Dia 24 de agosto, das 17h às 20h, representantes de mais de 80 universidades participam da edição de 2022 tirando dúvidas de todos que almejam conquistar um diploma americano para graduação, pós-graduação e cursos de curta-duração. Além de dicas e conhecimento, o ambiente virtual foi desenvolvido para que os participantes se sintam em um salão de exposição de verdade, com salão principal, hall de expositores e auditório para palestras.  

O evento terá uma cabine de fotos e um Leaderboard, um jogo interativo, no qual os participantes ganham pontos por cumprir missões. Conversar com representantes de universidades, assistir um webinar gravado na sua língua nativa ou visitar o stand do EducationUSA renderá pontos que serão acumulados ao longo do evento.  Os 10 primeiros participantes com mais pontos ganharão um voucher para fazer uma prova de proficiência em inglês, uma parte fundamental do processo de candidatura para instituições de ensino superior norte-americanas. A Feira é 100% online e gratuita com inscrições abertas no link: bit.ly/EDUSAFair

Consagrada como a maior e mais importante feira virtual de universidades norte-americanas da América Latina, alcançou na última edição mais de 9.000 participantes.

“A Feira Virtual do EducationUSA é uma oportunidade única de entrar em contato direto com os diretores de admissão de instituições de ensino superior norte-americanas. É um ótimo momento para coletar informações e aprofundar o conhecimento sobre o processo de candidatura, características das universidades e oportunidades.  Trabalhar na organização de um evento desta magnitude é um privilégio,” avalia a orientadora do EducationUSA PUC-Rio, Marina Martins-Ide.

Aluna do Maranhão ganhou bolsa para estudar Artes Digitais nos EUA

Jamylle Oliveira, de 19 anos, vai realizar o sonho de estudar nos EUA com bolsa integral para o curso de Artes digitais na faculdade de Dartmouth, em New Hampshire.

A oportunidade veio por meio do EducationUSA, a rede oficial do Departamento de Estado norte-americano, que orienta estudantes brasileiros com o mesmo interesse que Jamylle. A jovem é bastante engajada em projetos e fundou o “Artistas criam artistas”, que ensina arte para jovens de baixa renda. Apesar da dedicação aos estudos, o caminho até o sonho não foi fácil. Ela foi rejeitada em dez universidades nos EUA. “Em 2021 eu fui aprovada no programa do EducationUSA e fui selecionada para Dartmouth College”, relembra.

Serviço

Feira Virtual EducationUSA 2022

Quando: dia 24 de agosto, quarta-feira

Horário: 17h às 20h

Onde:  bit.ly/EDUSAFair

Quanto: gratuito

Informações, dicas, notícias, reportagens, feiras e eventos dirigidas internamente pela equipe de redação do Canal do intercâmbio, através das Assessorias ou via e-mail contato@canaldointercambio.com.