Inscrições para Bolsas de Estudos em Harvard 2015-2016

O instituto de estudos avançados da Universidade de Harvard - Radcliffe está com inscrições abertas para programa de bolsas de estudos.

Radcliffe Institute for Advanced Study at Harvard University
Radcliffe Institute for Advanced Study at Harvard University

Segundo informações publicadas pelo site da Radcliffe Institute for Advanced Study at Harvard University, nos Estados Unidos, estão abertas as inscrições para programa de bolsas de estudos avançados em 2015 e 2016.

Hoje, o Instituto Radcliffe de Estudos Avançados da Universidade de Harvard se dedica à criação e ao compartilhamento de ideias transformadoras através das Artes, Ciências Humanas e Sociais Criativas.

O que é o Instituto Radcliffe de Estudos Avançados?

Nós encorajamos você a explorar as pessoas, programas e coleções que compõem o Instituto Radcliffe de uma casa de grandes pensadores, novas idéias, pesquisas de ponta e eventos instigantes que são gratuitos e abertos ao público: O Programa de bolsas de estudos do Instituto Radcliffe apóia anualmente o trabalho de 50 artistas e líderes acadêmicos. E hoje, se tornou um dos programas mais competitivos de todo o mundo, com uma taxa de aceitação de apenas 5% a cada ano.

Prazo – Para os candidatos individuais ao programa de bolsas em 2015-2016

O prazo para as inscrições individuais em Artes, Ciências Humanas e Sociais Criativas vai até dia 1 de outubro de 2014.

O prazo para aplicações em ciências naturais e matemática, o prazo é vai até dia 01 de novembro de 2014.

Prazo para os candidatos em grupos para o 2015-2016

O prazo para aplicar como um grupo já passou. Em junho, o grupo organizador será notificado sobre o status de sua proposta.
Para questões relacionadas com o processo de aplicação, você pode entrar em contato através do e-mail [email protected] ou telefone 617-496-1324.

O processo de seleção

Observação: Ex-alunos do Instituto Fellowship Program Radcliffe do ano de (2000 até o presente) não podem se candidatar.

Cada pedido é analisado em um processo de dupla-camadas pelos colegas em disciplinas relevantes. Os pedidos são julgados de acordo com a qualidade e importância do projeto proposto e o registro do candidato de realização e promessa. Os candidatos são notificados por e-mail dos resultados do processo de seleção, em março.

Termos e Condições

Os salários são financiados em até $75.000 para um ano com fundos adicionais para as despesas do projeto. O apoio para despesas de acomodação também será oferecido quando necessário. Se assim for dirigida, Radcliffe vai pagar o salário a instituição de origem do parceiro. Trabalhamos com parcerias que possui famílias para ajudar com os problemas de acomodação e integração social.

Os bolsistas recebem um escritório ou estúdio espaço e acesso a bibliotecas e outros recursos da Universidade de Harvard, durante o período, que se estende desde o início de setembro 2015 até 31 de maio de, 2016. Os Artistas de Cinema e Visuais, Vídeo, Som entre outros artistas de mídia poderão participar durante um ou dois semestres. Caso ocorra a participação, o salário será de $37,500. Em circunstâncias extraordinárias, poderíamos considerar os pedidos para um semestre.

Os bolsistas deverão estar livre de seus compromissos regulares para que possam se dedicar em tempo integral ao trabalho descrito em sua proposta. Uma vez que esta é uma irmandade residencial, esperamos que os alunos residem na área de Boston durante o período e que tenham sede principal do instituto possam participar plenamente na vida da comunidade.

Para se cadastra basta acessar aqui: Inscreva-se agora!

 

Outras informações:

Comentários

  1. Olá eu só a Rebeca só estudante do curso de Informática estou a concluir o ensino médio e gostaria de saber com faço para mi candidatar a bolsa de estudo para o exterior.

    • Primeiro: se quiser ir para a Harvard, aprenda antes o português e somente depois o inglês.

  2. Ola, sou Angolana Nao falo ingles. Como fazer pra conseguir uma bolsa? Preciso da vossa ajuda.

  3. Ola sou
    Ângela morro em Angola gostaria de estudar para exterior mas por condições financeiros os meus país não tem essa possibilidade
    como faço pr me candidatar?

  4. Ola tenho 18 anos quero me inscrever para ganhar uma bolsa em Harvard, sou Angolana, sai no quadro de honra como a melhor aluna em toda escola no meu curso as minhas notas são 20,19,17 tive alguns 12 e 15. Nunca participei em jogos olímpios, estou a ter aulas de inglês, ballet, e musica será que tenho chances de entrar para o próximo ano?

  5. Coordiais Saudações!
    Sou o Rui de Noronha Paulo.De nacionalidade angolana.Licenciado em Química pelo ISCED/ Huíla. Notas em destaque:
    a)Nota do trabalho de licenciatura: 16 valores;
    b)Nota da defesa: 19 valores;
    c)Média final( trabalho e defesa):18 valores;
    d) Nota do curso:17 valores.
    Em 2010 ingressei no ISCED/Huíla com a máxima nota, superando o período diúrno e pós-laboral.
    Não tenho possibilidades para fazer o mestrado em Harvard.Sou filho de uma Sra.Comerciante e órfão de pai desde 2001.Tenho tentando várias vezes em solicitar bolsa de estudo extera a nível de mestrado e parece que ninguém quer apostar em mim! Careço do vosso apoio na minha formação!Sei que Universidades de renome e de ponta como a Harvard, caçam estudantes talentosos.
    Eu sou africano e preciso de uma oportunidade!

  6. Saudações!
    Sou o Rui de Noronha Paulo, de nacionalidade angolana, licenciado em Química pelo Instituto Superior de Ciências da Educação da Huíla/Angola(ISCED/Huíla).Desde sempre meu sonho foi estudar numa das universidades de ponta.Pretendo fazer mestrado em Química e gostaria de saber os procedimentos.Obrigado!

  7. Boa tarde ! Gostaria de saber qual a possibilidade de conseguir uma bolsa no exterior e caso for aceito , se eles mandam imail ? Obg

  8. São permitidas as candidaturas de pessoas de todos os continentes?

  9. boua tarde,gostaria de ganhar uma bolsa de estudo estou estudando e me esforçando tanto desde ano passado para conseguir uma bolsa, mas tenho uma dúvida onde que eu faço a escricao qual site que eu posso fazer a inscrição?

  10. Ola tenho 12 anos mas eu junto dinheiro para um dia conseguir chegar em harvard e o meu grande sonho para o futuro e um dia poder e eu vou correr atras desse sonho

  11. Eu sou o Emanuel e quero mi candidatar paras as bolsas externas

  12. a instrucao eriquise o esperito de pessoa ,a educaocao eo chave de qualquer lugar do mundo o homen estruido en todas as partes do mundo eum verdadeiro valor capaz de tornar o mundo um paraiso.
    sou Adulai bade

  13. Bom dia

    sou Maria dos Anjos, Moçambicana de 18 anos de idade, fiz o nivel médio /2014 e nao tenho condições de continuar com meus estudos, por favor preciso da vossa ajuda

  14. Oy
    Em prazer eu Cossa Laurentino gostaria de ter informacao ligada a estudo de Eng.Informatica e a necesidade para Bolsa. Obg

  15. ola, sou a Heidy Rodrigues e gostaria de me inscrever nesta bolsa

  16. Saudacoes! Sou estudante da UP- Universidade Pedagogica de Mocambique estou a frequentar o curso de Informatica, gostaria de saber como poco fazer para concorrer uma bolsa no vosso instituto?

  17. Bom dia
    Chamo-me Henriqueta da Conceição Olimpio,sou Mocambicana estou a fazer 3 ano na Universidade Pedagógica delegação da Beira.estou muito interessada para as vagas de 2015..
    Não sei como me inscrevo.

  18. Ola pessoal,
    gostei muito de programa.
    Mas como é que posso conseguir uma bolsa de estudo para o exterior?

  19. Ola pessoal,
    Como é que posso conseguir uma bolsa de estudo para o exterior?

  20. Havard, uma universidade que recebe os alunos do mundo inteiro com muito cuidado em seu aprendizado.(uma semente pro futuro)

  21. ola eu sou a lidiana
    ja la vai um tempo que tento candidatar-me a bolsas de estudo externas
    mas nao tenho conseguido..com sucesso
    e gostaria de saber se é possivel ainda candidatar-me..pra o ano lectivo referente.?
    em suma eu tbem tenho problemas financeiros.
    e gostaria de saber como vces le dao com esse tipo de estudantes?

  22. Boa noite

    sou Celso,sou mocambicano,sou recem formado em eng. informatica,gostava de saber se ha bolsas para mestrado? pois gostava de ter,para poder desenvolver e aprender durante a formacao

    celso

  23. Deixei a frequencia universitaria em 2012 no || ano do curso Gestao e Administracao de Empresas, por falta de condicoes financeira. Pra mim seria a realizacao de um sonho conseguir uma bolsa.
    Sera que tenho uma chances?
    O que e como faco pra conseguir?
    Isabel

  24. para pessoas que moram em mocambique como podem fazer para aceder a uma bolsa de estudo a partir do mesmo instituto, eu sou estudante da faculdade de ciencias naturais e matematica e gostaria de fazer o mestrado fora do pais, neste momento estoou a fazer quimica com orienntacao a bioloia e gestao de laboratorios?

  25. Sou Angolano estou a concluir o Ensino Médio.
    Encontro-me interessado a candidatar-me nesta Instituição, mas enfrento uma enorme dificuldade financeira. Será que o Instituto presta ajuda a pessoas com dificuldade Financeira?

  26. Olá
    Concluirei o ensino médio aos 17 anos e gostaria de sabe
    Se tem como eu consegui uma bolsa para ir estuda em Harvard.agora aos 13 anos e quandar até concluir o ensino médio?

  27. Eu vou terminar o ensino medio em 2018 mas já estou estudando muito e me esforçando para conseguir uma bolsa, mas tenho uma dúvida onde que eu faço a inscrição qual site e eu posso fazer a inscrição antes de eu terminar para quardar a bolsa?

  28. Eu vou terminar o ensino medio em 2018 mas ja estou estudando e me esforçando para conseguir uma bolsa, mas tenho uma dúvida onde que eu faço a escricao qual site e eu posso fazeer a inscrição antes de eu terminar para quardar a bolsa?

    • Olá Julia,
      Este processo seletivo já encerrou! Mas acompanhe através das redes sociais para ficar sabendo de novos processos, sempre aparece novas oportunidades.
      Se você preferir, você pode encontra aqui mais informações sobre bolsas nacionais e internacionais.
      Grande abraço e boa sorte! 😉

  29. Alo! Achei tao interresant. E tud o que gostaria d saber e sobre os procedimentos da aplicacao

  30. Ola sou angolano, estou concluindo o meu ensino médio neste ano, e gostaria de concorrer a uma bolsa de estudo em Harvard

    • Olá Márcio,

      O prazo para as inscrições de bolsas já passou. Os candidatos serão notificados dos seus resultados, por e-mail, até março de 2014. Informações sobre a aplicação de um indivíduo para o ano de companheirismo 2015-2016 estará disponível no final da primavera de 2014.

  31. Olá gostaria de saber o q é necessário para concorrer a uma vaga e quais as etapas do processo seletivo?

  32. Penso que uma janela de oportunidade para melhorar a visão sobre as áreas ofercidas. Gostaria de fazer Mestrado em Análise de Dados e Gestão de Informação ou Análise de Dados e Estudos de Mercado. Sou moçambicano e Trabalho no Instituto Nacional de Estatística de Moçambique portanto desejo melhorar a minha visão em Análise de Dados. Peço que me mandem todas as informações relacionadas com os Cursos do meu interesse.

  33. foi muito bonito ler a vossa pagina,espero que voces continuem ajudando varias pessoas com dificuldades de adquirir uma bolsa externa.
    ai vai a minha pergunta como adquirir uma bolsa grantes para alguem de uma vida precaria.

    • Olá Samuel,

      Agradecemos pelo seu comentário!

      Veja essas dicas que podem lhe ajudar a adquirir uma bolsas de estudos – http://canaldointercambio.com/2012/12/bolsas-de-estudos-10-passos-para-obter-uma-bolsa/ outro ponto é força de vontade e ser determinado é preciso estar antenado e preparado para essas oportunidades. Existe uma concorrência muito grande de pessoas com os mesmos interesses que o seu e isso aumenta disputa pelas bolsas.

      Fica atento nas redes sociais e portais que sempre estão divulgando informações e oportunidades! Com certeza pode aparecer um grande oportunidade para você.

      Abraços e boa sorte! 😉

Faça seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.