Aplicativos de tradução de inglês para português: Confira o Top 7!

Conheça os melhores aplicativos de tradução de inglês para português!

A utilização de aplicativos de tradução de inglês para português está cada vez mais em alta, isso porque, no mundo globalizado em que vivemos, a interação entre pessoas de diferentes países, seja no trabalho, em viagens ou momentos de lazer, esbarra em um desafio comum: o idioma. 

Nesse cenário, um app de tradução pode ajudar a resolver as dificuldades relacionadas com a comunicação entre as pessoas de diferentes nacionalidades, facilitar a estadia em outros países e, até mesmo, auxiliar no aprendizado de um novo idioma, expandindo o vocabulário do usuário. 

No entanto, encontrar um bom app é uma tarefa mais difícil do que se imagina. Para te ajudar nisso, nós separamos abaixo 7 dicas de aplicativos de tradução que podem ser uma “mão na roda” para você! Confira!

7 aplicativos de tradução de inglês para português que você precisa conhecer

Dentre os principais aplicativos de tradução que você precisa conhecer estão:

1 – Google Tradutor

Fonte: App Android

Conhecido também como Google Translate, o Tradutor é um serviço da Google que permite a tradução de textos nos mais diversos idiomas, inclusive do inglês para português. 

Nos últimos anos, a plataforma tem ganhado novas funcionalidades, como a câmera tradutora, em que é possível reconhecer e traduzir imagens apenas com a câmera do celular, e a tradução por áudio

Para acessar pelo computador, basta clicar aqui ou, se quiser baixar no seu celular, acesse os links para Android e iOS

Quer saber mais sobre o aplicativo? Acesse o nosso artigo: Google lança aplicativo que traduz voz e vídeos instantaneamente

2 – Microsoft Translator

Fonte: Microsoft Translator

Outro app tradutor de inglês para português bastante usual é o Microsoft Translator. Além das traduções tradicionais em texto, a plataforma permite tradução de outros formatos de conteúdo, como áudios e imagens.

O aplicativo é bem leve e intuitivo, o que facilita a navegação dos usuários. No ambiente da web, o Microsoft Translator está disponível no Bing, no entanto, é possível baixar o app em dispositivos móveis, disponível para Android e iOS.

3 – Reverso Context

Fonte: Reverso Context

O Reverso Context é um aplicativo que se diferencia dos tradicionais por trazer ao usuário os contextos que os termos traduzidos podem ser aplicados. 

Contando com uma base de dados muito grande, o Reverso Context consegue gerar resultados mais acertados e autênticos às buscas realizadas, o que permite traduções mais claras e fáceis de entender. 

O recurso pode ser acessado tanto pelo ambiente da web, quanto por meio do aplicativo para celular, disponível para Android e iOS.

4 – Talkao Translate

Fonte: Talkao Translate

O Talkao Translate consiste em uma gama de aplicativos indispensáveis para quem está aprendendo um novo idioma. Além de auxiliar na tradução de textos, imagens e áudios, também possui recursos como dicionários, sinônimos de termos e correções de ortografia.

A plataforma está disponível apenas para Android e é dividida em alguns aplicativos que podem ser baixados por meio do site.

5 – Yandex Translate

Fonte: Yandex Translate

O Yandex Translate também é um daqueles aplicativos “mão na roda” para quem está se aventurando no aprendizado de um novo idioma. 

Além da funcionalidade tradicional de tradução de texto, o Yandex também permite a tradução de outros formatos de conteúdo como áudios e imagens.

Além disso, conta com recursos adicionais que facilitam o aprendizado de novas palavras, como cartões de memorização e dicionário de sinônimos.

O aplicativo de tradução está disponível para ambientes da web, assim como Android e iOS

6 – Tradutor U

Fonte: Google Play

Além das funcionalidades tradicionais de um aplicativo de tradução, o Tradutor U conta com um diferencial: os recursos em inglês são baseados no Oxford Dictionary Oficial, ou seja, contém uma extensa gama de exemplos e sempre atualizada.

O app está disponível apenas para dispositivos móveis e pode ser baixado tanto para Android quanto iOS.

7 – Linguee

Fonte: Linguee

Por fim, não podemos falar sobre aplicativos de tradução sem citar o Linguee. Além de ser um tradutor excelente, o app também conta com uma base de dados muito robusta, que proporciona ao usuário exemplos, sinônimos, significados e outros recursos que o ajudam a entender o contexto dos termos pesquisados.

O Linguee pode ser usado tanto por ambientes da web, quanto por dispositivos móveis, estando disponível para Android e iOS.

Eaí, gostou desses aplicativos? Conta aqui para gente, quais deles você já deseja testar?