Um modelo de negócio que deu certo

No ano do seu 8º aniversário, empresa se consolida como a maior do segmento da América Latina.

Egali Intercâmbio
Egali Intercâmbio

A Egali Intercâmbio chega aos oito anos se consolidando como a maior empresa do setor da América Latina. Está presente fisicamente, por meio de unidades próprias, em todas as capitais brasileiras e nas principais cidades de médio porte, de Norte a Sul. Até agosto serão 100 filiais próprias no Brasil e nos países em que opera: Austrália, Canadá, Inglaterra, Espanha, Colômbia, Nova Zelândia e Irlanda. Para 2015 e 2016, a meta dos sócios Cristiano Martins e Guilherme Reischl é consolidar a marca no Norte do Brasil e nos estados da Bahia e Minas Gerais.

A empresa iniciou sua trajetória de sucesso conquistando o mercado do Sul. Após fortalecer seu modelo de negócio, apostou no Sudeste, especialmente nas capitais paulista e fluminense. O retorno foi tão positivo que em três anos foram abertos novos escritórios em todos os estados brasileiros e outros serão criados ainda este ano. “O segredo da expansão é absorver exatamente as questões mais delicadas do processo de intercâmbio. Não atuamos com franquias, mas sim com um departamento de acompanhamento de visto, bases no exterior, suporte na chegada do aluno, equipe local, ajuda para elaboração de currículos e acomodações bem localizadas’’, afirma o diretor Comercial Guilherme Reischl.

Saiba mais

EGALI HOUSE – A Egali House é a marca registrada e um dos principais diferenciais da empresa. São casas e apartamentos que servem de residências estudantis exclusivas para os intercambistas. O diretor conta que o negócio surgiu por acaso, da observação de que seria mais interessante para o aluno estar melhor localizado na cidade, o que muitas vezes não ocorria em casas de famílias. Além do baixo custo, as acomodações contam com estrutura diferenciada, roomates confiáveis e uma equipe exclusiva para auxiliar em eventuais problemas domésticos. Atualmente, há Egali House em Sydney, Dublin, Londres, Los Angeles, Auckland, Gold Coast, Brisbane, Perth, Manhattan e Vancouver. Ainda este ano serão inauguradas as casas de Malta, Brighton, Toronto, Manly e Galway.

HOSTEL – Apostando em um “mochilão de qualidade’’ pela Europa, a Egali Intercâmbio assumiu em 2014 um hostel em Dublin, na Irlanda. Todos os funcionários são brasileiros e intercambistas da Egali, que têm uma oportunidade de trabalho durante o período de estudos. Localizado no centro da cidade, na Parnell Street, conta com 11 quartos, 98 camas, restaurante, sala de jogos, cozinha e lavanderia. A operação segue os padrões internacionais e um dos diferenciais é que inclui café da manhã no mesmo preço da diária.

GESTÃO – Outro diferencial é o modelo de gestão baseado na meritocracia, inspirado no grupo de investimentos 3G Capital. O método faz com que há quatro anos a Egali seja reconhecida pela pesquisa da revista Amanhã como uma das 30 melhores para se trabalhar no Rio Grande do Sul. “Criamos uma maneira de pensar diferente. Usamos o balance scorecard, ferramenta de desdobramento de metas. Somos old school, meio anos 70 neste quesito. Acreditamos mais em trabalho do que reinventar a roda. Construímos a Egali tijolo a tijolo’’, completa o diretor.

Faça seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.