A Amazon anunciou que em 2022 criará 2.000 novos empregos na Espanha, elevando sua força de trabalho para um total de 20.000 funcionários permanentes. Atualmente, a empresa está contratando pessoas com todos os tipos de perfis e níveis educacionais, incluindo mais de 500 posições em cargos de tecnologia, como engenheiros e desenvolvedores de software, cientistas de dados e profissionais de aprendizado de máquina, além de especialistas em nuvem e arquitetos de soluções.

Vagas na Amazon na Espanha

São duas mil vagas na Amazon na Espanha e, de acordo com um comunicado de imprensa da empresa, “todos os funcionários recebem salários competitivos e um pacote de benefícios líder do setor, incluindo seguro saúde, plano de pensão e financiamento para educação de adultos”.

De acordo com Mariangela Marseglia, vice-presidente e gerente geral da Amazon Espanha, “Estamos incrivelmente orgulhosos de poder continuar oferecendo uma variedade tão ampla de oportunidades profissionais a milhares de pessoas na Espanha”.

Ainda segundo Mariangela, a empresa quer ir mais longe. Segundo ela, “[…] por um lado, nos comprometemos a atingir 25.000 funcionários permanentes até 2025 e estamos no caminho certo para isso, ao mesmo tempo que nos esforçamos para ser o melhor empregador do planeta. É uma ambição que levamos muito a sério e que aplicamos em todos os aspectos que orientam o relacionamento e o apoio de todas as pessoas que trabalham na empresa”.

Vagas no TikTok na Irlanda: multinacional com mais de 1.000 empregos.

Investimento na Espanha

De acordo com as atuais previsões de crescimento, a Amazon estaria no top 10 das empresas privadas com maior número de funcionários na Espanha. Segundo o comunicado, “as pessoas que trabalham na Amazon recebem um salário competitivo e têm acesso, desde o primeiro dia, a um pacote abrangente de benefícios que inclui plano de aposentadoria e seguro saúde”.

Além disso, até o final de 2021, a Amazon gerou emprego e renda para mais de 100.000 pessoas na Espanha, incluindo posições indiretas em sua cadeia de suprimentos, por exemplo, em atividades de construção, gestão de propriedades e serviços profissionais. Sem contar nas pessoas que trabalham em milhares de pequenas e médias empresas na Espanha e que vendem no mercado Amazon.

Muitos dos empregos que a Amazon criou diretamente em 2021 estão em cargos de alta qualificação e alta demanda, como desenvolvimento de software, tecnologia da informação e engenharia.

Vagas na Deloitte em Portugal: multinacional com oportunidades no país.

Vagas na Espanha para todos os tipos de profissionais

A Amazon lançou a campanha #SeasComoSeas, que incentiva o cidadão a descobrir em qual cargo, entre todas as vagas oferecidas pela empresa, ele se encaixa. A partir de uma rápida análise da sua personalidade, realizada através de um teste online onde os candidatos podem identificar os seus pontos fortes profissionais e explorar as oportunidades de trabalho que mais se adequam a elas.

“Na Amazon, oferecemos todos os tipos de empregos para todos os tipos de pessoas, desde aqueles que estão iniciando suas carreiras até os doutorados, dos recém-formados a pessoas com décadas de experiência. Em nossos locais de trabalho, há vagas para todos, em nossa sede corporativa ou em nossos estúdios de gravação, em centros de pesquisa e desenvolvimento de software ou em centros de logística, em centros de atendimento ao cliente ou serviços de vendas.

Nos últimos dois anos, a empresa criou uma média de mais de 100 empregos permanentes por semana, em todo o país, e todos eles com um salário competitivo e um pacote de benefícios completo desde o primeiro dia”, disse Fred Pattje, diretor de atendimento ao cliente da Amazon na Espanha, França e Itália.

Vagas na Issuu em Portugal: multinacional está contratando.

Pacote de benefícios sociais

A Amazon oferece benefícios para seus funcionários como seguro saúde privado, descontos para funcionários e plano de pensão. A Amazon também oferece aos funcionários do centro logístico um programa inovador chamado Career Choice, que oferece financiamento para educação de adultos, oferecendo pré-pagamento de até 95% das mensalidades e taxas associadas em cursos oficialmente reconhecidos, financiando até 8.000 euros em quatro anos.

Em 2021 e 2022 , a Amazon recebeu a certificação Top Employer na Espanha, em reconhecimento ao seu ambiente de trabalho e às oportunidades de desenvolvimento profissional e programas de treinamento que a empresa oferece aos funcionários.

A Amazon também foi nomeada a empresa mais atraente para trabalhar na economia digital de acordo com o Randstad Employer Brand Research 2022, que entrevistou 10.000 pessoas na Espanha, e no início deste ano a empresa foi reconhecida pelo LinkedIn como uma das melhores empresas para trabalhar.

Vagas na Bolt em Dublin: companhia com dezenas de empregos.

Vagas na Amazon na Espanha: como se candidatar

Se você gostou da notícia e quer se candidatar para uma das vagas na Amazon na Espanha, acesse o portal de carreiras e empregos da companhia. Após fazer isso, selecione o país, a vaga desejada para trabalhar na Espanha, leia todos os requisitos e, caso os cumpra, envie o seu currículo diretamente para a multinacional. Boa sorte!

Visto de trabalho na Espanha: saiba como fazer.

Todas as informações contidas nesta publicação pertencem ao site da Vagas Pelo Mundo.

Amanda é brasileira, jornalista, mestre em Ciências da Comunicação pela Universidade do Minho (Braga, Portugal). Mora desde 2014 em Portugal. Atua há 13 anos na área de Jornalismo e Comunicação Social.