A GE Healthcare inaugurou uma nova linha de produção. O investimento de € 30,5 milhões de euros na fábrica na Irlanda, na cidade de Cork permite uma expansão da multinacional e vai aumentar sua capacidade de produção nas instalações. Além disso, a divisão de saúde da multinacional americana General Electric (GE) está criando 140 empregos na Irlanda. Veja como se candidatar!

Vagas na GE Healthcare na Irlanda

As vagas na GE Healthcare na Irlanda são na nova linha de fabricação da empresa na cidade de Carrigtohill, Co Cork. As 140 oportunidades de emprego foram informadas pelo jornal irlandês Irish Times e, de acordo com a publicação, a nova linha está focada na fabricação de agentes injetáveis ​​de diagnóstico por imagem, corantes conhecidos como ‘meios de contraste’ que são usados ​​em procedimentos de raios-X e topografia computadorizada ou tomografia computadorizada para aumentar o contraste nas imagens obtidas.

Os agentes de imagem são uma área de “crescimento significativo”, devido à “crescente prevalência global de doenças crônicas”, disse a GE Healthcare em comunicado. “Esperamos que a demanda global por meios de contraste iodados dobre nos próximos dez anos devido ao crescimento dos procedimentos de imagem de TC”, disse Kevin O’Neill, presidente e executivo-chefe do negócio de diagnósticos farmacêuticos da GE Healthcare.

Leia também: empresa de tecnologia vai abrir 100 empregos na Irlanda.

Investimentos na Irlanda

Ainda de acordo com Kevin, “Como líder do setor, entendemos nossa responsabilidade de ajudar a atender a essa crescente demanda de clientes e pacientes e esta nova linha de produção faz parte de nosso compromisso mais amplo de produzir mais 30 milhões de doses de contraste para pacientes anualmente até 2025”.

A empresa, que será desmembrada da GE em janeiro, completou a expansão de sua presença no IDA Business Park em Carrigtohill ao longo de dois anos, investindo € 30,5 milhões de euros nas novas instalações onde atualmente emprega mais de 760 pessoas. Ele disse que o investimento ajudará a aumentar a capacidade de produção da fábrica de Cork em 50% nos próximos três anos.

Eugene Barrett, líder da GE Healthcare na Irlanda, disse que 2023 marca o aniversário de 30 anos da empresa em Cork e que a nova linha é essencial para seus planos de crescimento. O Ministro das Despesas Públicas e Reforma, Michael McGrath, que participou na abertura da nova linha de produção na sexta-feira, disse: “A GE Healthcare tem investido consistentemente na produção aqui em Cork, reunindo tecnologia de ponta, melhores práticas globais em farmacêutica e uma força de trabalho altamente qualificada.” Ele disse que a expansão da GE foi “mais um voto de confiança em Cork como um local para fabricação de produtos farmacêuticos”.

Melhores Sites de Emprego na Irlanda: Vantagens, Currículos e Dicas [Guia].

Mudanças no formato dos negócios da GE

Em novembro de 2021, a GE anunciou planos de se dividir em três empresas distintas de capital aberto focadas em energia, saúde e aviação para simplificar seus negócios e reduzir dívidas. Espera-se que a GE Healthcare seja a primeira a ser lançada com a conclusão do spin-off prevista para janeiro.

Os novos membros do conselho da unidade, que será denominada GE HealthCare, incluem seu diretor executivo, Peter Arduini, bem como executivos da Honeywell International e Amazon Web Services. Incluindo o executivo-chefe da GE, Larry Culp, como presidente não executivo, o conselho terá 10 membros.

Empregos na Irlanda para estrangeiros: lista com maiores demandas no país.

Sobre a GE Healthcare

Com 54 mil colaboradores, a GE HealthCare é uma subsidiária do conglomerado multinacional americano General Electric, com sede em Nova York e sede em Chicago, Illinois. Desde 2017 a empresa fabrica e distribui agentes de diagnóstico por imagem e radiofármacos para modalidades de imagem usadas em procedimentos de imagem médica.

A companhia oferece corantes usados ​​em procedimentos de imagem por ressonância magnética, mas além disso também fabrica equipamentos de diagnóstico médico, incluindo máquinas de imagem CT, ressonância magnética, Raio X, Ultrassom, laboratórios de cateterismo, mamografia, câmaras de Medicina Nuclear e desenvolve tecnologia de saúde para imagens médicas e tecnologias da informação, diagnósticos médicos, sistemas de monitoramento de pacientes, pesquisa de doenças, descoberta de medicamentos e fabricação biofarmacêutica. Ela opera em mais de 100 países.

Vagas na Irlanda na BJSS: Multinacional com Empregos na Europa.

Vagas na GE Healthcare na Irlanda: como se candidatar

Se você gostou da notícia e quer se candidatar para uma das vagas na GE Healthcare na Irlanda, acesse o portal de empregos e carreiras da empresa. Após fazer isso, selecione a vaga desejada, leia todos os requisitos e, caso os cumpra, envie o seu currículo em inglês diretamente para a companhia.

Todas as informações contidas nesta publicação pertencem ao site da Vagas Pelo Mundo.

Amanda é brasileira, jornalista, mestre em Ciências da Comunicação pela Universidade do Minho (Braga, Portugal). Mora desde 2014 em Portugal. Atua há 13 anos na área de Jornalismo e Comunicação Social.