Bolsas parciais de Trabalho Voluntário na Alemanha 2º Semestre de 2020

Bolsas parciais de Trabalho Voluntário na Alemanha - 6ª edição Embarque em julho e agosto de 2020

Cotação de Intercâmbio - Solicite Já!
Bolsa parcial para intercâmbio de Trabalho Voluntário na Alemanha 2020 - AFS Intercultura Brasil
Bolsa parcial para intercâmbio de Trabalho Voluntário na Alemanha 2020 – AFS Intercultura Brasil

A inscrição é gratuita e pode ser feita no site do AFS Brasil. Esta é a sexta edição do programa de bolsas parciais, iniciativa do AFS Brasil e do AFS Intercultura Alemanha. O foco é promover trabalho voluntário, aprendizagem mútua e intercâmbio intercultural.

O AFS Brasil apresenta a oitava edição do programa de bolsas parciais destinado ao público entre 18 e 27 anos. Essa iniciativa é uma parceria entre o AFS Intercultura Brasil e o AFS Intercultura Alemanha com o objetivo de proporcionar a oito jovens a participação no programa de Trabalho Voluntário na Alemanha, com embarque em julho e agosto de 2020 e duração de um ano.

São convidados a participar deste processo jovens motivados, responsáveis e que compartilham dos mesmos ideais da nossa organização: contribuir com as pessoas no desenvolvimento do conhecimento, das habilidades e do entendimento necessários para criar um mundo com mais justiça e paz.

Nesta página você encontrará informações úteis para a inscrição, como por exemplo: os requisitos para participar, o investimento para o participante e as datas de cada etapa do processo. Qualquer dúvida deve ser encaminhada para o e-mail [email protected]

Os interessados deverão se inscrever pelo site do AFS Brasil no período entre 06 de janeiro de 2020 e 31 de janeiro de 2020.   A inscrição é gratuita.

Entre 01/02/2020 e 07/02/2020 o AFS validará as inscrições e uma comissão avaliará as cartas motivacionais. O AFS divulgará uma lista com nomes dos semifinalistas no dia 07 de fevereiro e enviará e-mail para obter confirmação  do interesse na bolsa.

Os semifinalistas terão o prazo até dia 14 de fevereiro para preencher formulário do AFS ALEMANHA e se preparar para a entrevista (em alemão) que será realizada entre os dias 15 a 29 de fevereiro de 2020. Na entrevista, o AFS Alemanha definirá os 08 bolsistas e 06 suplentes de acordo com o desempenho e avaliação da carta motivacional. O anúncio oficial dos ganhadores e suplentes será feito no site e Facebook do AFS Brasil após 28 de fevereiro de 2020.

Desejamos boa sorte aos candidatos!

Programa Weltwaerts Sul – Norte

Weltwaerts Sul-Norte é um programa de desenvolvimento do trabalho voluntário na Alemanha, criado pelo Ministério Federal para a Cooperação e Desenvolvimento Econômico (BMZ). Desde 2015 o AFS Intercultura Alemanha é parceiro do governo no recrutamento de jovens motivados e comprometidos.

O foco do programa é realizar uma contribuição concreta para uma organização que desenvolve um projeto comunitário (CPO), bem como, promover a aprendizagem mútua e facilitar o intercâmbio intercultural. Os principais objetivos do programa Weltwaerts Sul-Norte são:

  • Permitir o crescimento pessoal do voluntário em um processo de aprendizagem informal, através da interação pessoal, intercâmbio intercultural e transferência de conhecimentos e experiências;
  • Reforçar a importância da sociedade civil e seus valores, especialmente nas organizações parceiras em países do hemisfério Sul. Após retornar ao seu país de origem, o voluntário irá compartilhar a experiência do intercâmbio e continuará o processo transformador, dando continuidade à atuação na sociedade civil;
  • Fornecer a entrada e inspiração no trabalho voluntário relacionado com o desenvolvimento na Alemanha. A interação dos moradores locais com os voluntários internacionais ajuda na formação de novos grupos interessados ​​em questões de desenvolvimento.

Weltwaerts Sul-Norte é um programa de engajamento social: destina-se a criar uma nova cultura de participação voluntária na Alemanha e permite que um maior número de pessoas se comprometa com o bem comum. O AFS Intercultura Alemanha concentra-se no programa de orientação profissional no terceiro setor, como por exemplo recreação infantil, cuidado de idosos e pessoas com necessidades especiais. O candidato não precisa de formação especializada para se tornar um voluntário. Alguns exemplos de funções são:

  • Educação / Serviço social: auxiliar professores e alunos em escolas e creches;
  • Meio Ambiente: auxiliar no trabalho de conservação de fazendas ecológicas e parques nacionais;
  • Saúde: auxiliar idosos ou pessoas com necessidades especiais em suas tarefas diárias.

Mais informações sobre o processo de inscrição e Seleção podem ser obtidas em https://www.afs.org.br/sobre-o-afs/bolsas-de-intercambio/

Quer saber como é o dia a dia de uma bolsista desse programa na Alemanha?Clique aqui e assista!

Sobre a AFS Intercultural Programs

O AFS Intercultural Programs desenvolve cidadãos globais comprometidos em transformar o mundo em um lugar melhor. Através de programas de intercâmbio, iniciativas educacionais, voluntariado e advocay, nós empoderamos jovens de todas as idades e realidades com competências globais – além da paixão por fazer a diferença.

O AFS Intercultural Programs aproveita-se do seu poder e do alcance de 60 organizações parceiras do AFS ao redor do mundo que trabalham juntas para acelerar o impacto local e global.

Site: https://www.afs.org.br

Facebook: https://www.facebook.com.br/afsbra

Instagram: https://www.instagram.com/afsbra

Twitter: https://www.twitter.com/afsbra

Assine nossa newsletter!

Assine nossa newsletter e junte-se à outros 136 assinantes. Leia sobre a nossa Politica de Privacidade.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.