Livro: Mudando de País – Um passo de cada vez

Catarinense lança livro em Londres e dá dicas para quem pretende mudar de país

Mudando de País - Um passo de cada vez
Mudando de País – Um passo de cada vez

O empresário Rafael dos Santos, que mora em Londres há 12 anos lançou no último fim de semana o livro “Mudando de País, um passo de cada vez”. Rafael chegou em Londres sem falar quase nenhuma palavra da língua inglesa e começou a trabalhar como catador de copos em bares e lavando loucas em restaurantes.

Muitos percalços pelo caminho e foco fizeram com que Rafael se tornasse dono do seu próprio negócio. Quatro anos depois de chegar no Reino Unido montou uma agência no ramo imobiliário, com capital de giro de 1 milhão de libras (o equivalente a 3 milhões de reais).

Outros projetos foram desenvolvidos durante este tempo e Rafael comemora o sucesso em Londres com o lançamento do livro “Mudando de país, um passo de cada vez” onde dá dicas para que outras pessoas que desejam sair do Brasil não passem por situações complicadas logo na chegada e período de adaptação a um lugar novo “Eu quis mostrar para as pessoas que morar no exterior é uma experiência única e de muito aprendizado, mas que o planejamento e a forma de lidar com o emocional faz todas as situações se tornarem mais fáceis de se resolver”, diz Rafael.

O livro conta em 5 fases tudo que a mudança implica, desde o planejamento até o momento de voltar para casa ou definir ficar no exterior “para sempre”, passando por expectativas e ensinando como lidar com as frustrações. O livro apresenta também um checklist para programar os primeiros passos, apresenta histórias de outros imigrantes e fala sobre o choque cultural reverso e o ioiô, fases em que pessoas que já mudaram para o exterior e não se adaptaram ao voltar ao seu pais de origem, ficaram indo e voltando para o mesmo pais ou outros lugares e até hoje não se sentem pertencentes a lugar nenhum.

O livro pode ser adquirido na www.amazon.com e o primeiro capítulo já esta disponível para download grátis no Kindle.

Faça seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.