Atividades Extracurriculares – Planeje para o mês de Julho!

Mês de férias período para realizar atividades extracurriculares, e você já começou a planejar? Veja algumas dicas!

Atividades Extracurriculares – Planeje para o mês de Julho!
Atividades Extracurriculares – Planeje para o mês de Julho!

Já estamos em Junho, as férias de Julho estão quase chegando e agora é uma ótima hora para você começar a planejar o que vai fazer este mês de férias. Se você quer estudar fora, lembre-se que as universidades nos Estados Unidos utilizam um processo de avaliação holístico e aceitam alunos levando em conta o histórico escolar, notas em testes padronizados e atividades extracurriculares. O que você fizer durante o mês de Julho é muito importante durante o processo de admissões, além de ser uma excelente oportunidade para você aprender mais sobre os seus interesses. Pode até te proporcionar alguma ideia para futuros essays!

Ao contrário do que muita gente pensa, não há uma maneira ideal de passar as férias, não há uma atividade que as universidades prefiram, ou uma alguma coisa certa que te garanta entrada nas escolas mais competitivas. Por isso não faça alguma só por fazer, mas algo do qual você goste verdadeiramente.

Demonstrar liderança é muito importante. Por exemplo, se você adora jogar futebol ou vôlei, não é suficiente ser apenas um jogador entre muitos. Desenvolva e exerça a sua liderança organizando jogos, inscrevendo o seu time em torneios e organizando jogos com crianças carentes.

Ou talvez você prefira participar de um acampamento de verão de esporte, música ou arte, se envolver com alguma campanha política ou fazer voluntariado na biblioteca ou centro jovem. Se você já estiver pensando sobre a sua futura carreira, pode valer a pena contatar alguma empresa ou profissional, e pedir uma oportunidade de estágio ou aprendizado técnico.

As universidades no exterior não preferem ver no currículo olimpíadas escolares em vez de futebol, ou teatro em vez de um emprego fixo. Infelizmente não existe uma fórmula, seria mais fácil se houvesse! O importante é fazer algo com profundidade e alguma coisa que te interesse verdadeiramente. Deixe os seus interesses te guiarem: as universidades querem te conhecer como pessoa, então o que você fizer durante as férias deve refletir a sua personalidade. Lembre-se que é importante começar a planejar cedo, não deixe para a última hora.  Só assim você vai conseguir se destacar entre centenas de candidatos.

Qualquer pergunta envie para [email protected]

Aproveite para ler também:

  1. Como escolher a sua universidade nos Estados Unidos
  2. Como se candidatar a Universidades Americanas – Um processo único

Faça seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.