6 passos simples para você começar pesquisando universidades nos Estados Unidos.

Como começar a pesquisar Universidades

Como começar a pesquisar Universidades

Pesquisando Universidades nos EUA

Como começar a procuras universidades nos EUA? Leia as nossas dicas:

  1. Faça alguma auto-reflexão. Criar a lista de universidades é muito importante no processo de application. É preciso pensar no que você está realmente procurando numa universidade para escolher o best fit. Comece por fazer listas: lista das suas atividades extracurriculares preferidas, das suas matérias preferidas na escola, o que você gosta de fazer no seu tempo livre e lugares onde você gostaria de morar.
  2. Adquira guias de universidades no exterior. Nossos guias preferidos são aqueles que têm narrações. Veja o Fiske Guide to Colleges e The Insider’s Guide to the Colleges.
  3. Procure feiras de universidades na sua cidade. Todo o ano existem feiras de graduação e pós-graduação para quem planeja estudar fora. Veja o Salão do Universitário, uma feira de universidades internacionais que cada ano traz várias universidades estrangeiras ao Brasil e promove palestras e seminários para quem quer estudar fora.
  4. Descubra as universidades que estão visitando o Brasil. Várias universidades estrangeiras visitam grandes cidades do Brasil para se apresentar e cativar alunos brasileiros. Descubra palestras ou eventos dessas universidades – e participe! É uma oportunidade não só para fazer perguntas ou esclarecer dúvidas como para networking e para fazer contatos.
  5. Marque uma reunião com o orientador escolar (“college counselor”), com a coordenação da sua escola ou com um ou mais professores. Talvez a sua escola tenha algum teste de orientação profissional ou informação sobre o processo de estudar fora.
  6. Se conecte! Procure brasileiros ou outros alunos estrangeiros que estudem nas universidades nas quais você está interessado. Entre em contato para esclarecer dúvidas e fazer perguntas que só quem tem experiência em primeira mão pode responder.

Lembre-se que você está só procurando e organizando informação, e não finalizando sua lista. É importante ver também considerar universidades nas quais você ainda não ouviu falar. Não existe só Harvard ou Stanford, mas sim mais de 4.000 universidades nos EUA!

Qualquer dúvida, envie para jhissa@expertadmissions.com

Não deixe de ler minhas últimos matérias:

Créditos das image: favim.com