Programas de intercâmbio – Parte 1

Quando se trata de intercâmbio, há múltiplas opções de programas. Nessa primeira parte separei 4 das principais opções. Confira ✓

Fazer um intercâmbio é uma nova etapa na vida de cada ser humano. É uma forma de crescer, se desafiar. Uma forma de conhecer novas pessoas, de ser capaz de coisas que nem você saberia que era. Fazer intercâmbio é um privilégio, o qual todos deveriam ter. Quando se trata de intercâmbio, há múltiplas opções de programas de intercâmbio. Para todos os destinos, para todas as idades, para todas as pessoas, e, é sobre isso que falarei hoje.

Cursos de Idioma no Exterior

Cursos de Idioma
Cursos de Idioma

O Curso de idioma no exterior é uma ótima opção para aqueles que tem o objetivo de aperfeiçoar sua segunda língua, dar-lhe maturidade, criar novas rotinas, conhecer novas pessoas, entre muitos outros. Este curso é bastante flexível, com carga horária que varia entre 15h a 40h semanais. Normalmente, este curso vem combinado com alguma atividade extracurricular, como: fotografia, dança, música… E tem duração a partir de 1 semana. Os cursos de idioma podem ser também voltado para preparação de certos exames, como: TOEFL; IELTS; CAE; D.E.L.F; e etc. Os tipos de acomodação são normalmente residências estudantis, dormitório escolar, ou casas de família, variando de acordo com sua escola e seu país. Caso seja de seu interesse, contate uma agência.

Alguns dos idiomas:

  • Inglês
  • Francês
  • Alemão
  • Espanhol
  • Mandarim
  • Italiano
  • Japonês
  • Árabe
  • Russo
  • Hindu; entre outros…

Os destinos que normalmente oferecem este programa de intercâmbio: EUA, Canadá, Irlanda, Inglaterra, Austrália, Japão, Alemanha, África do Sul, Argentina, Itália, Malta, Suíça, Nova Zelândia, França, Espanha, Escócia, México, Irlanda do Norte, Peru, Chile, República Dominicana, Bolívia, Equador, Coréia do Sul, Costa Rica, Colômbia, Cuba, Uruguai e Guatemala.

High School – Ensino médio no Exterior

High School
High School

O programa de High School é definitivamente um dos mais cobiçados e procurados pelos jovens atualmente. Jovens que estão atrás de viver aquela experiência dos filmes americanos, ou simplesmente jovens que estão atrás de maturidade e experiência longe de casa. Não há muita flexibilidade neste curso, e há alguns pré-requisitos. É necessário ter idade entre 15 e 18 anos, não pode ter repetido nenhuma matéria nos últimos dois anos, é necessário um nível mínimo da língua desejada, e etc. O programa de High School tem durabilidade de 6 meses à 1 ano. Sendo a acomodação, normalmente, em casa de família, porém podendo ser em dormitórios estudantis também. A maior diferença do High School para o Curso de idiomas, além da durabilidade, está no fato que, High School, você cursará em um colégio geral. Com matérias, atividades extracurriculares e etc, já em um curso de idioma, você é específico da sua segunda língua. Caso interesse no programa de intercâmbio, contatar uma agência.

Os destinos que normalmente oferecem este programa de intercâmbio: EUA, Canadá, Irlanda, Inglaterra, Austrália, Japão, Alemanha, África do Sul, Argentina, Nova Zelândia, Itália, França e Escócia.

Au Pair – “Igual”

Au Pair
Au Pair

O Au Pair é um programa onde você terá a oportunidade de viver no local escolhido como um integrante da família do país desejado. Você participará das atividades da casa, como “filha” mais velha da família, cuidando das crianças, indo a passeios, viagens, e ainda estudará o idioma local. Alguns locais dão uma bolsa de meio semestre acadêmico. A durabilidade do programa varia entre 6 à 12 meses. E, para este programa, é necessário ter entre 18-26 anos, ensino médio concluído, experiência com criança, ser solteira e sem filhos, ter carteira de habilitação e etc. Caso interesse no programa de intercâmbio, contatar uma agência.

Os destinos que normalmente oferecem este programa: EUA, Irlanda, Austrália, Alemanha, França e México.

Estudo + Trabalho

Trabalhar e Estudar (Work and Study)
Trabalhar e Estudar (Work and Study)

O programa de estudar e trabalhar conhecido como (Work and Study), é basicamente uma extensão do curso de idiomas no exterior, e é perfeito para unir seu estudo de aprimoramento da sua segunda língua, com o trabalho. É necessário ter no mínimo 18 anos, ter concluído o ensino médio, e nível intermediário de inglês. Duração mínima de 14 semanas, às áreas do trabalho: turismo, hospitalidade e gastronomia. E a remuneração é um salário mínimo de acordo com a legislação de cada país. Caso interesse no programa de intercâmbio, contatar uma agência.

Os destinos que normalmente oferecem este programa de intercâmbio: Canadá, Irlanda, Austrália, África do Sul e Nova Zelândia.

Então gente, para não ficar muito grande, por hoje é só isso. No próximo post apresento a vocês mais alguns dos cursos de intercâmbio. Para aqueles que têm dúvidas quanto a agência, vou por o site de algumas aqui:

NÃO DEIXEM DE CONFERIR O MEU SITE CLICANDO AQUI. ESTÁ CHEIO DE NOVOS POSTS PARA VOCÊS. E eu queria pedir desculpa pela ausência aqui, mas pretendo postar com um pouco mais de frequência. Beijo, espero que tenham gostado, qualquer dúvida basta comentar.

Você vai gostar de ler sobre:

  1. Por que intercâmbio? Por que Canadá?

Faça seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.