Conheças as principais vantagens de um intercâmbio no exterior

Faça um curso de idiomas através de um intercâmbio e tenha uma experiência inesquecível

Conheças as principais vantagens de um intercâmbio no exterior
Conheças as principais vantagens de um intercâmbio no exterior

Os cursos de intercâmbio em países estrangeiros sempre atraíram a atenção dos brasileiros e hoje, mais do que nunca, estudar fora nunca foi tão fácil. No entanto, se você ainda tem dúvidas sobre o que realmente esperar de uma experiência como essa, certamente valerá a pena saber um pouco sobre seus benefícios mais relevantes. Para ajudar você nessa pesquisa listamos abaixo alguns pontos.

Tenha maior contato com a língua

A grande vantagem de um intercâmbio em algum país estrangeiro é a imersão linguística e cultural. Todos aqueles que já viajaram para fora do Brasil já sentiu o gostinho do que é a vida em outros lugares e puderam, muitas vezes, por algum idioma estrangeiro em prática. Contudo, só os intercambistas saberão exatamente como é sair da posição de turista e mergulhar em todos os âmbitos na vida local. Atitudes rotineiras como fazer compras, tomar um café, ir à escola ou pedir alguma informação na rua vão aos poucos transformando a forma de interagir do novo visitante e, assim como num passe de mágica, ele um dia acorda completamente seguro e consciente dos códigos culturas e uso correto da língua estrangeira.

Amplie seu círculo de amizades

Um intercâmbio, em via de regra, é sempre acompanhado por um curso de idiomas, o qual ao mesmo tempo que estrutura o conhecimento aprendido nas aulas, mostra-se também uma excelente oportunidade de fazer novos contatos vindos dos quatro cantos do mundo. Esses amigos fazem a estadia do intercambista ainda mais rica e interessante.

Ganhe mais independência

Adultos jovens, adolescentes ou mesmo crianças têm, por razões da própria idade, uma maior dificuldade em tomar decisões e solucionar problemas. Em ambos os pontos um intercâmbio pode ser de grande ajuda. Uma vez que o intercambista será obrigado a expressar-se constantemente em um outro idioma sem contar com a ajuda dos pais ou de amigos mais extrovertidos, ele aprende durante esse períodos a cometer erros e a não repeti-los, ganhando uma grande dose de autoconfiança, a qual levará consigo na viagem de volta.

Abra seus horizontes

Os hábitos de um país estrangeiro podem ser extremamente diferentes em comparação aos do Brasil. Consequentemente, a primeira lição que alguém aprende durante um intercâmbio é a ser mais flexível e a não julgar partindo do prisma de sua própria cultura. Esse exercício de respeitos às diferenças, auxilia tanto o ganho de novas amizades, como também a reciclagem de conceitos e ideias infundadas, as quais são inteligentemente substituídas por outras novas, porém mais éticas.

Melhore seu currículo

A questão do trabalho não poderia ficar de fora da lista de benefícios do intercâmbio, tendo em vista que inúmeras empresas brasileiras veem com bons olhos candidatos com experiência internacional. Eles, além de conseguirem melhores posições e salários, costumam ser recolocados no mercado de trabalho muito rapidamente.

Se você gostou das dicas e quer se planejar para realizar a viagem dos seus sonho o intercâmbio, procure um professor online de matemática via Skype e tire todas as suas dúvidas sobre economia e planejamento financeiro. 🙂

Créditos de imagem: calisia.net

Faça seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.