Canadá Intercâmbio traz Road Show exclusivo com presença de instituições canadenses

O evento é gratuito e tem o objetivo de prestar esclarecimento sobre oportunidades de qualificação profissional no país norte-americano

No mês de setembro, a Canadá Intercâmbio – única com escritório no Brasil e Unidades de Atendimento ao Cliente no Canadá – traz para o Brasil um evento exclusivo. Trata-se do Road Show Canadá Intercâmbio – “Canadá é com Canadenses”, que trará muita informação, troca de experiências e responderá perguntas e dúvidas sobre o país e formas de qualificação no exterior. Em Blumenau, o evento será realizado na segunda-feira (09), na Universidade Regional de Blumenau (FURB), no Auditório do Bloco J (Campus 1), a partir das 19h. Nos dias 10 e 11, o evento também acontecerá, respectivamente, nas PUCs de Curitiba (PR) e de Campinas (SP).

[scrollGallery id=32 start=5 autoScroll=false thumbsdown=true useDesc=true]

 

A participação é gratuita, porém é necessário confirmar presença no site http://www.canadaintercambio.com. O evento será conduzido em sua maior parte em inglês, com tradução e auxílio dos profissionais da Canadá Intercâmbio.

O Road Show surge como uma alternativa às feiras de intercâmbio realizadas no Brasil, que muitas vezes não oportunizam a troca de informações qualificadas e são muito comerciais, não focando no interesse do cliente, ou seja, na educação e na sua qualificação. Rodrigo Laemmle, responsável pelo escritório da Canadá Intercâmbio em Santa Catarina, diz que esse evento foi idealizado com uma seleção rigorosa de instituições participantes e que realmente estão abertas ao diálogo e troca de informações. “As próprias escolas se mostraram saturadas com o modelo de feiras e nós, sentindo isso e sabendo que nosso público necessita desse tipo de informação, decidimos montar um evento que atendesse ambos os anseios de maneira mais sinérgica”, exemplifica.

Sete instituições de ensino canadenses farão breves apresentações sobre temas diversos. Escolas de Idiomas, um College (faculdade), uma escola privada de Ensino Médio/High School e um conselho concentrador de diversas instituições de High School estarão presentes. Rodrigo explica que os assuntos abordados são bem atuais e dinâmicos, como diferenças culturais, por exemplo, e que o evento será bastante leve e informativo, como é praxe nos encontros semestrais realizados pela Canadá Intercâmbio em Santa Catarina.

O evento tem como público-alvo aqueles que desejam se qualificar profissionalmente no exterior e assim, melhorar o seu currículo e conseguir elevar o seu grau de empregabilidade no futuro. Esses pontos serão abordados no Road Show, exemplificando também as maneiras para se qualificar, seja a partir de cursos de línguas (inglês e francês) ou até mesmo de cursos em áreas de atuação específicas, ligados ou não a estágios profissionais – em alguns casos remunerados. Há, também, cursos voltados para a área jurídica, para engenheiros e outros públicos.

Outros destinos

Após iniciar em Blumenau, o Road Show Canadá Intercâmbio – “Canadá é com Canadenses” sobe o mapa do Brasil e ainda faz paradas no Paraná e em São Paulo. Além da FURB, que abrigará o evento em Santa Catarina, instituições como as PUCs de Curitiba e de Campinas também se mostraram receptivas ao evento. Rodrigo aponta que a escolha desses locais é proposital, por compactuarem dos mesmos propósitos das instituições canadenses e da Canadá Intercâmbio: educação de qualidade e acesso à informação.

A empresa

A Canadá Intercâmbio é uma empresa de educação com sede em Vancouver, no Canadá, e atua no Brasil com profissionais que moraram no Canadá e são devidamente treinados e com experiência de estudos, trabalho e profundo conhecimento da cultura, das leis, da economia e, especialmente, do mercado educacional no país norte-americano.

No Brasil, possui escritórios em São Paulo, Paraná, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, Santa Catarina, além de diversos representantes espalhados pelo país. Como diferenciais de qualidade a Canadá Intercâmbio está preocupada em conhecer as necessidades e expectativas de cada cliente para assim, realizar uma análise cuidadosa do perfil de cada um e oferecer soluções adequadas e que impactem em suas vidas e carreiras, determinando mais sucesso no futuro.

Além do suporte na escolha de escola, programas, estágios, cursos e passagens, ainda no Brasil, o estudante é recebido por equipe própria no Canadá, que lhe dá todas as informações necessárias para o início de sua estada no país, inclusive o apresentando pessoalmente para sua nova família. A Canadá Intercâmbio cuida ainda de detalhes como uso de transporte público, ligações telefônicas e contato com familiares no Brasil. As Unidades de Atendimento ao Cliente em Vancouver e em Toronto oferecem um diferencial importantíssimo para a adaptação do brasileiro nas primeiras semanas de estada e servem como ponto de apoio para qualquer dúvida ou necessidade do cliente durante o intercâmbio. Isso vem de encontro aos valores da empresa, entre eles a garantia de qualidade dos programas oferecidos, dando destaque à relação preço X valor.

Comentários

  1. Gostaria de saber sobre intercambio para meu filho em inglês no Canada.

  2. tenho interesse em fazer intercambio para aprendizado do inglês, no ₢anadá

    • Olá Maria,
      Enviamos um e-mail para você com algumas informações.
      Agradecemos pelo seu contato.
      Abraços

Faça seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.