7 filmes para viajar por aí sem sair do sofá

Você curte assistir um filminho no final de um dia estressante ou naquele fim de semana com a família? Então, essa lista é para você!

Quem está com saudade de viajar, levanta as mãos! Sim, com a pandemia e todos os desafios que enfrentamos durante os últimos meses, viajar, realmente, se tornou uma tarefa bastante difícil e, até mesmo, impossível.

No entanto, isso não quer dizer que não podemos aproveitar um tempinho bom com a família e, de praxe, conhecer um lugar novo. Confira abaixo alguns filmes que te trarão essa sensação de “viajar por aí” sem sair do sofá.

1 – Diários de Intercâmbio

Como o próprio nome já indica, o filme acompanha a vida de uma jovem sonhadora que quer viajar o mundo como comissária de bordo e resolve fazer um intercâmbio de Au Pair nos Estados Unidos.

Embora pareça uma comédia romântica adolescente, Diários de Intercâmbio traz todos os desafios que envolvem uma viagem como essa: o choque cultural, a adaptação e os perrengues. 

Mas também é um filme que retrata um pouco sobre superação, buscar os próprios sonhos, a autodescoberta, a amizade e, principalmente, a coragem para fazer aquilo que o seu coração sonha. Coração quentinho, né meu povo? O filme está disponível no catálogo da Netflix.

2 – O Código da Vinci

O que o filme anterior tinha de leveza, este possui de tensão. O Código da Vinci é uma adaptação do romance policial de Dan Brown, que acompanha o historiador, professor e simbologista Robert Langdon em uma profunda investigação que envolve a história do Cristianismo.

Mas o que mais chama atenção no filme (e também no livro), sem dúvidas, é a riqueza cultural, visto que grande parte da história se passa em Paris (França) e as investigações giram em torno de diversas pinturas, estátuas, manuscritos e obras famosas. O filme está disponível nos catálogos da Globo Play e Netflix.

Se você gosta desse tipo de filme, uma outra dica é assistir Anjos e Demônios, também uma adaptação do livro de Dan Brown e que se passa no Vaticano. 

3 – Mamma Mia

Mamma Mia é um musical que, sem dúvidas, conquistou e continua chamando atenção de diversos telespectadores desde o seu lançamento, em 2008.

A história, basicamente, gira em torno da organização de um casamento em um hotel nas ilhas gregas que passa por diversas confusões quando a noiva, Sophie, decide convidar três homens que fizeram parte do passado de sua mãe, Donna, com o objetivo de encontrar o seu pai.

Além da leveza, o filme também nos presenteia com paisagens lindas e paradisíacas do Mar Mediterrâneo. O musical está disponível na Netflix e no Star+.

4 – Casa Comigo?

Aqui temos uma outra comédia romântica que, por sua vez, se passa na Irlanda. A história acompanha a jovem Anna que decide viajar até a terrinha de São Patrício para pedir o seu namorado em casamento no dia 29 de fevereiro. 

Segundo a tradição irlandesa, se uma moça pede um rapaz em casamento neste dia, ele não pode recusar. Bom, já conseguimos imaginar as confusões que dona Anna se envolve, não é mesmo?

Além de um romancezinho “aquece o coração”, o filme nos traz diversos aspectos da cultura da Irlanda e, claro, paisagens lindíssimas da Ilha Esmeralda. O filme está disponível na Netflix.

5 – Velozes e Furiosos

Velozes e Furiosos é uma franquia com 9 filmes (no momento) e está nesta lista, justamente, por partes de cada filme se passar em diferentes locais. 

Temos, por exemplo, o terceiro e quinto filme que mostram Tóquio e Rio de Janeiro, respectivamente, enquanto no começo do oitavo filme, temos um vislumbre lindíssimo de Havana, capital de Cuba, com suas ruas estreitas e casinhas coloridas. Os primeiros 8 filmes estão disponíveis no Telecine.

6 – Fugindo do amor

Que tal viajar até as Ilhas Maurícios, na África Oriental, e se apaixonar pelas paisagens paradisíacas do Oceano Índico? Pois bem, Fugindo do Amor nos traz exatamente isso.

O filme conta a história de Érica, uma cantora que passou por alguns perrengues depois que o seu namorado a deixou e o seu produtor entrou em surto e resolveu acabar com o trabalho da carreira dela.

Em um estado de tristeza e comiseração, a bela jovem resolve aceitar um emprego para cantar em um hotel de luxo, porém, o que Érica não sabia é que o seu ex se casaria naquele Resort. 

Com paisagens lindíssimas, Fugindo do Amor pode te dar uma vontadezinha de arrumar as malas e pegar o primeiro avião para as Ilhas Maurício. O filme está disponível na Netflix.

7 – Resgate do Coração

Por fim, chegamos ao Resgate do Coração, um filme que conta a história de Kate, uma mulher que resolve fazer uma viagem sozinha para a África logo depois que o seu casamento acaba de repente.

Consistindo em uma comédia romântica natalina (eu, particularmente, amo), o filme nos traz várias cenas com as belezas naturais da África (mais especificamente, Zâmbia e África do Sul, onde foi gravado) e as aventuras da própria Kate em um local diferente, com culturas e paisagens totalmente distintas daquelas que ela estava acostumada. O filme está disponível na Netflix.