O que é Sponsor?

Você sabia que a própria agência é o principal sponsor?

O que é Sponsor?
O que é Sponsor?

De acordo com o dicionário:

Sponsor:

  1. a person or organization that helps pays for an event in return for advertising.
  2. a person who promises to give money to a charity if another person completes a task or activity
  3. a person who proposes a new law

verb: be a sponsor for

Portanto: PATROCINADOR / FIADOR

Todo Au Pair tem Sponsor. Todos.

Au Pair por Agência

No caso de Au Pair por agência, a própria agência é o principal sponsor (se analisarmos bem, a família também é um pouco). É ela que financia a viagem, que se responsabiliza pelo Au Pair caso haja algum problema, que cobre as consequências do Au Pair caso haja algum problema grave (como um rematch). É a agência que faz a intermediação entre o Au Pair e o governo americano. E que dá suporte legal no caso do pedido do visto J-1.

No caso de “Au Pair turista” 

Um Sponsor é necessário na maioria das vezes. Se o Au Pair arcar com todos os gastos, inclusive passagens, ainda assim fica mais barato que ir por agência e a família não é Sponsor – para o governo (leia-se Consulado) nem pode ser, pois um “turista” não deve ter conhecidos nos Estados Unidos. Mas embora para o consulado o au pair não tem conhecidos lá, geralmente é a família que subsidia a ida dele, tornando-se sponsor, mandando dinheiro para o Au Pair comprar a passagem.

* Leia atentamente a matéria sobre Visto de Turista.

No caso de “Au Pair Estudante” 

Um Sponsor é necessário e crucial, pois se alguém tem dinheiro suficiente apra provar ao Consulado que pode estudar nos Estados Unidos, ele não seria “Au Poor”. A família torna-se Sponsor legalmente, auxiliando na matrícula do indivíduo numa faculdade ou universidade e muitas vezes propondo-ser ser o responsável financeiro do aluno caso ele não consiga arcar com os gastos do curso.

É mais fácil conseguir o visto de estudante devido à matrícula na universidade e o envio do formulário I-20 pela mesma. Mas caso não haja como provar que há um suporte financeiro atrás disso, não há o que o consulado possa fazer.

* Leia atentamente a matéria sobre Visto de Estudante.

Faça seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.