empregos em tecnologia no Reino Unido
Foto: Hotels.

Se você busca empregos em tecnologia no Reino Unido, veja a lista com os mais bem pagos e quais as principais habilidades chave.

A área de tecnologia é uma das mais promissoras, mesmo em um mercado de trabalho cada vez mais exigente. Por isso, apesar de apenas o salário não ser a coisa mais importante, ele pode fazer diferença no momento da sua decisão. Aproveite para conhecer os empregos em tecnologia no Reino Unido mais bem pagos, mas tenha em consideração que quando você for procurar uma oportunidade, existem outras coisas importantes que você precisa considerar. Confira abaixo quais são!


Empregos em tecnologia no Reino Unido mais bem pagos em 2022

Além do salário, tenha em consideração se você pode ter a possibilidade de trabalhar remotamente, o tipo de ambiente e quanto você pensa que merece receber por seu esforço. Uma matéria, publicada pelo portal de notícias especializado em tecnologia do Reino Unido UKTN, diz que focar no salário nem sempre é o ideal. Muitas vezes, um profissional é conquistado por vantagens, equidade ou até mesmo pela possibilidade de ter um grande mentor. Contudo, o salário também precisa ser considerado.

Um estudo recente mostrou que o salário e os benefícios são a parte mais importante de uma especificação de trabalho, com qualificações, detalhes do trabalho e metas de desempenho sendo vistas como menos importantes.

Com o aumento do custo de vida no Reino Unido e no mundo, a previsão é de que muitas pessoas busquem posições com melhores salários. Caso você esteja em busca de empregos em tecnologia no Reino Unido, conheça os mais bem pagos em 2022.

Vagas na Heineken no Reino Unido: empresa vai criar mais de 700 empregos.

Arquiteto de big data

Com um salário médio anual de £ 57.630 libras, os arquitetos de big data são responsáveis por elaborar planos para que as grandes organizações possam utilizá-los e, desse modo, gerenciar seus sistemas de dados. Eles trabalham duro para garantir a segurança e a conformidade dos dados – e, como você pode imaginar, esse é um campo em rápido crescimento à medida que o big data continua a se expandir para novas áreas.

Entre as habilidades chave para estes profissionais estão a capacidade de visualizar dados, atuar na migração da informação e realizar modelagem de dados. Além disso, é importante ter conhecimento em desenvolvimento de sistemas e linguagens de programação Python, C/C++, Java e Perl.

Vagas na Rolls-Royce SMR: são 400 empregos no Reino Unido.

Empregos em tecnologia no Reino Unido: desenvolvedor Java

O salário médio anual de um desenvolvedor Java no Reino Unido é de £ 65.599 libras. O Java é amplamente usado, principalmente por grandes organizações, de modo que os desenvolvedores Java estão sempre em alta demanda. Como este é um campo tão variado, suas funções diárias podem ser diferentes de uma empresa para outra, mas sua função geralmente inclui possuir um aplicativo específico ou trabalhar em alguns aplicativos ao mesmo tempo.

Ter conhecimento especializado de serviços da Web baseados em Java é uma das principais habilidades que as empresas exigem destes profissionais. Também é importante ter uma excelente capacidade de adaptação e ter muita atenção aos detalhes. Se você quer morar e trabalhar no Reino Unido, saiba que existem excelentes oportunidades de trabalho para desenvolvedor Java por lá.

Você viu? Profissões mais bem pagas no Reino Unido para começo de carreira.

Engenheiro de DevOps

Um engenheiro de DevOps recebe um salário no Reino Unido médio anual de £ 67.386 libras. Estes profissionais de TI trabalham com desenvolvedores de software, equipe administrativa e muitos outros departamentos para supervisionar lançamentos ou implantações de código. Além disso, o DevOps pode trabalhar em uma variedade de setores diferentes, de mídia online a serviços bancários online.

Entre as principais habilidades de um engenheiro de DevOps estão a boa capacidade de monitoramento e relatórios, conhecimento de administração de sistemas Git, Jenkins, Linux ou Unix e boas aptidões de comunicação.

Empresa de satélite no Reino Unido está contratando: são 100 vagas.

Empregos em tecnologia no Reino Unido: arquiteto de nuvem (Cloud architect)

Um arquiteto de nuvem recebe em média, por ano de trabalho no Reino Unido, £ 74.620 libras. A arquitetura em nuvem é uma profissão relativamente nova na lista, mas sua ascensão foi determinada pela escassez de habilidades nesse campo.

Em poucas palavras, um arquiteto de nuvem é responsável por supervisionar a estratégia de computação em nuvem de uma empresa. Eles são responsáveis ​​por desenvolver a arquitetura de nuvem, elaborar uma estratégia de nuvem e gerenciamento e monitoramento de nuvem.

As habilidades chave exigidas são experiência com linguagens de programação como Python, Ruby e Elixir, conseguir atuar com liderança e ter conhecimento da plataforma de nuvem Amazon Web Services (AWS), Azure ou Google. Muitas empresas estão recrutando profissionais no Reino Unido na área.

Veja mais: vagas para mecânicos na Alstom no Reino Unido.

Arquiteto de Segurança cibernética

Um arquiteto de segurança cibernética recebe em média £ 91.679 libras. O profissional de nível sênior é responsável por projetar, construir e manter o sistema de TI de uma empresa e todas as suas partes relevantes. Além disso, eles geralmente antecipam os ataques cibernéticos e os impedem proativamente antes que eles ocorram. A segurança cibernética é um campo em constante crescimento, por isso é uma função com alta demanda por muitos anos.

Ter conhecimento avançado de sistemas de rede de computação, habilidades gerenciais e fundamento geral de análise de malware são habilidades chave para estes profissionais.

Leia também: multinacional está com 900 vagas para engenheiro no Reino Unido.

Empregos em tecnologia no Reino Unido: diretor de tecnologia (Chief Technology Officer – CTO)

Um diretor de tecnologia recebe um salário médio anual de £ 108.231 libras em 2022 e é um dos funcionários de TI mais experientes de uma organização. Por isso e pela grande responsabilidade, faz sentido que os CTOs sejam um dos empregos de tecnologia no Reino Unido mais bem pagos. Porém, o que exatamente eles fazem no dia-a-dia? Eles são responsáveis ​​por gerenciar a tecnologia dentro de uma empresa, incluindo desde supervisionar a estratégia de segurança cibernética até contribuir para o desenvolvimento de produtos.

Um CTO estará gerenciando várias equipes e, portanto, precisa ter uma compreensão sólida de todas as necessidades de tecnologia da empresa, bem como dos objetivos de negócios. Entre as principais habilidades exigidas estão a alta capacidade de gerenciamento de projetos, exercer liderança e pensamento estratégico e atuar no gerenciamento de segurança e privacidade.

*Confira também 5 dicas de adaptação no exterior e inscreva-se no nosso canal do Youtube:

Todas as informações contidas nesta publicação pertencem ao site da Vagas Pelo Mundo.

Amanda é brasileira, jornalista, mestre em Ciências da Comunicação pela Universidade do Minho (Braga, Portugal). Mora desde 2014 em Portugal. Atua há 13 anos na área de Jornalismo e Comunicação Social.