Falar em inglês para viagem: Por que é necessário?

Se você vai viajar para o exterior, falar inglês vai te ajudar e muito, independente do país de destino. Confira algumas dicas importantes!

Falar em inglês para viagem: Por que é necessário?
Falar em inglês para viagem: Por que é necessário?

Se você vai viajar para o exterior, falar inglês vai te ajudar e muito, independente do país de destino. Com o inglês você facilita a comunicação e torna mais interessante a sua viagem. Saiba mais sobre a importância do inglês em suas viagens!

Poder pedir informações, ajuda e conversar em qualquer situação estando fora do país é fundamental. Mesmo que você não vá para os Estados Unidos, ter pelo menos o básico de inglês é necessário para uma situação de emergência, por exemplo. Viajar para a Europa, Canadá, Estados Unidos ou Austrália, é muito bom, mas sem o inglês você pode ficar na mão ao tentar se comunicar em um hotel, aeroporto, restaurantes, museus, lojas, teatros, entre outros. Mesmo que você não domine a língua, ter o básico é essencial.

Sem o inglês a sua viagem fica limitado ao guia de turismo, mas se souber pelo menos as palavras e frases mais básicas você poderá explorar muitos lugares, conversar com outras pessoas e fazer seu próprio roteiro de viagem, o que poderá ser ainda mais interessante do que seguir um roteiro preparado pela agência de viagens. Não é segredo que o inglês é a língua mais importante atualmente e quem sabe falar, tem um trunfo nas viagens. Isso porque com o inglês na ponta da língua, muitas portas se abrem no seu destino e você pode aproveitar muito mais da sua viagem, além de conhecer muitas pessoas.

Viagens internacionais são mais difíceis sem o inglês

Mesmo se o inglês não é a língua oficial do país de destino você vai precisar saber falar quando estiver no hotel, ao passar pela imigração no aeroporto, se comunicar com taxistas e com as pessoas na rua ao pedir informações. Lembre-se de que viagens internacionais são excelentes oportunidades para treinar o seu inglês, então antes de fazer as malas, faça pelo menos um curso básico para uma melhor comunicação. Muitos cursos oferecem aulas especiais para quem vai viajar para o exterior, com frases que os viajantes mais utilizam por lá, como:

I would like to check in, please?
Eu gostaria de fazer o check in, por favor?
 
I would like to check out, please?
Eu gostaria de fazer o check out, por favor?
 
Do you have any rooms available?
Tem quartos disponíveis?
 
Is breakfast included?
O café da manhã está incluso?
 
Where can I get a taxi?
Onde eu posso pegar um taxi?

Aqui no Brasil já percebemos que o inglês tem muita influência em nossa cultura, imagina você estando em um país lá fora? A língua inglesa é imprescindível, pois a globalização a torna em algo fundamental. Essa é uma língua internacional e é muito importante para as viagens, pois o inglês é a língua da comunicação em todo mundo.

Inglês: uma forma de comunicação

Seja qual for o seu destino, mesmo que você vá para Israel, ainda assim o inglês é essencial, pois como em qualquer outro lugar do mundo, a língua que se utiliza é o inglês. E quem não domina ou não tem algum conhecimento dessa língua e faz uma viagem para o exterior, com certeza passará por alguma situação embaraçosa. Imagina você passar mal e precisar de um médico por lá e não saber se comunicar com as pessoas.

Se você não tiver um seguro viagem internacional, onde a seguradora vai te atender em português e dar o auxílio de que precisa, você vai passar um sufoco até conseguir um médico. Portanto, assim que planejar a sua viagem internacional, se prepare com um curso de inglês para uma melhor comunicação no país de destino.

Vídeos sobre Falar Inglês

Abaixo separamos alguns vídeos encontrados no YouTube contendo dicas, tutoriais e frases para que vocês possa treinar o idioma.

Faça seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.