vagas na Embraer no Brasil
Foto: Embraer.

São 1.000 vagas na Embraer no Brasil e a companhia já começou a selecionar os novos colaboradores. Saiba mais e candidate-se!

A Embraer anunciou que está abrindo mil vagas de emprego no Brasil. A multinacional brasileira, fabricante de aeronaves, está focada em retomar sua produção e pretende crescer e melhorar suas áreas de Serviços e Suporte, desenvolvimento de produtos e geração de novos negócios. Confira tudo sobre as vagas na Embraer no Brasil e veja como se candidatar!


Vagas na Embraer no Brasil

A informação das novas vagas na Embraer no Brasil foi anunciada pela própria empresa através de um comunicado de imprensa. Segundo a nota, “pelas estimativas apresentadas ao mercado, o volume de entrega de aeronaves para este ano deve aumentar entre 15% e 25% em comparação com o ano anterior”. Além disso, estudos feitos pelas IATA (Associação Internacional do Transporte Aéreo) mostram que o crescimento das empresas aéreas deve continuar pelos próximos anos.

Para Carlos Alberto Griner, Vice-Presidente de Pessoas, ESG e Comunicação da Embraer, “estas contratações materializam o plano estratégico que inclui a retomada do crescimento da aviação e todo o investimento em tecnologia, inovação e novos negócios da Embraer. Estamos muito entusiasmados com as perspectivas de mercado que geram oportunidades de carreira em diversas áreas da companhia”.

Vagas em Portugal na Sitel: 530 oportunidades para home office.

Oportunidades de emprego no Brasil

A pandemia e o fim da parceira com a Boeing colocaram pressão na Embraer. Porém, a companhia elaborou e colocou em prática um plano estratégico que sustentou a empresa e melhorou sua capacidade na área da engenharia. Mesmo com uma crise no setor de aviação, a Embraer conseguiu se recuperar e ainda experimentar um novo ciclo de crescimento. Com isso, a multinacional está partindo em busca de novos colaboradores e realizando recontratações para as operações da empresa.

As vagas na Embraer no Brasil são uma ótima notícia para o setor e a empresa está abrindo oportunidades que “[…] estão conectadas às tendências do futuro do trabalho […]”. A empresa vai contratar pessoas para “[…] vagas permanentemente remotas e modelos híbridos de exercício das atividades […]”. Além disso, a Embraer está trabalhando para criar “[…] um ambiente mais flexível, que concilia os interesses dos colaboradores, ao mesmo tempo em que fortalece a cultura de inovação e geração de conhecimento […]”. , torna a Embraer cada vez mais atrativa aos talentos que almejam atuar no desafiador setor aeroespacial.

Você viu? Empresa britânica chega a Portugal e precisa de 400 funcionários.

Vagas na Embraer no Brasil: como se candidatar

O Grupo Embraer emprega atualmente cerca de 18 mil colaboradores. Nós publicamos recentemente que a companhia está recrutando em Portugal e também está selecionando novos profissionais nos Estados Unidos. Caso você tenha interesse em uma das vagas na Embraer no Brasil, acesse o portal de empregos e carreiras da empresa. Lá você encontra detalhes sobre as oportunidades de carreira nos setores de operação, engenharia, administrativo, entre outras vagas. Prepare um bom currículo e boa sorte na sua candidatura!

*Antes de se candidatar, veja o que não pode faltar no seu currículo:

Todas as informações contidas nesta publicação pertencem ao site da Vagas Pelo Mundo.

Amanda é brasileira, jornalista, mestre em Ciências da Comunicação pela Universidade do Minho (Braga, Portugal). Mora desde 2014 em Portugal. Atua há 13 anos na área de Jornalismo e Comunicação Social.