A Avanade, uma multinacional que fornece soluções da Microsoft, vai expandir sua presença no Canadá. A empresa está lançando o seu quarto centro de engenharia na América do Norte e vai criar centenas de vagas em TI no Canadá, mais precisamente na cidade de Halifax, na província de Nova Scotia. O Canadá já conta com dois centros de engenharia da Avanade, um em Toronto e outro em Vancouver. Saiba mais e veja como se candidatar!

Vagas em TI no Canadá

Depois de fazer um acordo com a Nova Scotia Business Inc. (NSBI), a Avanade informou, através de um comunicado de imprensa, que pretende recrutar mais de 300 profissionais. A companhia vai em busca de centenas pessoas, tanto de nível básico quanto sênior, nos próximos dois anos para ajudar as empresas na região e em toda a América do Norte a aproveitar novas e emergentes tecnologias. Outros locais devem ser anunciados nos próximos meses.

“Temos um plano ousado para o crescimento econômico em Nova Scotia que inclui um próspero setor de TIC – e líderes da indústria como a Avanade ajudam a tornar isso possíve”, disse Corkum-Greek, Ministra de Desenvolvimento Econômico de Nova Scotia.

“O setor de tecnologia (da província) está crescendo rapidamente e estamos empolgados com a expansão da Avanade para nossa província, pois eles trazem oportunidades que farão com que mais nova-escoceses avancem em suas carreiras aqui e, finalmente, façam parte de nossa história de sucesso”.

Empresas que patrocinam visto no Canadá: veja a lista.

Por que investir em Halifax?

A Avanade escolheu Halifax após encomendar um estudo de avaliação abrangente do Everest Group. A cidade obteve uma classificação alta em várias categorias, incluindo disponibilidade de talentos experientes e qualificados. Sem contar que conta um pool de pós-graduação empregável em TI e engenharia, as melhores instituições de ensino, apoio governamental e qualidade de vida.

“O lançamento do centro de engenharia da Avanade em Halifax foi uma escolha natural”, disse André Nadeau, presidente e gerente geral da Avanade Canada. “A abundância de talentos tecnológicos experientes, juntamente com as principais instituições acadêmicas da cidade, influenciaram nossa decisão de expandir aqui e nos tornarmos membros dessa vibrante comunidade empresarial”.

Imigrar e morar no Canadá: ministro quer rapidez para a permanência de residentes temporários.

Oportunidades para profissionais de tecnologia no Canadá

Para criar soluções novas e inovadoras e atender sua crescente base de clientes norte-americana, a Avanade está recrutando em vários cargos qualificados, incluindo engenheiros de dados, desenvolvedores web full-stack, desenvolvedores back-end, desenvolvedores móveis nativos, especialistas em automação de controle de qualidade, Scrum Masters e Product Owners.

“Esta é uma excelente oportunidade para especialistas em tecnologia ajudarem a construir algo novo”, disse Shawn Simmons, que lidera os Hubs de Engenharia da Avanade na América do Norte. “Qualquer um que se junte à equipe agora pode ajudar a moldar a visão e a missão. cultura de trabalho de start-up, mas com o apoio de uma grande empresa global – em uma cidade muito dinâmica e atraente”.

Vagas de trabalho no Canadá: país registra mais de 1 milhão de empregos.

Sobre a Avanade

A Avanade é a empresa multinacional que fornece serviços digitais, de nuvem e de consultoria, soluções do setor e experiências lideradas por design em todo o ecossistema da Microsoft. A multinacional emprega 56.000 profissionais em 26 países e, somente no Canadá, a Avanade tem mais de 800 funcionários em várias cidades, incluindo: Toronto (HQ), Ottawa, Montreal, Calgary, Edmonton e Vancouver e seu novo centro de engenharia em Halifax.

Estudar e morar no Canadá: os melhores lugares do país para estudantes.

Vagas em TI no Canadá: como se candidatar

Se você gostou da notícia está em busca de vagas em TI no Canadá, acesse o portal de empregos e carreiras da Avanade. Após fazer isso, selecione o país, a vaga que deseja atuar, leia todos os requisitos e, caso os cumpra, envie o seu currículo em inglês diretamente para a companhia. Boa sorte!

*Veja também o que não pode faltar no seu currículo:

Cláudio Abdo

Todas as informações contidas nesta publicação pertencem ao site da Vagas Pelo Mundo.

Amanda é brasileira, jornalista, mestre em Ciências da Comunicação pela Universidade do Minho (Braga, Portugal). Mora desde 2014 em Portugal. Atua há 13 anos na área de Jornalismo e Comunicação Social.