Série: Vancouver – Escolhendo a agência de intercâmbio

Série: Vancouver – Escolhendo a agência de intercâmbio
Série: Vancouver – Escolhendo a agência de intercâmbio

A escolha da agência é realmente um passo muito importante na vida de um futuro intercambista, mas, muitos não sabem quais critérios usar para avaliar tal agência. A maioria das pessoas acham que só porque a agência é popular e conhecida, significa que ela vai ser a sua melhor escolha. Mas, não é bem assim.

Escolhendo a agência

Para escolher uma agência, primeiro, é preciso que você tenha um leque de opções, ou seja, contate varias agências, conheça o programa de cada uma, os custos, o que cada uma oferece. O mais importante, é você escolher uma agência em que você se sinta confiante. Escolher uma que você se sinta bem com os agentes, e etc. No meu processo de escolha de agências, contatei várias agências, como: STB, CI, EF, Experimento, SIS, Canadá Destinos, World Study, entre outras, as quais não me recordo agora. Todas foram muito receptivas, e responderam com bastante paciência aos meus e-mails. Avaliei cada programa, cada forma de falar, cada valor, e cheguei a minha conclusão. Achei a que eu me senti mais segura.

Conhecendo a agência

Próximo passo: conhecendo a agência. Marquei uma visita na minha agência escolhida. Conversar pessoalmente antes de fechar qualquer negócio sempre ajuda a esclarecer algumas coisas. Para falar a verdade, na minha primeira visita a agência, meus pais não sabiam. Eu queria ter um material para apresentar a eles quando fosse convencê-los (falarei mais sobre isso ao longo do post).

Então, após conhecer a agência, me identificar com a mesma, e manter contato por e-mail, restava apenas mais uma coisa. Opinião de ex-intercambista que tinha ido com a mesma agência, e saber deles como foi essa experiência. Após tudo isso, eu acho que, aí sim você terá escolhido a agência certa. Enfim, recapitulando os passos sem detalhes:

  1. Ter sempre uma grande opções de agências para sua escolha. Conhecer o programa e custo de todas e vê qual te chama mais atenção.
  2. Conhecer a agência, esclarecer suas dúvidas pessoalmente e ter toda confirmação sobre o programa
  3. Contatar ex-intercambistas (basta solicitar na agência o contato de alguém) que já tenham passado por essa experiência com a mesma agência e saber a opinião dele.

Depois de tudo isso, você pode finalmente dizer (ufa) que escolheu a sua agência de intercâmbio.

Assine nossa newsletter!

Assine nossa newsletter e junte-se à outros 136 assinantes. Leia sobre a nossa Politica de Privacidade.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.