Irlanda se destacar quando o assunto é aprender inglês no exterior. Outro atrativo é a facilidade para viajar e conhecer grandes destinos turísticos da Europa, como Roma, Paris e Barcelona.

Acomodação é “pedra no sapato” – Se por um lado as maravilhas da Irlanda enchem os olhos  dos intercambistas, há um fator que é capaz de deixar os estudantes de cabelo em pé: a escolha da acomodação. 65% dos entrevistados apontaram ter encontrado dificuldades no momento de encontrar vagas disponíveis ou que se adequassem ao seu perfil. Já o custo de vida divide opiniões: mais de 50% dos entrevistados destacaram que a acomodação e o custo de vida são mais baratos na Irlanda, se comparados a seus países de origem.

Povo receptivo – O estereótipo do irlandês amigável foi reforçado através da pesquisa e 81% do grupo se sentiu bem recebido pelos irlandeses, enquanto 64% afirmaram ter feito amizade com habitantes locais.

Para conferir os resultados completos, consulte o infográfico!

Pesquisa com alunos estrangeiros aponta Irlanda como bom Destino de Estudos. SEDA College Irlanda
Pesquisa com alunos estrangeiros aponta Irlanda como bom Destino de Estudos. SEDA College Irlanda

Consulte a versão Full (1024x 1448) aqui!

Não Deixe de ler Sobre:

  1. Meu estágio na Irlanda
  2. Série de vídeos: Dicas para intercâmbio em Dublin
  3. Dublin na Irlanda: Informações através de Série de Vídeos
  4. Como escolher uma escola de inglês para estudar na Irlanda?

Faça seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.