Vale a pena conhecer a Disney Paris?

Está fazendo intercâmbio na França ou em algum país da Europa ou simplesmente passeando por lá? Então aproveite para conhecer o Disneyland Resort Paris (antiga EuroDisney)!

Foto divulgação Disney Paris
Foto divulgação Disney Paris

Se você curte o universo Disney, vai amar a experiência! Algumas pessoas já me questionaram se esse parque é tão legal quanto os dos Estados Unidos. Na boa? Disney é Disney em qualquer lugar do mundo! Claro, se você for comparar por tamanho, o parque parisiense é consideravelmente menor, mas, em termos de conquista e magia, não deixa a desejar.

Disneyland Resort Paris

O Disneyland Resort Paris se localiza a pouco mais de 30 quilômetros da Cidade Luz e é composto pelo Disneyland Paris e pelo Walt Disney Studios. Neles, a gente encontra a maior parte das principais atrações dos parques norte-americanos, com cenários igualmente caprichosos. A maior diferença, de fato, se dá no idioma, já que escutamos as narrações em francês. Contudo, não se preocupe. É muito fácil se comunicar com os funcionários em inglês. Em último caso, você pode tentar as mímicas. Sempre dá certo. O importante é se divertir.

Disneyland Paris:

É o Magic Kingdom da Flórida e a “Disneyland da Califórnia”, com suas peculiaridades, obviamente. A diferença mais nítida se dá no castelo da Bela Adormecida, que é um pouco maior que a da versão californiana. Mas Você também encontra ali as principais atrações dos parques norte-americanos: a mansão fantasma, a montanha russa space mountain 2, piratas do caribe, etc..

Walt Disney Studios:

É correspondente do Hollywood Studios de Orlando. Aqui você encontra as principais atrações norte-americanas, como: passeio pelos estúdios, a montanha russa Rock’n’Roller Coaster (do Aerosmith), o elevador que despenca da atração Twilight Zone Tower of Terror, entre outras. Mas, por exemplo, a atração do Ratatouille, do famoso ratinho francês chef de cozinha, que é uma fofura, é um dos diferenciais!

E claaaaaro que também há a oportunidade de esbarrar, tirar foto, pedir autógrafo e até dançar com alguns dos personagens pelos parques. Sem contar que também há as famosas paradas (tipo desfiles de carros em que podemos conferir todos os personagens juntos). Para quem não quiser perdê-las, a dica é conferir os horários nos folhetos disponíveis na entrada.

Espia só como é a parada das 15h:

Qual parque visitar primeiro?

Relaxe. Você não é a única pessoa a ficar confusa na hora de escolher qual parque visitar. Sinceramente, isso vai depender muito da época em que você pretende ir, do seu plano de vigem e da sua disponibilidade. Por exemplo, tem gente que gasta um dia em cada parque, e tem quem vá aos dois no mesmo dia (como eu fiz).

Caso você decida ir ao complexo durante a primavera/verão e caso tenha tempo, o ideal é dedicar 2 dias. Um para cada parque, já que nessa época de alta temporada, as filas costumam ser imensas. Já o outono é uma época interessante, pois é fora da temporada de turistas e, por estar mais friozinho, os parques ficam um pouco mais vazios. E claro, tente ir de segunda a sexta. São menos lotados que sábado e domingo.

Uma dica bacana na hora de programar a visita à Disney Paris é conferir as datas dos eventos sazonais, como Halloween, Natal etc. Afinal, elas dão um toque ainda mais especial ao passei. Falando nisso, no Halloween desse ano vai rolar o encontro da gang do mal! =) Olha só:

Horário de funcionamento dos parques:
Parc Disneyland® – 10:00 às 20:30
Parc Walt Disney Studios® – 10:00 às18:00

Se optar por visitar os dois parques em um mesmo dia, a dica é conhecer Walt Disney Studios pela manhã e Disneyland Paris à tarde/noite, pois o show final que acontece no castelo da Bela Adormecida, às 20h, é simplesmente imperdível!

Neste caso, a dica é comprar o ingresso que dá direito a visitar os dois parques no mesmo dia. Você pode optar por compra-lo na entrada do parque (mas aí o ideal é chegar bem cedo, por conta das filas) ou então pela internet. Ao escolher a internet, você já deixa “agendado” o dia do seu passeio.

Você pode comprar pelo site da Disney, clicando aqui.

Caso esteja na época de inverno, como costuma escurecer cedo e faz muito frio (MUITO MESMO!), o melhor é optar por visitar um parque por dia. Se você for escolher um dos dois, minha sugestão é o Disneyland Paris, que é o clássico. É o “encantado mundo de Disney”!

Como chegar à Disney Paris?

É possível chegar aos parques Disney de metrô, carro, ônibus de turismo ou ônibus que saem direto do aeroporto. A melhor opção para quem sai de Paris é pegar o metrô, que te deixa na portaria de acesso ao parque. Você pode pegar o metrô normalmente, na estação mais próxima de onde você estiver – inclusive, em todas elas você pode comprar o bilhete de ida e volta pra Disney –, e vai para as estações do RER (tal como a Gare de Lyon) de onde saem trens (RER A4) diretos até a estação Marne-la-Vallée (estação Disney).

Espero que tenham curtido as dicas. Se puderem, visitem sim a Disney Paris! É demais! 😉

Até a próxima!

Não deixe de ler também:

Faça seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.