SEDA College integra lista do ILEP

O Governo Irlandês divulgou a lista das escolas que estão aptas a receber estudantes não europeus. E como já era de se esperar, a SEDA College está nela!

SEDA College integra lista do ILEP
SEDA College integra lista do ILEP

Nesta quarta-feira (20), o Governo Irlandês, através do Departamento de Justiça e Igualdade, liberou a aguardada lista de escolas de inglês aptas a receber estudantes vindos de fora da União Europeia, o ILEP (Interim List of Eligible Programmes). A medida faz parte da reforma dos setores de imigração estudantil e educação internacional, e visa garantir a segurança daqueles que escolhem a Irlanda como destino de estudos de inglês.

Para Sibéal Turraoin, Diretora do Departamento Acadêmico da SEDA College, instituição que integra a lista divulgada, as mudanças são positivas. “É o início de uma nova era no ensino de inglês e os maiores beneficiados serão os estudantes”, afirma.

Dentre as mudanças implementadas pela reforma destaca-se a obrigatoriedade dos estudantes comparecerem a, no mínimo, 85% das aulas. A permissão de trabalho foi mantida, no entanto, o aluno precisará conciliar os horários de maneira a não prejudicar a presença nas aulas e o aprendizado de inglês. O progresso de cada estudante será documentado pelos professores e, ao final do curso, a realização de um exame de certificação externo, como TIE, FCE ou IELTS, será obrigatória.

Para garantir a presença na lista, todas as escolas foram submetidas a dois dias de inspeções divididas em várias etapas. Dentre os fatores analisados pelos departamentos de Justiça e Educação, estão a satisfação do aluno, a estrutura oferecida e a conformidade entre o que a escola anuncia e a realidade ofertada aos alunos.

“Na SEDA, continuaremos a oferecer o mais alto patamar de qualidade a todos os estudantes, alinhados com o Departamento de Justiça e Educação, além de seguir as diretrizes das certificações ACELS e EAQUALS”, completa Sibéal.

Sobre a SEDA College

A escola é uma das nove instituições da Irlanda certificadas com o selo EAQUALS (Evaluation & Accreditation of Quality Language Schools), marca de qualidade de maior prestígio da Europa no ensino de idiomas. A SEDA College também é certificada pela acreditação irlandesa ACELS e pelo ISO 9001, selo de qualidade que atesta que a escola adota um sistema de gestão da qualidade focado em gerenciar as necessidades e expectativas dos estudantes, garantindo a sua máxima satisfação.

Em 2015, a SEDA College ofereceu mais de 580 horas de atividades extra-curriculares gratuitas para alunos da SEDA e estudantes externos, dentre elas: Workshop de preparação para entrevistas de trabalho, consultoria para elaboração de currículo e carta de apresentação, escrita criativa, aulas extras de gramática e conversação, trabalho voluntário, dentre outras.

Atualmente, a SEDA College ocupa uma área de 14 mil m² na Capel Street, centro da capital Irlandesa, e conta com mais de 800 alunos oriundos de diversos países da América Latina, Europa e Ásia.

[scrollGallery id=62 start=5 autoScroll=false thumbsdown=true]

Faça seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.