Seguindo as pegadas de alguns famosos de Minnesota

O que Bob Dylan, Judy Garland e Prince têm em comum?

O que Bob Dylan, Judy Garland e Prince têm em comum? Além de serem nomes conhecidos em todo o mundo, todos, em algum ponto, chamaram Minnesota de casa. Que tal seguir seus passos e conhecer os cantos que honram seus legados mais duradouros?

Bob Dylan

Bob Dylan
Bob Dylan

Nascido em Duluth e criado em Hibbing, passou seus anos de faculdade em Minneapolis. Robert Allen Zimmerman é uma das maiores reivindicações de Minnesota para a fama. Tanto é que a Biblioteca Pública de Hibbing abriga uma exposição de Bob Dylan e oferece um mapa com podcast para conhecer os locais onde ele nasceu e frequentou. Já Duluth hospeda o festival anual “Bob Dylan Fest Way Home”, que celebra músicas do cantor.  Se você quiser conferir, rola em maio.  E ainda para homenager seu filho, a cidade de Minneapolis ganhou uma intervenção artistica pra lá de especial: um novo mural, bem no centro. E, na capital St. Paul, a rua de fora do CHS Field, campo de baseball no centro da cidade, foi renomeada como “Positively 4th Street”, após sua canção de sucesso. Para entrar no clima, aperte o play e curta um som desse monstro!

F. Scott Fitzgerald

Scott Fitzgerald
Scott Fitzgerald

Antes de escrever “The Great Gatsby “, Fitzgerald, um dos maiores escritores americanos do século XX, passou grande parte de sua infância em St. Paul (capital de Minnesota). Por isso, o Minnesota Historical Society oferece passeios a pé pelo bairro onde ele morava, incluindo a casa onde foi escrito seu primeiro romance de sucesso, “This Side of Paradise” (em portugês, Este Lado do Paraíso). Nessa caminhada, também é discutida a importância do bairro para outros escritores.

Judy Garland

Judy Garland - Mágico de OZ
Judy Garland – Mágico de OZ

A atriz norte-americana considerada por muitos uma das estonteantes estrelas cantoras da “Era de Ouro” de Hollywood dos filmes musicais, nasceu em Grand Rapids, MN, e ficou mundialmente conhecida pela personagem Dorothy, de O Mágico de Oz. Sua casa de infância na periferia da cidade é aberta para visitas, assim como o ‘Judy Garland Museum’, anexo à casa, que realiza, em junho, o Wizard of Oz Festival. Um prato cheio para os amantes do cinema e, em especial, de musicais.

Prince

Prince Rogers Nelson
Prince Rogers Nelson

Dispensa apresentações, não é mesmo?! A estrela nativa e internacional de Minneapolis trouxe fama a sua cidade natal na década de 1980 com o clássico do cinema “Purple Rain” (em português, recebeu o título de “Viva a Música”), que apresenta marcos históricos da cidade, incluindo First Avenue, balada (que está aberta desde 1970) em Downtown Minneapolis e o Lake Minnetonka. O filme arrecadou mais de 60 milhões dólares nas bilheterias e se tornou um clássico cult. Paisley Park, sua sede em Chanhassen, MN, é conhecida por sediar eventos de improviso em que ‘ The Purple One’, como Prince é conhecido, pode ou não aparecer.

Confira um de seus clássicos abaixo. Aperte o play e viaje!

Charles Schulz

Estátutas do Snoopy e sua turma espalhadas pela cidade (Foto Marília Maciel)
Estátutas do Snoopy e sua turma espalhadas pela cidade (Foto Marília Maciel)

Essa é pra quem gosta do Snoopy e sua turma! Isso mesmo, St. Paul é a terra de Charles Schilz, criador dessa galerinha mega famosa no mundo todo. Por esse motivo, estátuas de bronze dos amados personagens podem ser encontradas espalhadas pelo centro da capital, em Downtown Minneapolis e até no aeroporto. Cada uma mais linda que a outra! Claro que todos param para tirar foto nelas. #ValeOClick

Lindsey Vonn

Lindsey Vonn
Lindsey Vonn

Para quem gosta de esporte, o destaque agora é para a esquiadora profissional Lindsey Vonn, que já levou quatro vezes o título geral da Copa do Mundo de esqui alpino, sendo três títulos consecutivos em 2008, 2009 e 2010, além de outro em 2012. Sem contar que a mocinha é medalhista de ouro olímpica! Lindsey nasceu em Burnsville, onde se apaixonou por esse esporte, aprendendo a esquiar no famoso Buck Hill. E o legal é que essa montanha é uma das grandes sensações do inverno de Minnesota. Quem sabe quando você estiver esquiando por lá não divide uma descida, uma cadeirinha do teleférico ou mesmo um chocolate quente com algum atleta famoso, como a Lin, hein?! #PartiuSki

Esses são apenas alguns famosos frutos de Minnesota. Se fôssemos listar todos, o post seria beeeem longo. O trigésimo segundo estado norte-americano tem a tradição de ser o berço de muitas estrelas, e não estamos falando só da música ou do cinema – porque esse tem de balde por lá, como por exemplo, Winona Ryder, Josh Hartnett, Jessica Lange (ganhadora de duas estatuetas do Oscar), Chris Pratt, entre outros –, mas nessa lista também entram estrelas do esporte e até do Nobel de literatura, como Sinclair Lewis (1930).

Quando se chega a um lugar e pensamos que estamos seguindo as pegadas de pessoas que fizeram algo diferente e, mais que isso, conseguimos observar as influencias socioambientais e conseguimos entender o que as levou a ser o que são e a fazer o que fizeram é algo único, que incorpora uma magia ainda maior ao local visitado, tornando a viagem ainda mais especial, não acham?

Que “berço” de alguma personalidade você gostaria de visitar e por quê? Compartilha com a gente aí nos comentários!

Beijos e até a próxima!

    Assine nossa newsletter!

    Assine nossa newsletter e junte-se à outros 145 assinantes. Leia sobre a nossa Politica de Privacidade.

    Gostaria de deixar um comentário?

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *