O Hyundai Motor Group anunciou que celebrou um acordo com o Estado da Geórgia para construir suas primeiras instalações dedicadas para a fabricação de veículos totalmente elétricos e baterias nos Estados Unidos. A decisão de investimento da montadora vai criar mais de 8 mil vagas na Hyundai nos Estados Unidos apoiará o objetivo da multinacional de se tornar líder em mobilidade elétrica no mercado americano.

 Vagas na Hyundai

A cerimônia oficial de assinatura da construção da fábrica de veículos elétricos e baterias nos Estados Unidos foi realizada no condado de Bryan, com a presença do governador da Geórgia, Brian P. Kemp. Além disso, outros funcionários da Geórgia, bem como do presidente e CEO da Hyundai Motor Company, Jaehoon Chang, e do presidente e diretor de operações da Hyundai Motor, José Muñoz. A notícia foi publicada pela própria Hyundai.

A nova fábrica de veículos elétricos e as instalações de fabricação de baterias representam um investimento de aproximadamente US$ 5,54 bilhões de dólares. A nova instalação será inaugurada no início de 2023 e deve iniciar a produção comercial no primeiro semestre de 2025 com capacidade anual de 300.000 unidades. A instalação de fabricação de baterias será estabelecida por meio de uma parceria estratégica, cujos detalhes serão divulgados posteriormente.

Vagas na GE Appliances nos EUA: são 140 oportunidades em nova fábrica.

Mercado de veículos elétricos nos Estados Unidos

A Hyundai planeja produzir uma ampla gama de veículos totalmente elétricos para clientes dos Estados Unidos na nova fábrica de EVs no estado da Geórgia. A produção local deve aumentar a acessibilidade do consumidor americano aos veículos elétricos da companhia. Por meio da instalação de fabricação de baterias, o Grupo também pretende estabelecer uma cadeia de suprimentos estável e construir um ecossistema nos EUA. O projeto deverá criar cerca de 8.100 novos empregos nos Estados Unidos.

A nova fábrica da Hyundai na Geórgia tem acesso imediato às rodovias I-95 e I-16, o que facilita o acesso a 250 grandes áreas metropolitanas nos Estados Unidos. Além disso, o local fica a menos de 50 quilômetros do Porto de Savannah, o maior e mais rápido terminal de contêineres dos EUA, com duas instalações ferroviárias Classe I no local fornecidas pela Georgia Central Railway. West Point, na Geórgia, já abriga o centro de fabricação da Kia nos EUA.

Vagas na Stellantis: 1.400 novos empregos nos Estados Unidos.

Escolha pelo estado da Geórgia e busca pela liderança de mercado

O Hyundai Motor Group selecionou a Geórgia como o local de produção de EVs e baterias da multinacional devido a uma série de condições comerciais favoráveis, incluindo velocidade de entrada no mercado, boa força de trabalho, bem como a rede existente de afiliadas e fornecedores da empresa. O investimento na planta de EV faz parte do anúncio do Grupo de 2021 de investir US$ 7,4 bilhões de dólares até 2025 para promover a mobilidade futura nos EUA.

O Hyundai Motor Group será líder na transição de veículos elétricos do mercado automobilístico dos EUA com as novas instalações. A multinacional está acelerando seus esforços de eletrificação com o objetivo global de vender 3,23 milhões de veículos totalmente elétricos anualmente até 2030. Para atingir esse objetivo, o Grupo planeja estabelecer uma rede global de produção de EVs que garantirá um fornecimento estável de EVs em todo o mundo.

Vagas na Milwaukee Electric Tool: mais 1.000 empregos nos Estados Unidos.

Sobre a Hyundai

A Hyundai Motor Company é uma multinacional sul-coreana fabricante de automóveis com sede em Seul, Coreia do Sul. Fundada em 1967, atualmente a empresa é detentora de 33,88% da Kia Corporation e também possui duas marcas, incluindo sua subsidiária de carros de luxo, Genesis Motor, e uma submarca de veículos elétricos, a Ioniq. Essas três marcas juntas compõem o Hyundai Motor Group.

A Hyundai opera a maior fábrica integrada de automóveis do mundo em Ulsan, Coreia do Sul, com capacidade de produção anual de 1,6 milhão de unidades. A multinacional emprega cerca de 75.000 pessoas em todo o mundo e os veículos Hyundai são vendidos em 193 países através de 5.000 concessionárias e showrooms.

Vagas na Samsung: companhia vai criar 80.000 novos empregos.

Vagas na Hyundai: como se candidatar

Se você gostou da notícia com as vagas na Hyundai e quer trabalhar nos Estados Unidos, acesse o portal de empregos e carreiras da companhia. Após fazer isso, selecione o seu país de interesse, a vaga desejada na sua área, leia todos os requisitos e, caso os cumpra, envie o seu currículo diretamente para a empresa no idioma do país para o qual se candidata. Boa sorte na sua candidatura!

Veja como escrever uma boa carta de motivação.

*Conheça o nosso canal do Youtube e assista o vídeo com dicas para conseguir um emprego no exterior ainda estando no Brasil:

Todas as informações contidas nesta publicação pertencem ao site da Vagas Pelo Mundo.

Amanda é brasileira, jornalista, mestre em Ciências da Comunicação pela Universidade do Minho (Braga, Portugal). Mora desde 2014 em Portugal. Atua há 13 anos na área de Jornalismo e Comunicação Social.

Marcações: