A Hankook Tire, uma multinacional da Coreia do Sul fabricante de pneus, está expandindo sua presença nos Estados Unidos. A companhia informou que vai investir 1,6 bilhão de dólares no país da América do Norte e gerar 1.200 novos empregos nos Estados Unidos. Confira tudo sobre a novidade e veja como se candidatar para uma das oportunidades.

Vagas na Hankook Tire

A multinacional sul coreana fabricante de pneus Hankook Tire anunciou, através de um comunicado de imprensa, que aprovou um investimento de US$ 1,6 bilhão para expandir sua fábrica no Tennessee, localizada em Clarksville, Estados Unidos. O investimento inclui uma expansão que será capaz de dobrar a capacidade de produção de pneus para carros de passeio e caminhões leves (PC/LT).

Além disso, o investimento vai permitir que a Hankook e realize a primeira produção da empresa nos Estados Unidos de pneus Truck Bus e Radial (TBR). Com o crescimento da companhia, estão previstos mais 400 empregos para a área de Clarksville, totalizando 1.200 novos empregos.

Vagas na Amtrak nos EUA: mais de 4.000 oportunidades de emprego abertas.

Investimento e crescimento da produção

A Hankook dobrará a produção de PC/LT nos Estados Unidos e pretende chegar em 11 milhões de unidades e permitirá a produção de 1 milhão de pneus TBR anualmente.

A expansão da companhia também eleva o investimento total na área para US$ 2,2 bilhões de dólares e, desse modo, faz com que a empresa forneça aos revendedores e consumidores de pneus produtos de alta qualidade.

Segundo Sooil Lee, Ceo da Kankook Tire, “o investimento em nossa fábrica no Tennessee demonstra ainda mais a crescente presença da Hankook nos EUA e o compromisso em atender nossos clientes. A nova fase de nossa fábrica no Tennessee fornecerá uma cadeia de suprimentos local eficaz para atender com mais eficiência à demanda do cliente. Além disso, estamos extremamente orgulhosos de continuar a apoiar a economia local, trazendo 1.200 novos empregos para a área de Clarksville”.

Vagas em fábrica de baterias: são 400 oportunidades de emprego nos Estados Unidos.

Empregos nos Estados Unidos

Desde que a fábrica de última geração da Hankook no Tennessee foi inaugurada em outubro de 2017, a multinacional produziu 5,5 milhões de pneus anualmente para o mercado norte-americano e gerou 950 empregos. O mercado norte-americano representou mais de 28% do total de vendas da Hankook Tire em 2021.

A fábrica da Hankook no Tennessee está localizada na International Boulevard, na porção sul do Corporate Business Park. Operando 8 locais de produção em 5 países ao redor do mundo, incluindo Estados Unidos, Hungria, Indonésia, China e Coreia do Sul, a Hankook Tire atualmente tem uma capacidade de produção global anual de cerca de 100 milhões de unidades.

Com a expansão da fábrica de Tennessee, a empresa deverá aumentar sua capacidade de produção para cerca de 106,5 milhões de unidades no total.

Vagas no Bank of London: 350 oportunidades nos Estados Unidos.

Vagas na Hankook Tire: como se candidatar

Se você gostou da notícia e quer se candidatar para uma das vagas na Kankook Tire, você precisa acessar o portal de empregos e carreiras da companhia. Após fazer isso, selecione a vaga desejada, leia todos os requisitos e, caso os cumpra, envie o seu currículo em inglês diretamente para a empresa. Lembre-se de preparar um currículo adequado para o mercado norte-americano e fazer um perfil bem completo no LinkedIn e em inglês. Boa sorte na sua candidatura!

*Veja como conseguir emprego no exterior ainda no Brasil

Todas as informações contidas nesta publicação pertencem ao site da Vagas Pelo Mundo.

Amanda é brasileira, jornalista, mestre em Ciências da Comunicação pela Universidade do Minho (Braga, Portugal). Mora desde 2014 em Portugal. Atua há 13 anos na área de Jornalismo e Comunicação Social.

Marcações: