Principais Destinos para Intercâmbio

5 Segredos sobre os principais destinos de intercâmbio que todos deveriam saber (Super Dicas).

Você já conseguiu convencer seus pais, já juntou a grana, mas… E agora, que cidade escolher como destino do intercâmbio?! É normal a gente ficar um pouco confuso, sem saber que parte do mundo escolher para morar temporariamente. Mas, para facilitar um pouco a sua vida, trouxemos alguns dos principais destinos para intercâmbio.

[scrollGallery id=51 start=5 autoScroll=false thumbsdown=true]

 

Alemanha

Já que você precisa aprimorar o alemão, por que não apostar na capital mundial da cerveja?! Calma! Não estou dizendo pra você encher a cara, apenas sugerindo que passe um tempo, por exemplo, em Munique, terceira maior cidade alemã, onde história e modernidade andam de mãos dadas, isso sem contar a boa classificação de suas universidades, excelente qualidade de vida, localização pra lá de privilegiada (praticamente no centro da Europa) e claro, a vida noturna top que costuma bombar.

Canadá

Um excelente destino para quem quer aprender tanto inglês quanto francês. Suas cidades, como Montreal, Québec, Vancouver, Calgary e Toronto, costumam atrair muitos estudantes estrangeiros. Além da natureza que derrama seus encantos por todos os lados, com florestas densas, temperatura comumente fria e animais selvagens que de vez em quando podem cruzar seu caminho, a diversidade cultural, artística e muita diversão fazem desse país uma opção pra lá de certeira e, muitas vezes, até mais em conta que destinos estadunidenses.

Argentina

Quando se pensa em aprimorar o espanhol, Espanha costuma pintar como primeiro destino em nossa mente. Não resta dúvida que é sensacional passar um tempo pelas terras espanholas, podendo esticar a experiência para outros países europeus. Contudo, se o seu foco é de fato melhorar o espanhol, um destino que tem despontado como excelente opção é a Argentina. Os principais atrativos são o baixo custo do programa, a não necessidade de visto para ir à terra dos hermanos e a proximidade com o nosso país (mais fácil de lidar com a saudade da família). Só não se torna um destino muito atrativo para quem quer fazer ensino superior por lá, uma vez que há muita burocracia na hora de tentar registrar os diplomas no sistema de ensino brasileiro.

China

A cada dia que passa a China se torna mais e mais a “queridinha” dos intercambistas, sobretudo os brasileiros. Isso porque o país é o principal parceiro comercial do Brasil e está em vias de se tornar a maior potência do mundo. Dessa forma, aprender mandarim se tornou mais que um idioma da moda. Hoje é um verdadeiro requisito para tentar entrar no mercado. Além da oportunidade de aprimorar o idioma, você será exposto a uma cultura completamente diferente da nossa, riquíssima, divertida e cheia de história e curiosidades.

Estados Unidos

Precisa falar alguma coisa?! O destino mais procurado por quem quer fazer intercâmbio. O país oferece diversas opções de programas de intercâmbio, agradando os mais novos, que vão para fazer high school, os mais velhos que buscam intercâmbio na terceira idade, aqueles que querem estudar e trabalhar durante as férias, os que querem aprender inglês em um curto tempo, os que querem frequentar universidades e muitos outros. Apesar de sua burocracia chata, costuma, tradicionalmente, brilhar aos olhos dos interessados em aprender inglês, sobretudo pelos encantos cinematográficos de suas cidades, como Los Angeles, Nova York e Miami.

Esses são apenas alguns dos principais destinos de intercâmbio.

Você tem mais algum para compartilhar? Deixe aí nos comentários!

Leia também minhas últimas postagens

  1. As Melhores Fotos dos Estados Unidos já tiradas
  2. Work and Travel: O que é e como funciona?
  3. Trabalho Voluntário no Exterior

Faça seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.