Intercâmbio em Vancouver: Dicas e Atividades do Outono

O outono. Época em que as folhas das árvores, especialmente da Mapple Tree, vão deixando sua coloração esverdeada de lado, e adquirindo a pigmentação avermelhada escura.

Intercâmbio em Vancouver: Dicas e Atividades do Outono
Intercâmbio em Vancouver: Dicas e Atividades do Outono – Foto by Vancourier.com

Está chegando uma das épocas mais esperadas pela grande maioria dos canadenses; moradores locais. O outono. Época em que as folhas das árvores, especialmente da Mapple Tree, vão deixando sua coloração esverdeada de lado, e adquirindo a pigmentação avermelhada escura. Época em que os shorts, começam a ser trocados por calças. O calor fica mais ameno nessa época, com temperaturas frescas e agradáveis.

Para boa parte dos canadenses, essa estação é a melhor para quem gosta de parques, piqueniques, natureza. Até mesmo quem não gosta, acaba se encantando com os tapetes vermelho de folhas pelas ruas. Além de, com o outono se aproximando, vem com ele o Halloween e o Thanksgiving (ou, dia de ações de graças), dois dos feriados mais comemorados na América do Norte.

Para vocês acharem os posts dessa nova série, basta clicar na nova categoria “Série: Vancouver”, onde vocês encontrarão todos lá.

Atividades do Outono

A programação de outono, pode-se dizer que é uma programação bastante cheia e encantadora. Vancouver, com seus inúmeros e belíssimos parques, consegue agradas bastante a basicamente todos os seus turistas; moradores. Confiram alguns dos imperdíveis parques para esse outono em Vanc.

Stanley Park

Conhecido por seu favoritismo pelos moradores locais, e por sua extensão, Stanley Park (em português “Parque de Stanley) é o maior parque urbano do Canadá, e o terceiro maior da América do Norte. Entre suas atividades, você pode ir lá para caminhar, andar de patins, ou simplesmente admirar.

VanDusen Botanical Garden

Sendo considerado, na verdade, um jardim botânico, VanDusen é aberto a céu livre, e tem uma paisagem inesquecível. No outono, vale a pena conferir a transformação de pigmentação de suas árvores, e apreciar a flora presente no local.

Queen Elizabeth Park

É um parque municipal, localizado a mais ou menos cento e sessenta e oito metros acima do nível do mar, foi dedicado de tal nome, devido a uma visita do Rei George VI, e a Rainha Elizabeth I, à Vancouver, a qual, eles elogiaram muito a cidade. Com muitas atividades existentes, entre elas: boliche, quadra de tênis, campo de golfe, esculturas, entre outras, ainda é cenário de várias cenas da série de televisão Stargate SG-1.

LightHouse Park

Localizado em West Vancouver, é conhecido historicamente devido a seu farol, é um local histórico nacional do Canadá. O parque é muito conhecido por suas trilhas, mas, é sempre aconselhado usar sapatos anti-derrapantes, devido ao clima, pode ficar bastante escorregadio.

Lynn Canyon Park/ Supension Bridge – North Vancouver

Além dos citados acima, caso sobre tempo, não deixe de conhecer os imperdíveis parques de North Vancouver, sendo eles principalmente: Lynn Canyon Park, e Capilano Suspension Bridge. Duas pontes suspensas, bastante apreciáveis. Se eu fosse você, não perderia de jeito nenhum.

Fright Nights at PNE

Já para aqueles mais corajosos, é aconselhado ir nos programas de Halloween, sendo dois deles os mais famosos. Vamos vê até onde sua coragem vai, visite o Fright Nights at PNE, um parque mal assombrado, com cinco casas monstros, prontos para te assustar, além dos monstros que rondam o parque. Você não vai perder, né? Além deste, existe também o temível trem fantasma de Stanley Park.

Trajes de Outono

Por ser um clima ameno, é aconselhável você vestir uma calça jeans, uma camiseta (casaco fica a seu critério), e, lembrar de levar sempre seu velho guarda-chuva na bolsa.

Clima

Nem muito quente, nem muito frio, o Outono traz um clima agradável. Tendo apenas chuvas finas a partir de Outubro. Então, não esqueça de andar sempre com seu guarda-chuva, por precaução. As temperaturas média, variam entre 18ºC, podendo chegar até 5ºC.

Para os que preferem esquiar, praticar hockey no gelo, snowboard, ou andar de patins no gelo, as montanhas e estações ficam abertas a partir do início de setembro. Futuramente, farei um post com dicas das atividades de inverno, fiquem de olho.

Espero que vocês tenham gostado, e tenham a oportunidade de aproveitar um Outono no Canadá. Beijooo.

Faça seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.