Quebrou?! Conserte! Sem gastos desnecessários na viagem
Fazer intercâmbio é uma experiência única, onde é possível conhecer novos lugares, novas culturas e vivenciar as novidades.
Para realizar essa aventura com segurança e aproveitar de todas as formas, o jeito é montar um planejamento, destacando tudo que você deseja experimentar no seu destino.
O planejamento financeiro é um dos primeiros passos a se fazer, pois permite que o aventureiro não tenha imprevistos, ou se tiver, achará soluções mais fáceis e baratas para resolver.
É comum em uma viagem algo quebrar, como as rodinhas da mala despachada, objetos pessoais como relógios, jóias entre outras coisas.
Porém, para evitar gastos com imprevistos em viagem, a ideia é verificar se é necessário a compra do item novo, ou se pode haver algum conserto até a volta para casa, já que em viagens internacionais, por exemplo, a compra ainda deverá ser convertida.
Sendo assim, no post de hoje, vamos te dar dicas de como consertar alguns itens indispensáveis para sua viagem, sem precisar gastar o dinheiro que você separou para aproveitar da melhor forma o seu destino.
Antes de comprar algo novo, veja se não tem conserto
Quando for viajar e acontecer algum imprevisto com itens pessoais, brinquedos das crianças ou demais objetos, sempre veja se não tem conserto, pois muitos dos gastos extras ocorrem pela impulsão ao comprar.
Pense que a solução para seu problema pode ser bem simples, com ajuda de uma cola instantânea aqui, uma fita adesiva ali e pronto, está resolvido.
O interessante é que estes materiais podem ser levados na bagagem de mão, na mala despachada e podem ser comprados em diversos locais do mundo, e o melhor, por um preço bem acessível.
Conserte você mesmo
Pode acontecer que durante a viagem, ainda no aeroporto ou no caminho do seu destino, sua mala de mão venha a quebrar, mas esse não é motivo para desespero.
Antes de querer parar na primeira loja de malas, pense se existe uma forma de consertar, seja colando ou costurando à mão mesmo.
Pode acontecer que durante as férias na praia, por exemplo, as crianças quebrem seus brinquedos, ou até mesmo objetos importantes seus, como o óculos de sol.
Veja as possibilidades, para decidir pelo certo, como pode ser feito o conserto do acessório em primeiro lugar, depois a necessidade de comprar um novo. Até porque há diversas colas que funcionam em diferentes superfícies, como plástico e metal.
A mesma coisa vale para jóias, relógios, cintos e bolsas, pois existem ferramentas que podem resolver esses mesmos problemas, e ainda com apenas um único produto.
Como já citamos anteriormente, as colas e fitas adesivas são fáceis de encontrar, principalmente porque você pode levar de casa, ou comprar em lojas de departamentos, mercearias, supermercados e lojas de construção.
Dicas de como poupar na sua viagem
Você já viu neste artigo que consertar pode ajudar a não gastar mais do que deveria em sua viagem, além de fazer você aproveitar da melhor forma a sua experiência.
Além disso, outras formas de economizar são não ir na onda de querer adquirir algo novo, só por parecer mais barato.
O cartão de crédito vira um vilão nessas horas, então, use-o com cautela. Se for possível, utilize como última opção de pagamento.
Por isso, pense se realmente precisa levar tantos souvenirs, se durante o intercâmbio você precisa comprar uma quantidade grande de acessórios, já que é uma viagem temporária voltada para o aprendizado, e essas despesas podem pesar no seu orçamento para a viagem.