Visto de Estudante para os Estados Unidos (EUA)

Saiba o que é preciso para você conseguir o seu visto de estudante

Visto de estudante para os Estados Unidos (EUA)
Visto de estudante para os Estados Unidos (EUA)

Esta série trata-se de uma republicação autorizada* dos artigos disponibilizados pelo site ManualdaAuPair.com.br. O objetivo do Canal do Intercâmbio é trazer a versão atualizada de informações importantes que podem ajudar atuais e futuros viajantes, intercambistas e Au Pairs.

Visto de Estudante (Student Visa)

Ponto mais importante – Financeiro. Você tem que ter pelo menos USD 18.000,00 em uma conta em seu nome para conseguir este visto. Você não precisa gastar todo este dinheiro com o processo, mas precisa provar para os americanos que você tem condições de se manter nos EUA por pelo menos um ano, cursando 12 unidades (sendo que cada uma custa em torno de USD 120 à USD 250.)

Para conseguir este visto, você terá que se matricular em uma Universidade, e pagar pelo menos 6 unidades relativas ao primeiro semestre. Eles lhe encaminharão o formulário I-20 para o visto. Para AU PAIR: Particularmente, não acredito que seja a melhor opção. Você terá que desembolsar muito dinheiro (em torno de USD 2000,00 a princípio, para pagar as 6 unidades, seguros obrigatórios, entre outras taxas).

Se a família gostar desta opção, você pode negociar este pagamento inicial. Mas, você pagará 6 unidades, que você não poderá utilizar, porque se for fazer as 6, não terá tempo para cuidar das kids. Conversei com uma família a respeito disso, eles acharam que não seria boa ideia, justamente pelo tempo.. Já pensei a respeito desta possibilidade. Ia pegar um empréstimo com meu banco dos USD 18.000,00 não usar nada e devolver para o banco o dinheiro (conversando com seu gerente, se você for cliente antigo, e seu gerente confiar em você, ele faz este empréstimo, estipula uma data para você devolver o dinheiro – uns 3 ou 4 meses depois – e não cobra taxas alguma). A família iria pagar os iniciais deste processo.

No entanto, julgamos que não seria uma boa oportunidade. Para o visto de estudante, você terá que preencher um Application da University que você pretende ingressar. Juntamente com esse application, você deverá enviar para a University uma cópia da sua conta corrente, comprovando os 18.000 USD.

Documentos necessários

Documentação básica de turismo própria ou dos pais + formulário DS-2019 ou I-20 proveniente dos Estados Unidos original. – ESTES FORMULÁRIOS SERÃO ENVIADOS ATRAVÉS DO COLLEGE QUE VOCÊ DEVERÁ ESTAR MATRICULADO.
01 formulário complementar modelo DS-158 original e assinado + 01 cópia totalmente preenchida e assinada (apenas para solicitações de vistos J1/F1/M1 e seus acompanhantes, quando houver).

Importante: Todos os solicitantes destas categorias de visto, deverão ter seus dados inclusos em um banco de dados, a escola ou empresa é que deverá passar os dados referente ao tipo de solicitação desejada mais o nome do solicitante.Existe uma taxa a ser recolhida = SEVIS no valor de US$ 40,00 (J1-au pair) ou US$ 100,00 (demais cursos = vistos J1 ou F1)

Importante! Procure referências válidas, sites e blogs de confiança para te ajudar!

Faça seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.