A hora é agora! 5 passos para mudar de carreira já

Sair de uma profissão e começar em outra não é tarefa simples, mas é mais comum do que imaginamos. Nessa transição, é preciso apostar nos Hobbies, se jogar, e claro, persistir.

Sair de uma profissão e começar em outra não é tarefa fácil, mas também não é raridade. Na Full Sail University, universidade norte-americana focada na carreira criativa, esta transição é frequente: os alunos chegam lá com as mais diferentes formações e histórias, dispostos a aprender e fazer o que gostam. Veja dicas de Marcos Tartuci, CEO da Full Sail University no Brasil, para ir em frente e triunfar nesta guinada de rumo.

A hora é agora! 5 passos para mudar de carreira já
A hora é agora! 5 passos para mudar de carreira já

A prova final

Faça duas listas do que lhe agrada e do que aborrece na sua atual profissão. Se a segunda tabela tiver mais itens, então tenha a certeza que chegou a hora de mudar.

Aposte em seu hobby

Trabalhar com o que, até hoje, era apenas uma paixão é mais do que possível. A indústria espera profissionais que amem o tema que queiram desenvolver aptidão técnica. Desde pequenos, as pessoas são induzidas a escolher um emprego tradicional, como advogado ou médico, por exemplo. Mas a Full Sail University veio para modificar esse conceito, assim que adentra a Universidade, o aluno é direcionado a um teste para descobrir sua vocação. Trata-se de uma universidade norte-americana que oferece cursos práticos e criativos nas áreas de design, negócios, TV e cinema, games, comunicação, música, esportes e tecnologia.

Comece

Ingressar em uma nova ocupação significa estar qualificado e, o quanto antes, melhor. Na Full Sail University a graduação dura apenas dois anos e o início das aulas acontece no mês da preferência do aluno – contanto que tenha turma -, ou seja, não é preciso esperar os calendários regulares.

Se jogue

Independente da idade que tenha, nunca é tarde para aprender. Cursos dinâmicos, com possibilidade de experimentar e conhecer diferentes técnicas, levam a rápidas descobertas e a um desenvolvimento sem grandes dramas.

Persista

A transição não acontece do dia para a noite. Com muito foco as dificuldades diminuem. Quando o ensino não é apenas teórico e a pessoa “aprende fazendo” a motivação fica maior.

*Marcos Tartuci é CEO da Full Sail University no Brasil. A universidade norte-americana é reconhecida como uma das mais importantes do mundo na oferta de cursos de nível superior no segmento da indústria criativa, com graduação e pós-graduação em oito áreas: Arte e Design, Mídia e Comunicação, Cinema e Televisão, Internet e Tecnologia, Gravação e Música, Gestão e Negócios, Games e Esportes.

Faça seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.