American Dream: 5 motivos para estudar nos EUA

Confira cinco excelentes motivos listados pela Full Sail University para você estudar nos Estados Unidos. Confira!

American Dream: 5 motivos para estudar nos EUA
American Dream: 5 motivos para estudar nos EUA

O número de estudantes do Brasil em universidades americanas não para de crescer. Estima-se que já são cerca de nove mil brasileiros estudando na Terra do Tio Sam, segundo o Instituto Internacional de Educação (IIE).

Os Estados Unidos têm histórico de receber imigrantes dos mais diversos cantos do planeta, assim como jovens de todo o mundo decidem buscar conhecimento e oportunidades na América, motivados por um sistema avançado de ensino e uma ótima qualidade de vida.

Confira cinco excelentes motivos listados pela Full Sail University* para estudar nos Estados Unidos:

1. Ter a formação mais rápida

Há muitos cursos que por terem carga horária em tempo integral, possuem duração de apenas dois anos, diferentemente do Brasil, onde as graduações duram, em média, quatro anos. Se um jovem entra na universidade com 17 anos, aos 19 ele já está graduado e apto para ingressar no mercado de trabalho, isso da fôlego para que ele possa inclusive pensar na carreira e na continuidade dos estudos.

2. Conhecer multiculturas

As instituições americanas são acostumadas a receber estudantes do mundo inteiro. A diversidade cultural e a convivência com estudantes de outras nacionalidades proporcionam uma riqueza de aprendizado que vai muito além do conteúdo acadêmico. Conhecer costumes, religiões e idiomas é uma maneira incrível de expandir conhecimentos.

3. Ampliar oportunidades de carreira

As maiores empresas do mundo estão instaladas nos Estados Unidos. Ao cursar uma faculdade americana, o estrangeiro tem a oportunidade única de estar próximo destas empresas. No caso da Full Sail, além de convênios e parcerias com gigantes da tecnologia e do entretenimento para indicar e aproximar seus alunos de possíveis vagas de emprego, existem algumas empresas que tem suas sedes dentro do Campus, aumentando muito as chances de visibilidade dos alunos para conquistar uma carreira americana.

4. Dominar o idioma

O inglês é a língua universal. Mesmo fora dos Estados Unidos é essencial dominar o idioma. O profissional com fluência no inglês aumenta sua competitividade no mercado de trabalho. Porém, a maioria dos brasileiros não fala inglês. Uma pesquisa sobre a fluência na língua inglesa revelou que em 2013 o Brasil ocupava o 38º lugar em uma lista de 60 países e estava na categoria de “proficiência baixa” em inglês. Por isso, dominar a língua com proficiência se torna realmente um diferencial entre os brasileiros.

5. Viver o American Dream

O “sonho americano” inclui uma série de ideais, como a oportunidade para o sucesso e prosperidade. Para os brasileiros, estudar nos Estados Unidos pode ser a vivência prática desse sonho. Morar no país permite uma mudança de perspectiva de vida. Além da conscientização global e a compreensão de questões locais adquiridas ao viver em uma nova realidade, os Estados Unidos também se postulam como um dos melhores países para as condições de moradia, boa qualidade de vida e um sentimento geral de segurança entre seus habitantes.

“Esse sonho parece distante a muitos alunos, mas não é”, comenta Marcos Tartuci, CEO da Full Sail University no Brasil. “As universidades americanas têm a cultura de conceder bolsas para estudantes que se destacam. Além disso, o investimento acadêmico nos cursos concorridos de graduação em universidades particulares de primeira linha no Brasil, considerando o valor total para os 4 anos de estudos, é muito parecido aos de universidades como a nossa, a diferença fica basicamente no custo de vida em outro país”, ressalta Tartuci.

Em tempo, fica aqui a dica para que os interessados não deixem de escolher bem o ambiente que querem estudar. Procurar instituições onde o estilo de vida local, clima, população e ambiente sejam próximos ou parecidos com o seu estilo de vida no local onde reside no Brasil são fundamentais para uma boa aclimatação e rendimento nos estudos!

Sobre Full Sail University

A Full Sail University é reconhecida como uma das mais importantes universidades do mundo na oferta de cursos de nível superior no segmento da indústria criativa. Instalada em uma área de mais de 84 hectares na Flórida, Estados Unidos, seu campus possui mais de 60 salas de aula e 110 estúdios e laboratórios com mestrado, bacharelado, certificados e pós-graduação em oito áreas: Arte e Design, Mídia e Comunicação, Cinema e Televisão, Internet e Tecnologia, Gravação e Música, Gestão e Negócios, Games e Esportes.

Com uma abordagem educacional inovadora, prepara o aluno para o mercado de trabalho desde o primeiro momento, favorecendo assim o início de uma carreira de sucesso no ramo do entretenimento. Hoje com 16 mil alunos, vindos de mais de 73 países, a Instituição é um verdadeiro celeiro de talentos para a indústria do entretenimento, tendo já formado profissionais cujos projetos foram reconhecidos nas principais premiações deste segmento, como Grammy, Oscar, entre outros.

Em 2016, a Full Sail University inaugurou no Brasil o International Experience Center, instalado em São Paulo, um espaço onde os futuros alunos e suas famílias poderão conhecer de perto a experiência de estudar neste campus universitário diferenciado que, além de oferecer uma formação de alta qualidade, ainda propicia uma singular vivência multicultural fora do país.

Visite: www.experienciafullsail.com.br

Faça seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.