Programa de Au Pair Masculino

Um modelo de programa de intercâmbio cada vez mais procurado pelos meninos. Saiba como participar!

Au Pair Masculino
Au Pair Masculino

À primeira navegada pela internet, achamos que somente meninas podem participar do programa de intercâmbio au pair, principalmente pela quantidade de informação voltada a elas. Contudo, esse programa está atraindo cada vez mais os meninos também – e sim, eles podem participar!

Como disse no outra matéria em que explico o que é au pair, esse é um programa de intercâmbio superviável, principalmente por proporcionar trabalho (de 20 a 45 horas semanais), estudo (você recebe uma bolsa de estudos paga pela host family) e diversão em outro país a baixos custos de investimento.  Sem contar é claro, que oferece uma vivência mais que real dessa nova cultura, afinal, você vai fazer parte dessa nova família.

Foto Au Pair News - Au Pair Male
Foto Au Pair News – Au Pair Male

Antigamente, au pair era um programa só para meninas, e ok, a procura das famílias por meninas ainda é maior, principalmente por se sentirem desconfortáveis em deixar seus filhos com homens. Muitas pensam que eles podem abusar das crianças, não saber cuidar delas direito, enfim, um monte de coisa. Mas, nosso mundo evoluiu, né, gente?! Afinal, quem disse que meninos não sabem e não podem cuidar de crianças também?! E se Deus me livre a pessoa for fazer mal às crianças, quem disse que essa pessoa tem que ser, obrigatoriamente, do sexo masculino?

Mas, enfim, temos que reconhecer que meninos podem sim ser carinhosos, cuidadosos e, claro, divertidos!  Inclusive, durante meus dois anos como au pair, conheci alguns au pairs homens que eram excelentes pessoas e profissionais. O primeiro que conheci (e com o qual tive mais contato) foi um mexicano, na época, meu vizinho, que cuidava de um bebê de 6 meses e um molequinho de 3 anos – que era amigo do menininho que eu cuidava. E o mais legal é que nossa amizade dura até hoje!

Regras para o programa de Au Pair Masculino

As regras para participar do programa au pair para meninos são as mesmas que o das meninas, ou seja, ter entre 18 e 26 anos, ser solteiro, sem filhos, ter experiência comprovada com crianças, saber falar o idioma do país para onde vai, ou pelo menos o inglês, ter CNH permanente, comparecer aos encontros mensais dos au pairs (organizado pela coordenadora local) e comparecer às aulas do curso que escolher.

Para embarcar no programa, entretanto, também é preciso passar por uma seleção ainda no Brasil. Flávio Dutra, diretor regional da World Study Brasil, agência que realiza esse tipo de intercâmbio para meninos, explica que o processo de seleção é necessário  para que o candidato faça um intercâmbio que, de fato, tenha a ver com seu perfil. “Faço um teste de 80 questões múltiplas escolhas. Após faço bate papo em inglês com perguntas-chave, como o porquê de querem ser au pair etc. Muitos procuram pelo valor de investimento e esquecem que é um programa de trabalho. Então, se não têm perfil, não matriculo ou direciono pra outro programa.”

Vantagens do programa de Au Pair Masculino

A vantagem de encarar o programa de intercâmbio au pair masculino é, primeiramente, seu baixo custo. Além disso, quem optar por esse tipo de intercâmbio tem: alimentação e hospedagem inclusos, transporte para a escola/faculdade proporcionado pela família, remuneração semanal em dinheiro, possibilidade de passeio e viagens nas folgas e, claro, convivência com família típica local! É uma imersão fantástica no novo idioma. Além disso, vale ressaltar que a experiência de morar em outro país agrega e muito ao currículo e à vida pessoal.

Então, meninos, mãos à obra e bora cuidar de crianças, caprichar no application (espécie de ficha de cadastro do programa) e afiar o idioma escolhido! Ser au pair é duro, mas também muito divertido e vale a pena!

Gostaria de Ler mais?

  1. Conheça as profissões que estão em alta no Canadá
  2. Bagagem de Mão: O que pode ser levado?
  3. Au Pair: Saiba o que é esse programa de intercâmbio
  4. Bagagem de Mão: O que não pode ser levado no avião?
  5. Quanto tempo leva a preparação para um intercâmbio?
  6. Seis dicas para lidar com a saudade do intercâmbio

Faça seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.