POW eLearning: Rede social para ensino de idioma

A plataforma tem como propósito otimizar o tempo de estudo e oferecer uma experiência diferenciada com uma língua estrangeira

Brasileiros criam rede social para ensino de idioma e conectam estudantes a novo conceito de conversação por vídeo.

A metodologia para ensino de idioma criada por dois brasileiros que vivem na Irlanda promete oferecer um pouco da experiência do intercâmbio a estudantes de línguas estrangeiras – é a interação com pessoas do mundo inteiro em conversas rápidas e sobre os mais variados assuntos. Foi preciso desenvolver um sistema específico capaz de interligar vídeos gravados em diferentes momentos e em qualquer lugar do mundo a um determinado tópico de estudo. A ideia, que promete revolucionar o ensino de idioma, é a plataforma de conversação por vídeos Pow eLearning. A solução inovadora surgiu com uma startup que recebeu apoio financeiro do Governo da Irlanda.

[scrollGallery id=61 start=5 autoScroll=false thumbsdown=true]

Assim como uma rede social que usa posts e comentários, a plataforma Pow eLearning relaciona um assunto principal (tópicos) às interações dos usuários (respostas). A diferença é que tudo acontece com vídeos de até um minuto de duração. Por exemplo, alguém abre um tópico e grava uma pergunta sobre a diferença entre “then” e “than” em inglês. Outro usuário responde, em vídeo – pode ser um nativo da língua inglesa, um professor ou alguém com bom domínio do idioma. O próximo participante resolve acrescentar que no inglês várias palavras semelhantes têm sentidos diferentes e outras com escrita diferente tem a mesma pronúncia e significados distintos. Assim começa uma grande conversa, que pode expandir e ganhar novas variações dentro de um tópico principal, ou seja, várias ramificações conectadas ao vídeo inicial. O melhor é que os usuários podem visualizar o mapa da conversa e escolher a qual vídeo assistir, sem precisar passar por todos eles.

Vantagens

Copiar expressões, entonações, observar o movimento da boca ao pronunciar uma determinada palavra são algumas das vantagens desse modelo de ensino. “Os estudantes aprendem como crianças – aos poucos e imitando os padrões de discurso apresentados nos vídeos. Como a rede interliga usuários em diversos países, a diversidade de sotaque também é grande, sem falar na variedade de assuntos abordados por pessoas com diferentes rotinas, hábitos culturais ou mesmo interesses”, reforça o diretor de tecnologia do Pow eLearning, Marcio Prudencio.

A ferramenta permite diferenciar os assuntos dos vídeos por nível de domínio do idioma, com classificação que vai do básico ao avançado. Como todos os tópicos de estudo são compostos por vídeos curtos, de até um minuto de duração, qualquer tempo livre é uma oportunidade para aprender algo novo.

Ensino completo

A plataforma atende a diferentes interesses dos usuários. Professores da Pow eLearning preparam exercícios, ensinam gramática, estrutura das frases e estão sempre ajudando os alunos que postam dúvidas ou abrem um tópico para conversação. Muitos conteúdos são gratuitos, mas quem tiver interesse em algo específico, ainda tem a possibilidade de comprar cursos diferenciados, como o de Business, ou pagar aula online, transmitida por vídeo, conversando diretamente com os professores.

A rede, que também interliga nativos dos idiomas, permite conexões entre usuários para troca de conhecimento. “Se a área de atuação de um usuário for tecnologia, por exemplo, ele pode enviar solicitação de conversa para um nativo do idioma de seu interesse que trabalha com isso e aprender exatamente o que precisa para sua profissão”, explica o cofundador da startup, Tiago Mascarenhas. Nesse modelo, o usuário pagará a aula para o colega que terá crédito na conta Pow eLearning para fazer cursos diferenciados.

A plataforma trabalha com ensino de espanhol e inglês. Em breve, cursos de francês, italiano, português e outros idiomas estarão disponíveis.

Acesse o site oficial: https://www.powelearning.com/

Assista aos vídeos dos Usuários da Rede Social

POW eLearning nas Redes Sociais

https://www.facebook.com/POWeLearning
https://twitter.com/powelearning
https://www.youtube.com/user/POWeLearning

Faça seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.