A Alstom, uma multinacional francesa da área de mobilidade inteligente e sustentabilidade, acaba de inaugurar um novo centro de Engenharia e Inovação em Portugal. A companhia investiu na cidade da Maia, no distrito do Porto, norte do país europeu e está contratando profissionais. Conheça as vagas na Alstom em Portugal e veja como se candidatar para uma das oportunidades.

Vagas em Portugal na Alstom

A Alstom anunciou, através de um comunicado de imprensa, que a companhia segue e “[…] avança no seu compromisso de aumentar a sua presença em Portugal […]”. O novo centro de engenharia e inovação fica na cidade da Maia, no distrito do Porto e tem missão principal “desenvolver soluções de ponta na área da mobilidade digital e sinalização […]”.

A multinacional francesa quer atender tanto para o mercado português como a área de projetos internacionais da Alstom em todo o mundo. Com uma área total de aproximadamente 460 metros quadrados e uma equipe inicial de 25 engenheiros e técnicos, o novo centro da empresa conta com um ambicioso plano de crescimento para os próximos anos.

“O compromisso da Alstom com o mercado português é demonstrado pela inauguração do novo centro de Engenharia e I&D na Maia, que terá competências técnicas e logísticas avançadas, contribuindo também para a criação de mais empregos de qualidade em Portugal”, disse David Torres que é Diretor Geral da Alstom Portugal.

Trabalhar em Portugal: conheça o mercado, os salários e as melhores oportunidades.

Investimentos no país

O novo local da Alstom em Portugal inclui também um armazém. A empresa agora conta com capacidade para armazenamento e reparação de componentes para os projetos e clientes que a empresa atende no país europeu. Durante a inauguração, David Torres, Diretor Geral da Alstom Portugal, afirmou que “A Alstom, com base na experiência de seu extenso portfólio, visa dinamizar o setor ferroviário em Portugal, trazendo sua expertise no desenvolvimento de soluções de mobilidade sustentável […]”.

Ainda segundo Torres, a Alstom está “[…] fortemente comprometida com o mercado português, contribuindo ativamente para o desenvolvimento da indústria e da economia local, compromisso este que é demonstrado pela inauguração do novo centro de Engenharia e Inovação na Maia, que contará com competências técnicas e logísticas avançadas, contribuindo também para a criação de mais empregos de qualidade em Portugal”.

O prefeito da Maia (Presidente da Câmara), António da Silva Tiago, disse que “a Maia é hoje um ecossistema econômico e social que integra no seu território uma realidade empresarial vibrante e dinâmica, nomeadamente no domínio das empresas de média e média-alta tecnologia, ocupando, a este nível, os primeiros lugares em termos de apuramento regional e nacional”.

Vagas na Airbus em Portugal: nova fábrica e busca por colaboradores.

Vagas na Alstom em Portugal

Atualmente a Alstom está com 20 vagas em Portugal e está recrutando engenheiros de projetos, engenheiros de sinalização, engenheiros de cibersegurança, engenheiros de garantia de segurança (SAE), gestores de garantia de segurança de projeto e engenheiros de aplicativos ATC. As vagas na Alstom em Portugal são na cidade de Lisboa e do Porto.

Vagas de TI em Portugal: empresa está recrutando brasileiros.

Sobre a Alstom em Portugal e no mundo

A Alstom atua em Portugal há mais de 30 anos e dois em cada três trens em circulação no país europeu foram fabricados pela Alstom ou com tecnologia Alstom. Os projetos incluem os trens de alta velocidade, regionais, metrô e bonde.

Na parte digital, a companhia gerencia mais de 1.500 km da rede ferroviária portuguesa e mais de 500 unidades de bordo através do sistema Convel ATP da Alstom. A solução de sinalização foi desenvolvida especificamente para o mercado português. Em termos de mobilidade urbana, a Alstom foi responsável pelo sistema de sinalização do Metro do Porto e dos 102 trens que servem esta rede.

Com mais de 100 mil empregados em todo o mundo, a Alstom mantém sua sede mundial na França. Ela é uma multinacional que se especializou no setor de transporte, principalmente ferroviário (fabricação de trens, bondes e metrôs) e também na área de sinalização e segurança.

Não deixe de ler: profissões mais bem pagas em Portugal em 2022.

Trabalhar na Alstom: como se candidatar

Se você gostou da notícia e quer se candidatar para uma das vagas na Alstom em Portugal, acesse o portal de empregos e carreiras da companhia. Após fazer isso, veja a vaga, leia todos os requisitos e, caso os cumpra, envie o seu currículo diretamente para a empresa.

De ressaltar que a Alstom está com mais de 4.500 vagas em todo o mundo. Para conhecer as ofertas de trabalho, no site de carreiras da companhia você pode indicar o país de interesse e depois verificar quais são as oportunidades de emprego na Alstom onde você deseja morar e trabalhar no exterior. Boa sorte!

*Conheça também o visto para procurar emprego em Portugal e inscreva-se no nosso canal:

Todas as informações contidas nesta publicação pertencem ao site da Vagas Pelo Mundo.

Amanda é brasileira, jornalista, mestre em Ciências da Comunicação pela Universidade do Minho (Braga, Portugal). Mora desde 2014 em Portugal. Atua há 13 anos na área de Jornalismo e Comunicação Social.