Estudos sobre EFSET e os exames de proficiência TOEFL e IELTS

Novos estudos mostram correlações positivas entre o EFSET (EF Standard English Test) e os exames de proficiência TOEFL e IELTS

Estudos sobre EFSET e os exames de proficiência TOEFL e IELTS
Estudos sobre EFSET e os exames de proficiência TOEFL e IELTS

Zurique, Suíça,15 de Setembro de 2015 – EF Education First publicou dois relatórios que demonstram correlações positivas entre o EFSET (EF Standard English Test) e dois exames de proficiência: o TOEFL e o IELTS.

O principal pesquisador dessa ação é o professor Richard M. Luecht, da Universidade da Carolina do Norte: “Estes relatórios apresentam dados empíricos e validade internacional a respeito da relação entre os resultados do EFSET e os do TOEFL, iBT e IELTS. Os resultados da pesquisa confirmam que a pontuação do EFSET é altamente precisa de acordo com a pontuação de leitura e compreensão oral correspondentes.”

A EF lançou o EFSET no final do ano passado, questionando a premissa de que as melhores certificações de exame da língua inglesa devem ser caras e inoportunas. A introdução do EFSET tem tido um impacto significante na parte da população (estima-se dois bilhões de estudantes) que está aprendendo o idioma e que agora tem  acesso a um teste padronizado de inglês de alta qualidade sem custo

 “Estes dois estudos provam que o EFSET é um exame, além de gratuito, válido e confiável, que garante segurança às milhões de pessoas, empresas, instituições e governo”, disse Yerrie Kim, Diretora Executiva da equipe EF responsável pelo EFSET.

Ministérios  de Educação, universidades e empresas já adotaram o EFSET como teste em grande escala, e pesquisadores da Escola de Pós-Graduação em Educação de Harvard estão usando o EFSET para estudos em linguística.

O EF Learning Labs desenvolveu o EFSET em parceria com os maiores especialistas em linguística do mundo, testes em grande escala e psicometria – todos os quais possuem vasta experiência na elaboração de exame de proficiência.

Mais informações sobre o EFSET e, para baixar o estudo e o EFSET Technical Report, visite o site www.efset.org.

A EF Education First é uma empresa líder mundial em educação internacional, focada no desenvolvimento acadêmico, linguístico e cultural. Fundada em 1965 com a missão de abrir o mundo através da educação, a EF possui 500 escolas e escritórios em mais de 50 países. A EF é é a fornecedora oficial de serviços de treinamento de idiomas para os Jogos Olímpicos e Paralímpicos Rio 2016. A EF publica anualmente o EF English Proficiency Index, o mais abrangente índice mundial de competência em inglês.

Você vai gostar de ler sobre:

  1. Cursos no exterior tem aumento em plena crise no país

Faça seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.