O livro fazendo as malas relata experiências de intercâmbio

O livro fazendo as malas fala sobre o impacto do intercâmbio na vida profissional.

O Livro: Fazendo as malas
O Livro: Fazendo as malas

Com a proposta de contar experiências de jovens profissionais que foram para o exterior, os expatriados Sidney Nakahodo e Maurício Moura decidiram organizar um livro.

O Livro “Fazendo as malas” da Editora Saraiva, São Paulo, é encontrado pelo valor de R$ 49,00 reais e reúne depoimentos de 17 brasileiros que, ao se decidirem estudar ou trabalhar fora do país, tiveram a oportunidade de mudar ou incrementar suas trajetórias profissionais.

“A ideia era ter como base as nossas próprias experiências como jovens profissionais que foram para o exterior, por motivos acadêmicos ou profissionais, e queriam, ao mesmo tempo, usar essa vivência para contribuir com o Brasil”, explica Sidney.

A goiana Roselene de Queiroz Chavez, engenharia agrônoma e pesquisadora da Embrapa (Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária), voltou ao Brasil depois de ter estudado na França e nos Estados Unidos trazendo na bagagem valiosa rede de colaboração para o desenvolvimento científico e tecnológico.

 

Leia um trecho do 1º capítulo de Fazendo as malas: histórias de jovens que contribuem com o Brasil a partir de suas experiências no exterior:

Leia um trecho do 1º capítulo de Fazendo as malas: histórias de jovens que contribuem com o Brasil a partir de suas experiências no exterior:

Você pode encontrar mais informações sobre o livro no Facebook página oficial do projeto: https://www.facebook.com/livrofazendoasmalas

Se você gostou e quer adquiri-lo, veja algumas das lojas que já possui exemplares a venda.

 

Faça seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.