Como estudar no exterior?

Veja as principais bolsas de estudos oferecidas pelo Governo e por outras Instituições.

Bolsas de Estudos no Exterior
Bolsas de Estudos no Exterior

Hoje, em dia é muito difícil encontrar oportunidades para estudar no exterior através de bolsas de estudos, e as condições financeiras acaba sendo um dos principais fatores decisivos no durante o planejamento. O Governo e outras instituições oferecem bolsas de estudos para que os alunos tenham condições financeiras para ingressar e permanecer nos cursos de graduação e pós-graduação.

Uma bolsa de estudos é a chave para muita gente conseguir cursar instituições particulares sem precisar pagar a mensalidade, fazer um intercâmbio no exterior ou até receber uma ajuda de custo enquanto faz a pós-graduação. No Brasil, existem diversos programas patrocinados pelo Governo e instituições privadas que concedem bolsas de estudos nacionais e internacionais.

Preparamos o guia a seguir com as principais bolsas para estudar no Brasil e no exterior. A quantidade de alunos beneficiados muda com frequência, assim como os países que recebem estudantes brasileiros. Confira o caminho das pedras com indicações de sites e instituições confiáveis para começar a sua busca por uma bolsa!

Há vários tipos de bolsas, algumas são destinadas para as instituições particulares e outras somente para as públicas. Pesando nisso, o site Mundo Vestibular disponibilizou uma listagem com algumas das principais instituições e bolsas de estudos oferecidas atualmente.

O Blog da Tissen também disponibilizou algumas dicas de como conseguir uma bolsa de estudos no exterior.

Faça seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.